quinta-feira, 30 de junho de 2016

OS ASSASSINOS DE PÁSSAROS!

A propósito de certos posts que vejo no facebook, de falsos moralistas, de «que não se deve julgar, que as escolhas dos outros não nos dizem respeito» e por aí fora, devo dizer que eles próprios já estão a condenar as escolhas daqueles que estão no planeta a trabalhar por Causas, porque, esses, que estão a trabalhar, não podem evitar de interferir com as escolhas daqueles que procedem mal!
Ora, eu escolhi trabalhar por Causas, daí, que tenha de discordar com certos procedimentos como, por exemplo, quando seus actos são autênticos ASSASSINATOS DE SERES INDEFESOS!
Sim, neste caso específico refiro-me aos mastigadores de chicletes que as atiram para o chão. Não são diferentes daqueles que disparam uma arma e matam os pássaros. 
Além de serem inconscientes (pois essa porcaria cola-se nos sapatos e algumas pessoas com limitações não conseguem descalçar-se assim que chegam a casa sem, antes, encontrarem onde sentar-se, levam essa nojeira casa fora),  são assassinos! As avezinhas que descem às ruas para se alimentarem  de migalhas de pão e bolos, num relance confundem as chicletes com um alimento e, quando dão pelo engano, já estão como bico colado ou sufocadas, morrendo em longa agonia!
Meus pobres irmãos pássaros, que fazem parte do Uno, da Única Corrente de Vida na Terra, que engloba tudo o que vive, têm direitos sem deveres! E nós, os seres humanos, temos direitos, mas com deveres! E não custa muito a esses "criminosos chicletados negligentes" embrulharem essa porcaria num lenço de papel e atirar para o recipiente mais próximo.
Àqueles que dizem, a respeito de práticas erradas e, por vezes, monstruosas_como é o caso que acabei de denunciar_, «que lá está Deus para julgar!», devo dizer que são egoístas e completamente inúteis, e que ele próprios julgam aqueles que fazem algo em prol do Bem comum,  pois Deus tem-nos aqui para fazer o Seu trabalho, nós somos Seus pés e Suas mãos. 

Florinda Rosa Isabel













Sem comentários:

Enviar um comentário