As tuas células ouvem o que dizes
Lembre-se que cada sistema do teu organismo, por sua vez, é parte de um sistema maior... Por isso cada célula no seu corpo, independentemente de que tipo for, descobre o que acontece com as outras. É por isso que os seus pensamentos e emoções são ouvidos e cobrados por cada uma dessas células... Mais ainda as células do sistema imunitário estão em constante atenção das imagens, idéias, sensações e emoções que sentes...
Se os teus pensamentos te levam a sentir medo, angústia, insegurança... Vibram em uma frequência que são inevitavelmente as células imunológicas... E qual você acha que é o resultado que vibram na mesma frequência? O que acontece é que a incrível farmácia interna que existe em seu corpo não pode processar e administrar de forma correta o " antibiótico... Analgésico " ou a substância necessária para combater essa doença... Realmente as nossas células estão constantemente a ouvir os nossos pensamentos e a receber os nossos sentimentos.
Não deixe que esses pensamentos e emoções interfiram com a tua cura... No nosso organismo esta a cura para qualquer doença... Esse conhecimento permite-nos passar para outra fase da medicina, conhecido como psiconeuroimunologia (Ibp) que estuda a interação entre os processos psíquicos, o sistema nervoso, o sistema imunológico e o sistema endócrino do corpo humano.
A frase: " a saúde é o nosso estado natural..." Não é apenas um conceito abstrato, é um fato fisiológico. O nosso organismo possui um mecanismo de autocura, mediante o qual produz na dose e no momento certo o "antibiótico, o imunomodulador, o antidepressivo, o analgésico" ou qualquer substância ou tecido que se exija para combater uma doença ou lesão que tenha Sofrido o organismo.
Nascemos com este mecanismo de autocuración, no entanto as crenças, as ideias, a educação que apresenta a sociedade, faz com que estejamos envolvidos em uma " Hipnose coletiva " na qual acreditamos que a doença é um estado " normal " da história vital do Ser humano.
Agora gostaria de propor um outro modelo para compreender a dualidade saúde-doença.
E para isso podemos falar sobre exemplos comuns de como ficamos doentes.
Nos venderam... E reitero "vendido" que é normal estar doentes, por exemplo, se começamos a sentir dor de cabeça, nos lagrimean os olhos e temos fluxo nasal, é porque já temos gripe e temos que ir ao médico ou pior ainda, comprar o da gripe com moda Que anunciam tão vistosamente na televisão... Quando o corpo pode estar reagindo a nosso favor para expulsar um agente físico que esta a irritar a mucosa nasal... Mais ainda, quem de vocês não tem experimentado o seguinte: " no escritório espirra um colega de trabalho e em seguida começam todos também a espirrar e pior ainda, há quem diz " já me bateu a gripe ", Quando o período de incubação da gripe é de 2 a 4 dias... Você percebe que você está enviando mensagens para as células do seu corpo?... E lembre-se que elas estão em constante atenção das imagens, pensamentos, palavras e sentimentos... Está lhes dizendo "já estou doente"... E de maneira incrível, automaticamente cada célula de seu corpo vibra com tal afirmação e começa a correr uma torrente de substâncias tóxicas por todo o organismo... Qual achas que é a consequência de tal afirmação?
É assim, chegas a casa do trabalho e na verdade já a gripe começou a desenvolver-se no seu organismo. Quando o seu corpo de forma automatizada conseguiu combater essa infecção sem nenhum problema, já que tem as células e substâncias especializadas para o efeito.
Agora imagine por um momento que acontece quando, em vez de uma gripe, uma pessoa de forma imprevista lhe dizem "você tem câncer", Quase é possível ver como a vida se escapa literalmente do corpo dessa pessoa. Torrentes de toxinas percorrem seu corpo nesse momento, mais ainda todo o seu sistema imunológico estremece e deixa de produzir o necessário para sua autocura.
Pensa que estas mal de saúde e estará errado
Pensa que está tudo bem dá saúde e estarás bem
Se entendes, age positivamente
Sem comentários:
Enviar um comentário