quinta-feira, 8 de outubro de 2015

«O TRABALHO E A ATITUDE PERANTE O DINHEIRO», PELO AMADO BABAJI.

 Um ensinamento sobre o trabalho e a atitude perante o dinheiro
 AMADO BABAJI

 07 de Junho de 2009

 EU SOU Babaji e vim até vós novamente dar-vos um ensinamento através desta Mensageira.  Claro que seria muito melhor se eu pudesse chegar a todos vocês, como naqueles momentos em que me encontrava no meu Ashram em Haidakhan, onde ele era dado directamente.
Mas esses tempos passaram e estes novos tempos têm exigido esforços consideráveis da parte dos Seres Ascensionados. É por isso que aproveito esta oportunidade porque ela poderá não estar presente durante muito mais tempo.
A humanidade não aprende e não quer aprender. O problema está na preguiça  da sua alma que quer descansar e não trabalhar. É absurdo pensar-se que se será mais feliz se se dispuser de longos períodos de descanso.
Eu dei-vos o ensinamento sobre Karma Yoga e afirmei-vos que só os esforços do trabalho construtivo direccionado para o Bem Comum é que poderão mudar e reverter a situação caótica que se vive no mundo. É o trabalho, o trabalho correcto que pode mudar tudo.
Enquanto o objectivo do vosso trabalho for exclusivamente ganhar dinheiro, então pouco pode ser conseguido. Que absurdo é associar o vosso trabalho a recompensas materiais no plano físico. O trabalho em si é um grande valor. E o verdadeiro trabalho é o bem maior para desenvolvimento de uma alma humana.
Sugiro-vos que reconsiderem a vossa atitude perante o trabalho e que perguntem a si mesmos porque é que o trabalho não vos traz alegria. Na verdade, não é estranho ver o resultado do trabalho exclusivamente em função de alguns pedaços de papel que nada representam no Mundo Divino? O dinheiro pertence apenas ao vosso mundo, o mundo da ilusão.  No mundo Divino, o resultado do vosso trabalho está directamente relacionado com as competências e a experiência adquiridas para o desenvolvimento da vossa Individualidade, do vosso Eu Superior.
Quando terminar a vossa presente encarnação, regressarão aos  nossos domicílios e perceberão com surpresa que a vossa vida passou sem sentido nem rumo. Passaram-na na perseguição de alguns pedaços de papel para obter, de modo repetido e frívolo, sempre os mesmos prazeres na vida. Mas por mais prazeres que desfrutem, passado algum tempo tornam-se tediosos e encerram-vos num círculo vicioso: mais dinheiro para comprar alguns novos prazeres que se tornarão enfadonhos pouco tempo depois.
E o prazer principal, o prazer do trabalho que é tão natural como a respiração estará perdido para vocês. A ilusão do mundo é tão profunda que as coisas mais simples da vida tornaram-se incompreensíveis para vocês. Uma criança "trabalha" de manhã à noite e está sempre ocupada. Ela está a criar embora pareça que está apenas a brincar. Contudo, passados poucos anos, as crianças perdem o interesse pelo trabalho após entrarem em contacto com o vosso sistema de valores. Isso porque o trabalho em si, o trabalho útil e criativo não é apreciado na vossa sociedade. Apenas a capacidade de ganhar dinheiro.
No momento  em que estava encarnado, apercebi-me do apego das pessoas ao dinheiro. E gostava de testar aqueles que tentavam aproximar-se de mim e queriam viver no Ashram. Obriguei-os a recolher uma soma determinada de dinheiro para me ser entregue. Conseguia assim identificar até que ponto eram dedicados a mim a ao meu ensinamento, fazendo-os  desligar-se daquilo a que estavam mais ligados: o dinheiro.
Muitos pensavam que eu precisava de dinheiro para construir o Ashram ou pensavam que era a minha maneira de me fazer pagar o ensinamento que lhes dava. É na verdade um contra-senso pensar que o ensino espiritual possa ser obtido através do pagamento em dinheiro.
Nenhum valor verdadeiro pode ser obtido por dinheiro. A devoção não pode ser obtida por dinheiro.
Só  a imitação dessas qualidades Divinas é que pode ser obtida por dinheiro.
O dinheiro, como qualquer outro tipo de energia, é dado por Deus.
Nesse sentido, deve ser colocado ao seu serviço através da prática do altruísmo, da compaixão e do desapego.
Enquanto a imperfeição  da vossa sociedade exigir a existência de dinheiro, devem observar com cuidado a vossa atitude para com ele, com a forma de o gastarem. Deverão procurar ter a atitude certa em relação a ele, doando o que puderem para projectos humanitários e altruístas. É uma forma de gerar bom karma e eliminar algum do karma negativo proveniente de encarnações anteriores.
Mas isso só funciona no caso das doações serem sinceras e vocês não se arrependerem  de se separarem de parte do vosso dinheiro.
Como tudo no vosso mundo ilusório, o dinheiro tem uma qualidade de dualidade: Podem gastá-lo para multiplicar a ilusão ou para  a eliminar. No primeiro caso, criam karma, no segundo, eliminam-no.

Dei-vos hoje um ensinamento sobre a atitude correcta a adoptar em relação ao trabalho e ao dinheiro para que o possam aplicar nas vossas vidas.

EU SOU Babaji.

_______

Do livro «PALAVRAS DE SABEDORIA»_Mensagens dos Mestres_ a Tatyana Mickushina.
Tomo III
(Ciclos de Março de 2008 a Junho de 2013)
Tradutor: José Caldas
Publicações Maitreya_Portugal. 

______


(Apesar de não ter o hábito de tecer comentários às Mensagens dos Amados Mestres, não resisto a fazer uma pequena/grande observação: «Que pensarão Eles daqueles que se auto-intitulam 'mensageiros' Deles, por aqui, e colocam um númerozinho para onde podem enviar 'donativos'? E daqueles grupos  que invocam a Chama Violeta e visualizam libras de ouro, para atrair? Pois é... Logo no início, aderi a um desses grupos, mas o meu  discernimento pregou-me um abanão e eu saí logo.

Florinda Isabel)




























   
 


Sem comentários:

Enviar um comentário