terça-feira, 17 de maio de 2016

EU, FACEBOOKIANDO: FINALMENTE, ACONTECEU O MILAGRE! (Ah! Ah! Ah!)

EU, FACEBOOKIANDO:
Finalmente, aconteceu o Milagre por que tantos esperávamos: "Jesus" voltou à Terra! Mas não veio num cavalo branco nem saiu de dentro de uma nuvem, acompanhado de Anjos, a tocarem trombetas...
Sim, "Jesus" voltou, os "crentes" usavam cachecol vermelho,tocavam as buzinas dos carros, com grande poder e glória! O "milagre" aconteceu em Portugal...
Muitos "crentes" fizeram uma grande fila à porta da Segurança Social, a pedir apoio, pois tinham fome... (perdão! Baralhei-me!) Fizeram fila para comprar o bilhete para assistir à sua triunfal "aparição"... Seus "anjos" apresentaram-se em calções... Corriam de um lado para o outro, traziam as asas nos pés e estes recobertos com chuteiras... Agrediam a pontapé um objecto redondo a que alguém chamava esférico...
Creio que o acusavam de ser o motivo de muita violência entre os terrestres e a causa de muita gente passar fome, para manterem a adoração a essa "pecadora"...
________
E os "crentes", ainda continuam a abraçar-se... A felicitar-se... Somos os maiores! Somos os "tri"...
Confesso que não percebo lá muito desta nova vinda de "Jesus"... O que será o "tri"?
Tenho que descobrir... Estou dando voltas à cabeça... Já dei tanta volta, que meu pescoço ficou em parafuso...
Tenho de procurar uma chave de fendas, já volto!
________
Voltei! Cabeça no lugar e toca a pensar...
Tri...? Tri...? Tri..,?
Já sei!
«Ó Malhão, Malhão! Que vida é a tua?
Ó Malhão, Malhão! Que vida é a tua?»
MALHÃO_ «O tririntintim! Come e beber, o futebol ver e gritar na rua!»
Kkkkkk!
(Florinda Rosa Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário