terça-feira, 31 de maio de 2016

OS ANIMAIS SÃO CONSCIÊNCIAS ANGÉLICAS...POR FAVOR, COMPARTILHEM. GRATA.

    EU, FACEBOOKIANDO (UM ALERTA! FALO  DO SOFRIMENTO DOS ANIMAIS!)
    

    Por que será que os comedores de carne tanto se 'agoniam' com as imagens de animais chacinados? É chocante? E por que é chocante? Alguém tem de fazer esse trabalho, não? E não será chocante para aqueles que têm de fazer esse serviço como modo de vida na angariação do seu sustento? Se não gostam de ver animais chacinados, é porque a morte dos pobrezinhos os choca... E será que, se não virem, o animal não sofre? Porquê a cobardia de fugirem ao contacto visual com a realidade? Se não querem ver, é porque essa visão da agonia da sua futura comida os faz sofrer. Certo? Entre sofrer com uma visão e sofrer no corpo a dor física, a asfixia e os anteriores pontapés, os posteriores cortes de garganta, com eles ainda vivos, o estertor, os espasmos, a agonia, por vezes tudo isto, em simultâneo com o acto de os esventrarem e puxarem suas entranhas, vai uma grande diferença...
     Essa diferença pode ser (levemente) experimentada, quando sofremos um golpe, nos sufocamos com algo e por aí fora...
    Dizem que foi o que cá encontrámos... Que já era assim em casa dos seus pais... E quem pode garantir que seus pais estavam certos?
      Os animais são seres sencientes, amam seus  filhos como nós amamos os nossos. Como nos sentiríamos se, logo após nascerem nossos filhos, aparecessem nossos  Anjos (era como os animais nos deviam ver_seus anjos protectores_, seleccionassem alguns para crescerem para eles comerem e esmagassem a cabeça dos outros, só para ficarem com o nosso leite? É o que acontece  com as mães vacas e seus vitelinhos por vezes, na frente delas...
       E como nos sentiríamos nós, se fôssemos obrigados a procriar como elas? Os reprodutores são "masturbados" dolorosamente com aparelhos, amarrados e sofrendo pancadas nos seus genitais, para largarem a "matéria-prima". Não me contaram, mostraram-me o vídeo... Depois, as pobres vacas são violentadas, com um braço introduzido em sua vagina e forçando-a a abrir para enfiar um braço até largar o esperma dentro dela.
      E, afinal, a ciência já comprovou algo que já devia estar  comprovado se o ser humano  se preocupasse em pensar por conta própria, ao invés de aguardar pelas investigações dos outros. Que é que o ADN dos bovinos tem a ver com o dos humanos? Agora, já se sabe que o leite de vaca é incompatível, até para as crianças, e atribuem-se-lhe muitos doa cânceres da mama.
      Nos hospitais e Lares de Terceira Idade, toda a gente tem de comer carne... Se não a podem mastigar, vai moída na sopa...
     O planeta está  em permanente evolução, aquilo que era perdoado aos nossos antepassados, devido à sua ignorância e alguma escassez de proteínas, já não é aceitável nesta época que atravessamos, pois só a gula, o sabor dos temperos, a puxar para a "pinga"(o gosto da carne sem temperos é intragável!) é que impede os cárneos de optar por «viver e deixar viver»... Depois, admiram-se de tantas doenças, tanto sofrimento, mortes na "flor da vida", inexplicáveis...
     Ora vejamos o que nos é dito sobre o assunto:


    Do Livro «LYS, FONTE DE LUZ», que contém  os CÓDICES DE LUZ, com 12 LEIS.
Vou transcrever a LEI DO AMOR:
Mateus 22: 37-40
    "...E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    "Este é o primeiro e grande mandamento.
    "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
     "Destes dois Mandamentos depende toda a Lei e os Profetas..."

      Esta é a Lei Sublime, Única, que tudo move  e sobre a qual todas as outras assentam.
      A Chave de todas as Realizações é o Amor e a seguir o Acreditar ou Crer.
      Assim é que é CRISTO, Ele Mesmo, numa expressão Viva do AMOR e todos nós O temos dentro de nós, no Coração, que é Onde Deus Reside _ O TABERNÁCULO VIVO do ALTÍSSIMO, onde está o SANTO DOS SANTOS.
      A Chama da Consciência de Deus é o ATMAM Divino, está em todos os Corações de todos os Seres. Os animais também o portam. É por isso que a crueldade exercida contra os animais será cobrada àqueles que a exercem, pois estas são Consciências Angélicas, puras e Inocentes. Devem ser considerados como as Crianças.
      Todo o maltrato dado aos animais é considerado como exercido sobre as Crianças.
       Francisco de Assis ensinou que os animais eram irmãos da Humanidade.
       António de Lisboa (erradamente considerado de Pádua), o famoso Santo António, considerou a irmandade entre os seres humanos e os animais,  demonstrando-o na sua famosa pregação aos peixes.
        Assim, a Lei do Amor é a que impulsiona as partículas, move a Energia e mantém os Universos na sua existência. 
        O AMOR é a Maior Manifestação Viva de DEUS.
        Deve, pois,o homem amar a Deus e a si mesmo, ao seu semelhante e, consequentemente, todas as coisas existentes, pois ao AMAR o CREADOR deve Amá-LO na sua Creação, que é o Reflexo da Grandeza e diversidade d'ELE Mesmo, onde ELE se experiencia buscando novas formas de ser e de estar e de obter novas oportunidades de realização  da Consciência.
(paginas 47/48)
   Autor: Carlos Carvalho. Edição: Publicações Maitreya_Portugal.

   Seus contactos para este livro foram diversos, desde Arcanjos, Mestres, a Amada Mãe Maria e, até, ASHTAR SHERAN.

   Apenas alterei para negrito algumas frases, para chamar a atenção sobre o assunto em questão.

  Agora, perguntarão:"Então, o que é que nós vamos comer? Só peixe? ". Como se o peixe não fosse carne, não sofresse a asfixia da morte e nascesse pendurados nas árvores...

      (O ser humano não tem dentição nem entranhas compatíveis com alimentação cárnea. Tem dentes de mamífero e, quanto a entranhas, seus intestinos medem em comprimento duas vezes e meia a sua altura, o que origina demasiado tempo em contacto com os restos dos "defuntos"... Todas as suas doenças, os restos dos seus antibióticos, que têm de ingerir até ao abate, para chegarem vivos até lá, vão-se passando para quem ingeriu essa carne. Os intestinos dos animais carnívoros, medem, apenas, a sua altura, para evacuarem rápido.)

     Ora aqui estão os principais alimentos compatíveis connosco, alguns deles descritos em Génesis:


Foto de Marjory Colavito.


Segue a dica,amores wink emoticon )
_________

(Florinda Rosa Isabel)



O PIOR LOCAL PARA COLOCAR O TELEMÓVEL...


19 min
Quando você sai de casa, onde coloca o celular? No bolso? No sutiã? A dra. Davis, como muitas pessoas, não acreditava na possibilidade de que os celulares fossem perigosos - até que resolveu investigar. E descobriu algo muito sério. Saiba de tudo ↓ ↓ ↓

CONSELHOS SOBRE USO DE TELEMÓVEIS.


A epidemiologista Devra Davis lidera uma cruzada para fazer as pessoas deixarem o celular longe de suas…
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

PODEROSA ONDA DE ENERGIA... (POR ISSO MUITA GENTE NÃO CONSEGUE DORMIR)


A NASA registrou poderosas emissões de ondas de energias (Cinturão de Fótons) desde o Buraco (Hunab KU-Sol Central) Negro do Centro da nossa Galáxia Via Láctea  O Buraco Negro com “tamanho estimado…
THOTH3126.COM.BR|DE DESIGNED BY CONTEXTURE INTERNATIONAL | HTTP://WWW.CONTEXTUREINTL.COM

OS GUARDIÃES DO UMBRAL.


Carlos Carvalho
10 h
Figuras de seres monstruosos e aterradores são verdadeiros e existem no plano Astral ou 4D (4a Dimensão), e são os Guardiães do Umbral.
São formados de todos os nossos defeitos e erros cometidos em todas as nossas vidas passadas, bem como dos vícios e emoções descontroladas.
Vestiram essas forças psico mentais cascões astrais e tomaram vida, força e poder alimentados pelos nossos medos e inseguranças que lhes dá poder e armas para lutarem contra nós e vencer-nos.

Um dia, ao longo do nosso percurso para a Luz vamos enfrentá-lo e combater contra ele.
O meu era meio dragão e meio urso quando o enfrentei.
Depois disso combati contra o Diabo em pessoa que me apareceu (porque Ele existe e é Real, embora não corresponda às imagens mitológicas apresentadas). Esta é uma etapa que todo o Iniciado conhece e sabe existir.
Jesus enfrentou-O no deserto e Buddha Gautama combateu o Demónio Mara.
De modo que todos têm de se preparar para o combate final que um dia lhes surgirá que é exemplificado no desafio da Esfinge o celebre DECIFRA-ME OU DEVORO-TE.
É o tempo de aprender a conhecer o Monstro Real que vive dentro de nós e libertá-lo transmutado na Fénix.

