quarta-feira, 18 de maio de 2016

«HÁ IMENSOS SERES QUE SE QUEIXAM»... (POIS É!...)


Omraam Mikhael Aivanhov - Português
12 h
"Há imensos seres que se queixam: "Puseram-me no mundo sem pedir a minha opinião. O meu pai é um bêbedo, a minha mãe uma mulher de má vida. Eles brigavam, batiam um no outro e batiam-me também a mim, privavam-me de alimento, de roupas, eu não tinha livros para ir à escola. Por isso é que agora sou uma criatura sem qualquer valor, é por causa dos meus pais." E o mundo inteiro estará de acordo: "Sim, coitado, ele não tem culpa. Se tivesse tido boas condições na sua juventude, etc., etc." Mas, perante esta situação, um Iniciado raciocina de outro modo. Ele pergunta: "Porque é que este homem reencarnou numa tal família? Foi por acaso? Não, existe uma justiça, uma inteligência absoluta que determina exactamente, segundo as suas obras e os seus méritos, em que condições um homem ou uma mulher devem reencarnar, em que época, em que família, em que país... Portanto, aparentemente, os responsáveis são os pais, porque é preciso sempre um intermediário no plano físico; mas, na realidade, o verdadeiro culpado é aquele que criou para si tais condições."
Omraam Mikhaël Aïvanhov









Sem comentários:

Enviar um comentário