Penso que uma grave doença costuma atacar a humanidade ciclicamente. Esta moléstia adquire os tons das bandeiras dos países onde se manifesta. Actualmente, a moléstia apanhou grande parte dos portugueses, chama-se «bandeirite/cascolite».
Esta doença ataca só os separatistas... Ataca seus pescoços, as varandas e janelas de sua casas, seus automóveis... Sim, ataca aqueles que não compreenderam ainda que a competitividade, seja em que área for, é anti-Amor, favorece a corrupção, a ganância, o ódio, pois todos querem ganhar, serem os primeiros, elogiados, famosos... Para isso acontecer, da outra parte alguém fica na situação de perdedor... Os países, só por si, não existem no globo terrestre, o que existe é uma grande mancha indistinta, as fronteiras fora feitas pelo Homem... E penso que o que se gasta com aquela doença, era muito mais útil a vestir os nus e a alimentar os famintos, indistintamente do ser faminto, humano ou não-humano.
Foi isso que nosso Amado Jesus pediu.
E penso que esses/essas separatistas, são, realmente, muito hipócritas quando colocam no facebook postagens de corrente, dirigidas Àquele que nos pediu Unidade/Cooperação/Compaixão...
E penso que não adianta elogiarem e enviarem-me os textos escritos por famosos, contra as injustiças sociais, com pedido de fazer circular, porque eu não o faço... Todo o mundo sabe isso. Não é preciso fazer circular. Farei circular, sim, quando alguém sugerir a resolução... Penso que, primeiro, há que fazer circular a UNIDADE/COOPERAÇÃO, contra a COMPETITIVIDADE/CORRUPÇÃO.
Florinda Rosa Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário