terça-feira, 17 de maio de 2016

COMENTÁRIOS SOBRE OS MUNDOS DENSOS E SUBTIS QUE VOS RODEIAM (PELO AMADO EL-MORYA)

El Morya,
20 de Abril de 2006


EU SOU El Morya Khan e vim  novamente através do meu Mensageiro.

E, como antes, vim falar-vos sobre a vossa vida e o vosso lugar no universo.
À semelhança das crianças que vêm a este mundo, vocês iniciam o processo de conhecimento da realidade, utilizando os órgãos dos sentidos físicos_começam então por conhecer o mundo físico.
Este mundo existe e, num determinado momento da vossa evolução, ele representa o lugar onde devem nascer e aprender.
Antes de encarnarem, quando a vossa alma se encontrava ainda nos mundos subtis, receberam algum treino e a informação sobre o que vos esperava no mundo físico denso. Agora venho dar-vos algumas informações sobre o que poderão esperar quando passarem para os mundos subtis.
Quanto maior for a vossa preparação para a transição para esses mundos subtis menos esforços serão necessários para que a vossa alma se adapte ao nosso mundo. Apesar de falarmos para todos, há pessoas que não conseguem apreender a informação contida nestes ensinamentos e, especialmente, aquelas que estão inscritas nas entrelinhas. Esta é a principal diferença entre os ensinamentos provenientes das mais altas oitavas e as que provém dos níveis mais baixos dos planos astral e mental_multidimensionalidade e diversidade das mensagens...
A informação  é calculada de forma a ser clara para todos, independentemente do seu nível de consciência. No entanto, há algo que permanece oculto atrás do sentido geral do texto e que se torna evidente apenas para aqueles que são capazes de ler nas entrelinhas e de ouvir a voz do silêncio.
Para todos há informação, porém nem todos são capazes de absorver tudo.
Não se preocupem com o facto de haver muitas coisas que possam escapar da vossa consciência externa. Haverá um momento no vosso caminho em que, repentinamente, começarão a perceber o que não conseguiam compreender antes. O conhecimento simplesmente aflorará à vossa mente sem que consigam entender a sua proveniência. Esforçar-se-ão por tentar descobrir uma possível fonte para essa informação e não encontrarão nenhuma. No entanto, talvez recordem que leram um dia estes ensinamentos dos Mestres Ascencionados e que, inconscientemente, assimilaram a informação neles contida.
Através da sua leitura, vocês conectam-se inconscientemente com certas egrégoras de energia e de informação e começam, espontaneamente, a tornarem-se mais sensíveis às várias camadas dos mundos subtis e à recepção de informações delas provenientes. Recebem a vossa formação durante as horas de sono através de súbitos insights e flashes de conhecimento e compreensão, que vos sensibilizam  para os níveis mais elevados de ser. Parece tudo tão simples, não é verdade?
No entanto, devo refrear a vossa ansiedade. Nenhuma informação ou conexão com  qualquer fonte de informação poderá ocorrer sem o vosso consentimento. É perfeitamente possível lerem estas mensagens com um sentimento de desconfiança em relação às suas fontes e, neste caso, colocam uma barreira intransponível entre nós e vocês. A vossa capacidade de acederem às nossas bibliotecas, instruções e bancos de dados está estreitamente ligada ao grau de receptividade com que aceitarem as nossas mensagens. Apenas aceitaremos que estão disponíveis para a vossa formação  para a recepção de informação, conhecimento e energia adicionais, quando as vossas almas se sentirem satisfeitas e saciadas ao lerem as nossas mensagens.
É exactamente nesse momento que receberão a senha de acesso às informações certas.  E essa senha só vos é dada quando expressam disponibilidade para cooperar connosco e para receber as nossas informações. No entanto, somos nós que definimos o nível e a profundidade de acesso  às informações e energias que disponibilizamos, em função do nível de maturidade da vossa consciência. Nós motorizamos cuidadosamente a quantidade de energia recebida, para que não exceda o limite que possa causar algum dano à vossa saúde ou corpos subtis.
Assim, o processo de penetração e de cooperação entre os mundos está sob o nosso controle cuidadoso. Quem quer que possua motivos mercenários não poderá ter acesso a informações que possam ser utilizadas em prejuízo de terceiros. E as vossas vibrações servem sempre como critério eficaz. Cada um de vocês é representado por um espectro único de vibrações, uma manifestação única da Chama Divina. E o grau das vossas realizações gera padrões vibratórios únicos que nos permitem identificar, sem falhas, o nível da vossa consciência.
Não se devem preocupar se não receberem qualquer informação directamente a partir de nós. Desde há muitos séculos que este processo de transferência e recepção de informação dos planos subtis está activo. Quando chegar o momento certo, receberão quanto for necessário.
No entanto, deverão estar numa condição de constante expectativa. Se não manifestarem permanentemente vontade e disponibilidade  de se ligarem aos planos Superiores, a energia não poderá penetrar na vossa aura e isolar-se-ão do fluxo de informações provenientes dos planos subtis.
Por um lado, não devem mostrar ansiedade se não receberem informação; por outro, devem  mostrar disponibilidade constante para a aceitar no momento oportuno da sua chegada. A combinação destes dois factores, aparentemente incompatíveis, torna-se uma necessidade absoluta.
As informações são-vos disponibilizadas a partir do momento em que se libertam do puro desejo egoísta de possuir alguma coisa. Ela é-vos entregue no mesmo grau em que se libertaram da vossa parte irreal_a quantidade e a qualidade da informação acessível é directamente proporcional ao grau do vosso desapego e à pureza das vossas vibrações.
Não pode haver uma abordagem-padrão para todos. Cada pessoa é uma manifestação única da Divindade no mundo físico. E a qualidade mais importante será a vossa capacidade de seguirem os planos do Criador e não se deixarem surpreender pela multiplicidade de manifestações da Divindade em torno de  vós. Não se devem isolar em si mesmos e nos vossos problemas, mas desenvolverem a capacidade de observar e apreciar a enorme variedade e multiplicidade de manifestações Divinas.
É por isso que vos foi dito por Jesus que, a não ser que se tornem semelhantes a crianças pequenas, não entrarão no Reino Celestial.
Dei-vos hoje algumas sugestões sobre o modo como devem se relacionar uns com os outros, com a Realidade Divina, com os mundos densos e subtis. Espero que possam promover e enriquecer o vosso desenvolvimento.

EU SOU  El Morya Klan e admiro a Luz de Deus em cada um de vós.
__________

Do Livro: «PALAVRAS de SABEDORIA_Mensagens dos Mestres, Tomo II» (pág. 106/109)
Mensageira:
Tatyana Mickushina.
Tradutor:
José Caldas.
Publicações Maitreya_Portugal.
__________

(Florinda Rosa Isabel)







































Sem comentários:

Enviar um comentário