POIS É!...


Esta mensagem anda a circular pela Internet portuguesa, sob o título: “Eu não…
WWW.SEMPREQUESTIONE.COM|POR CONSPIRAÇÃO GLOBAL

NO JANTAR DE DESPEDIDA... (Ah! Ah! Ah!)


 
 
No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas . Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o Presidente da Câmara para prestar uma homenagem ao Padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o Padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.


MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase.
Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!
 

RAMATIS EXPLICA UMA GRANDE VERDADE.


RAMATÍS: "As almas angelizadas, que já chegaram a compreender realmente o motivo da vida do espírito no mundo de formas, que possuem um coração magnânimo e incapaz de presenciar o sofrimento dos animais, também não lhes devoram as entranhas.É ilícito ao homem destruir um patrimônio valioso que Deus lhe confia para uma provisória administração na Terra; cumpre-lhe proteger a flor que enfeita a margem dos caminhos até o infeliz animal. O devorador de animais, por mais evangelizado que seja, ainda é um perturbador da ordem espiritual na matéria; justifique-se como quiser, mas a persistência em nutrir-se com despojos animais prova que não se adaptou ainda, de modo completo, aos verdadeiros objetivos do criador!"



PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA 31 DE MAIO DE 2016

Omraam Mikhael Aivanhov - Português
3 h
Pensamento de 31 de Maio de 2016
"Pediram-me muitas vezes para explicar o que é um Iniciado. Eu apenas posso responder que um Iniciado é um ser que começou a compreender que deve dar cada vez mais lugar à inteligência, à razão, que são as faculdades do mental superior. Todos os dias ele se concentra, reflete, medita; ele não para de consultar esse princípio espiritual que há nele e suplica-lhe que o guie, que o ilumine, que o esclareça.
É adquirindo o hábito de se virarem sempre para o alto, a fim de buscarem, de se questionarem, que os seres progridem, pois nesse momento as energias neles existentes mudam de direção. Até aí, elas mantêm-se nas regiões inferiores da consciência, onde provocam desvios, desordens e destruições. Mas, quando os seres ganham o hábito de olhar para cima, de procurar a sua orientação no alto, os seus pensamentos, os seus sentimentos e os seus atos são transformados por forças do seu mental superior e eles prosseguem no caminho da Iniciação."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

RESPONDENDO AO FACEBOOK...


O Facebook pergunta diariamente o que estou a pensar... Ora bem! Penso que os internautas que já têm quase o limite de amigos, não deviam enviar mais pedidos; pois, de certeza que nem conhecem a maioria dos que já têm, muito menos interagir com eles, não necessitam de inchar o ego à custa de mais ninguém.
Por favor, quem não está interessado em interagir comigo, não me envie pedido de amizade.
Também os jovens que se apresentam a exibir o seu físico, com o tronco todos descascado, evitam pedir... Já sou velhota! Isso, para mim, é falta de respeito, exibirem-se assim publicamente... Sim, porque o facebook é público.. Ou não? Todos têm liberdade de se exibir como entenderem, mas não me peçam amizade, não quero gente pelada na minha cronologia...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

POSFÁCIO DO LIVRO CRIAÇÃO ARTÍSTICA E CRIAÇÃO ESPIRITUAL DE OMRAAM MIKHAEL AIVANHOV

(Actualmente esgotado, nova edição em preparação para breve)

POSFÁCIO

Gostaria de concluir este pequeno livro tecendo algumas considerações de importância para o futuro da arte e até da humanidade.
Observando os acontecimentos (porque,vivendo neste mundo, não posso deixar de ver o que nele se passa), constato que, cada vez mais, os homens estão a perder algo essencial. Há muitos sinais que o evidenciam: eles já não sabem em que acreditar, nem para onde se dirigir e, a despeito da cultura e da ciência, a despeito dos progressos em todos os domínios, vão-se tornando cada vez mais inseguros e perturbados. Ora, a meu ver (e tenho todo o direito de me pronunciar, uma vez que toda a gente se pronuncia), o que falta aos humanos é um verdadeiro sistema filosófico.
Como cada  um é livre de inventar ou de acreditar no que lhe apetecer, vemos aparecer toda a espécie de opiniões e de teorias bizarras. Mas não existe um sistema sobre o qual o mundo inteiro possa apoiar-se. Ou melhor, existem tradições espirituais e morais, mas a maioria deixou de acreditar nelas e deixa-se influenciar por tudo aquilo que é tenebroso, que é uma deturpação, uma perversão. Os humanos já não gostam de nada que seja verdadeiramente sensato, ordenado, harmonioso, estão fartos disso, sentem necessidade de outra coisa... para variar! E para variar fazem não importa o quê.
Infelizmente, esta tendência nota-se sobretudo na arte. Porque será que os pintores, os escultores os músicos, os poetas e os cineastas se obstinam em reproduzir tudo o que é feio, deformado, caótico?
Parece que todas as fontes de inspiração estão esgotadas e, por isso, todos eles ficaram sem nada que fazer. Já não sabem elevar-se, como faziam os artistas de outrora, para procurar inspiração no Alto, para captar as cores, as formas, as melodias que vêm do Céu. Assim, tomam o caminho descendente, embrenham-se em subterrâneos, mergulham nas profundezas obscuras  da subconsciência; aí fervilha uma fauna de animais pré-históricos_há muito desaparecidos da face da terra mas que ainda subsistem na alma humana  sob a forma de instintos, de impulsos, de desejos, de sentimentos inferiores_ e plantas venenosas exalam vapores que perturbam a razão.
Alguns alegam que procuram assim novas formas. Não está interdito aos artistas procurarem a novidade, pelo contrário, mas porque é que eles hão-de procurá-la em baixo, afastando-se cada vez mais da Fonte? Eles não são esclarecidos por Iniciados, não têm qualquer ciência, qualquer filosofia, e abandonam-se ao instinto, ao impulso de criar. É claro que se pode criar qualquer que seja a direcção tomada_ boa ou má, luminosa ou obscura. Quando os seres se afastam da Fonte, do sol espiritual, também encontram formas e aspectos novos, até ao infinito. Mas essas formas contribuem ainda mais para extraviar aqueles que as contemplam. É maravilhoso querer ser criador, mas há que pôr em questão o valor daquilo que se faz, senão só se cria monstruosidades! É verdade que desse modo  algo é posto no mundo (assim como quem põe um ovo), mas o que é que isso traz? Aonde é que isso conduz? É algo em que ninguém pensa.
As pessoas afirmam que  têm necessidade de fazer sair qualquer coisa de si próprias. Não é lá muito original. Todos os seres têm necessidade de fazer sair, de uma maneira ou de outra, qualquer coisa de si próprios, mas será necessário mostrar-se tudo o que sai? Desculpai-me, mas duas ou três vezes por dia todas as pessoas têm necessidade de fazer sair algo de si, mas não vão apresentá-lo numa bandeja para ser apreciado. Ora, no domínio artístico, é precisamente isso que fazem certos criadores. Apresentam em público os seus excrementos para que os outros inspirem o seu odor e os engulam. Direis: «Que exagero!» Não, não é exagero nenhum! Mas, quando os artistas forem instruídos em Escolas  Iniciáticas, ser-lhes-á mostrado o verdadeiro caminho da criação e eles produzirão obras de arte que reflectirão o Céu e inspirarão e dilatarão as almas humanas. Por enquanto, porém, que deslumbramento podeis vós experimentar perante tanta fealdade?
No passado, muitos artistas foram discípulos de Escolas Iniciáticas: era-lhes revelado como poderiam elevar-se até às regiões superiores para aí captarem formas, cores e harmonias. Esses artistas meditavam e praticavam a contemplação para receberem inspirações celestes. Quando conseguiam concretizá-las nas suas obras, estas agiam sobre os humanos levando-os a tomar o mesmo caminho em direcção às alturas. É por isso que, passados séculos, essas criações continua a agir sobre nós.
Presentemente, os artistas saem das Academias com toda a espécie de diplomas, mas não conhecem qualquer lei iniciática e elaboram imensas teorias para explicar que a sua arte contém toda uma filosofia, todo um pensamento que o comum dos homens não consegue compreender. Pois bem, não pode ser; se vós criais uma obra, é necessário que toda a gente compreenda o seu sentido. Se fizestes essa obra unicamente para vós, não deveis expô-la: de que serve apresentar uma obra da qual o público nada compreende? Também na arte a humanidade se extraviou, escolhendo formas de expressão destituídas de sentido e, hoje em dia, ninguém ousa sequer dizer que, na maior parte dos casos, a arte contemporânea não é mais do que uma aberração. Todos dizem "Ámen!" e aplaudem.
Há alguns anos, em Inglaterra, um pintor fez uma exposição com quadros abstractos, perante os quais os críticos ficaram extasiados. Depois de ter recebido numerosos cumprimentos, o pintor revelou o que se tinha passado: num dia em que saíra de casa, o seu gato, que ficara esquecido no atelier, divertiu-se a molhar a cauda e as patas nas tintas e depois passeou-se sobre umas telas, produzindo assim vários "quadros abstractos"... precisamente aqueles que o pintor expusera.  É claro que os críticos ficaram furiosos ao verificar que tinham sido idiotas ao ponto de se extasiarem perante os quadros feitos por um gato! Um gato, imaginem! Nestas condições, o primeiro incapaz que apareça, ou até um bebé, poderá fazer e expor o que quer que seja.
Eis a prova: há algum tempo, ouvi um coleccionador de quadros de pintores contemporâneos dizer que tinha ficado indignado porque umas pessoas que viram alguns desses quadros que ele tinha em casa lhe perguntaram ingenuamente, se tinham sido pintados pelos seus filhos. «Dais-vos conta_dizia ele_ da ignorância e da estupidez daquela gente?» Pois bem, em vez de ficar indignado, ele deveria ter reflectido. Será que alguém faria uma tal pergunta a respeito do quadros de Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo, Rafael, Botticelli, Durer, Le Greco, Velasquez, Van Gogh,  Delacroix ou Renoir?... E poderíamos citar tantos outros:  Giotto, Rembrandt, Ticiano, Brueghel,  Poussin, Rubens, Turner, Holbein, Cranach, Fragonard, Boucher, Monet, Degas, Cézanne... Não; perante os quadros desses artistas, temos a certeza de que são obra de génios. O que acontece é que, quando as pessoas perguntam se foi uma criança que fez certos quadros, elas têm razões válidas para o fazer.
Na realidade, se sois um artista deveis empreender uma obra que mais ninguém possa fazer, uma obra tão bela e tão educativa que projecte os corações e as almas para o Senhor e que, ao vê-la, todos sintam despertar em si o impulso para a perfeição. Eis como os Iniciados compreendem a missão da arte: conduzir os humanos ao Céu e não ao Inferno, à cacofonia, à desordem. Qualquer um pode compor, desenhar ou filmar horrores e apresentá-los, mas isso é criminoso, pois com o tempo essas "obras de arte" acabam por agir sobre a mentalidade do público. E se actualmente tantas pessoas ficam desequilibradas é porque, cada vez mais, lhes mostram apenas a desordem e a fealdade. Tudo o que ouvimos e tudo o que vemos age sobre o sistema nervoso. Quando contemplais a desordem, essa desordem instala-se em vós; quando contemplais a beleza e a harmonia, tornai-vos belos e harmoniosos... É uma lei mágica.
O que se passa há anos no domínio da arte vai contra a Natureza e chamam a isso "pintura abstracta", "música concreta"! Vejamos o caso da pintura: eu não sou contra as abstracções, mas será necessário representar seres humanos ou paisagens de modo desconjuntado? Nenhuma estrutura, linhas bizarras em todos os sentidos e cores lançadas ao acaso; é irreconhecível, tudo parece votar ao caos.

