sábado, 25 de junho de 2016

OS PERIGOS DO ÓLEO DE SOJA!


Renan Marino
Como o óleo de soja pode facilitar o Câncer, a Diabetes problemas reprodutivos e diminuir sua imunidade? 😱 Em média 95% da soja é geneticamente modificada para conseguir tolerar ao herbicida glifosato, que é altamente tóxico. 🔵 Mesmo que você tenha acesso à soja orgânica, a maior parte é hidrogenada. 👉 O óleo de soja, assim como o açúcar, tornou-se uma fonte muito significativa de calorias na dieta da população. 🆘 Um grande problema com o óleo de soja parcialmente hidrogenado é a gordura Trans que ele contém. 😷 Outro fator de risco é o fato de que a maioria dos grãos de soja são geneticamente modificados. 🍟As gorduras não naturais criadas através do processo de hidrogenação parcial causam disfunção e confusão no seu corpo em nível celular. Estudos têm relacionado as gorduras Trans a:
😷 Câncer, por interferir com as enzimas que o seu corpo utiliza para combater o câncer;
😷 Diabetes, por interferir com os receptores de insulina das membranas celulares;
😷 Problemas reprodutivos, por interferir nas enzimas necessárias à produção de hormônios sexuais.
❇️ A soja reduz absorção de minerais, prejudicam a digestão de proteínas e causam distúrbios no pâncreas. Possuem fitoestrógenos, facilitam câncer de mama, infertilidade e a feminilização. Aumentam a necessidade de vitamina D. A soja contém muito alumínio, que é tóxico para o sistema nervoso e rins.
Além dos vários riscos para a saúde envolvendo às gorduras Trans, o óleo de soja, por si só, não é um óleo saudável. 📍Quando temos o óleo de soja parcialmente hidrogenado e geneticamente modificado ligados, temos um dos piores tipos de óleos que você pode consumir. 👉Infelizmente a afirmação abaixo resume tudo isto: 🔴 A maioria das pessoas não faz ideia que estão ingerindo uma grande quantidade de óleo de soja, principalmente através do consumo de alimentos processados, que muitas vezes têm óleo de soja adicionado a eles, porque é mais barato. A melhor maneira de evitar o óleo de soja é evitar os alimentos processados.
@doutorrigatti

Sem comentários:

Enviar um comentário