domingo, 26 de junho de 2016

«LANÇANDO UM OLHAR SOBRE O MUNDO», DA CONFERÊNCIA IMPROVISADA DO MESTRE OMRAAM MIKHAEL AIVANHOV

Se lançarmos um olhar sobre o mundo, o que é que constatamos? Todos escolhem as suas actividades conforme o seu temperamento, os seus gostos, ou conforme as condições, as circunstâncias, sem pensarem em desenvolver-se em todos os planos. Ora, o homem, que foi criado com o intelecto, o coração e a vontade, deve trabalhar nestes três domínios  para se manifestar como um ser verdadeiramente equilibrado. A experiência mostra que muito raramente se encontram seres igualmente desenvolvidos nestes três domínios: pensamento, sentimento e acção; uns são intelectuais sem coração e sem vontade, outros são uns voluntariosos sem miolos, e assim por diante... Sim, por todo o lado só se vê gente enferma: pessoas muito dotadas num dos aspectos,  mas com grandes lacunas em todos os outros.
No entanto, se pusermos essa questão à Inteligência Cósmica ela dir-nos-á que o seu objectivo era criar o homem a imagem do  Criador, capaz de compreender a perfeição, de amar e de realizar  na terra. Por que é que Jesus disse: «Sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito»? Porque ele sabia o que dizia! O homem foi criado para se tornar omnisciente, todo amor e omnipotente como o seu Pai Celeste; por isso, aqueles que não fizeram mais  do que desenvolver-se nos domínios  para os quais tinham mais capacidade_a matemática, a poesia, a música, a natação... (sim, se observardes as pessoas, verificareis que a  maioria se desenvolve apenas nestes aspectos tão limitados)_são sectários, e  o que é muito grave é que eles não sabem que são.
O homem deve, pois, desenvolver-se nos três planos_ o do intelecto, o do coração e o da vontade_ a fim de compreender, amar e realizar... O quê? O Reino de Deus e a Sua Justiça na terra? Só nesta condição é que ele será "salvo", e não do modo como a maioria dos cristãos o imagina. Será que para ir para o Céu e ficar à direita do Senhor bastará ter fé e praticar algumas boas acções? Coitado do Senhor, rodeado de pessoas grosseiras e ignorantes, de glutões, de bêbedos, de fumadores, de devassos! O modo como viveram não tem importância nenhuma, eles tinham fé e consideravam-se a si próprios como justos, por isso irão direitinhos ao Paraíso...
_______

Colecção Izvor

_______

(Florinda Rosa Isabel)



















Sem comentários:

Enviar um comentário