(Florinda Rosa Isabel)

















PENSAMENTO DE SEGUNDA-FEIRA 30 DE MAIO DE 2016


Agora mesmo
Omraam Mikhael Aivanhov - Português
2 h
Pensamento de segunda-feira 30 de maio de 2016
"Ao criar o homem à sua imagem, Deus fê-lo tão poderoso como Ele. Então, por que é que o homem se mostra tão fraco? Porque ignora onde está a sua força. A sua força não está na capacidade de exigir, de se impor, está no seu poder de dizer não. Isto significa que ninguém no mundo pode obrigá-lo a fazer o que ele não quer. Mesmo que o Inferno inteiro se juntasse contra ele, para o obrigar a agir contra a sua vontade, não conseguiria forçá-lo. Nem mesmo Deus pode forçar o homem! Por isso, se ele soubesse onde está o seu verdadeiro poder, resistiria a todas as seduções, a todas as tentações, não cometeria qualquer ato mau. Se ele é fraco e comete erros, é porque consente nisso.
Os espíritos tenebrosos do mundo invisível têm o poder de tentar o homem e de o pôr à prova. Foi o próprio Deus que lhes deu esse poder. Mas o homem tem sempre o poder de dizer não ao mal. É a ignorância da sua origem divina que o torna tão fraco."
Omraam Mikhaël Aïvanhov