quinta-feira, 30 de junho de 2016

(1) «RUMO O REINO DA PAZ»



Anatomia do Ser Humano

«Quando se quer representar a anatomia do ser humano, utilizam-se cartas que representam os diferentes sistemas de que ele é constituído: o sistema ósseo, o sistema circulatório, o sistema muscular, o sistema nervoso, etc. Nenhuma destas cartas representa a  totalidade do homem, mas apenas um aspecto. O que não se sabe é que, para lá do sistema nervoso, existem outros vários sistemas que são ainda desconhecidos da ciência oficial. Ninguém menciona, por exemplo, o sistema áurico, com as suas correntes de luzes e de cores; no entanto, é ele que dirige o sistema nervoso, exactamente como o sistema nervoso dirige os sistemas circulatório, respiratório, etc. Portanto, ainda não se estudou o ser humano na sua totalidade.
Ao  dar preponderância ao domínio económico (as matérias-primas, os capitais, os mercados as importações, as exportações, etc), os humanos mostram que se limitaram aos sistemas ósseo, muscular e circulatório. Não foram até ao sistema nervoso e muito menos até ao sistema áurico, e é isto que explica que eles tenham deixado de lado certas regras, certas leis, certas virtudes, que correspondem a este sistema. Deste modo, os dirigentes que põem a tónica principalmente  na economia estão a provocar a decadência da humanidade inteira. Para se ser sempre mais forte e mais rico do que o vizinho, é-se obrigado a cometer actos que nem sempre são os mais honestos. Sim, é fatal.
Por isso, enquanto, por um lado, a opulência aumenta, por outro lado, o respeito pelas leis divinas diminui, e isso trará as piores catástrofes. Eu bem sei que isto  que estou a dizer não é aceite, porque não se vê. Não se vê que,  para obter sucesso no plano económico, se é obrigado a cometer continuamente desonestidades e crimes. É como na política ou na espionagem: tudo é permitido. Justifica-se  essas atitudes dizendo que se está a trabalhar para o seu país. Sim, mas... e os outros países?... São sempre os interesses económicos que aconselham a destruir a moral. Quando se lhes dá prioridade, todas as qualidades são apagadas e substituídas pelo egoísmo, pela violência, pela astúcia, pela falta de escrúpulos. A vida económica é indispensável, bem entendido, mas ela deve ser controlada de modo a obedecer a outras necessidades, a outros poderes que lhe são superiores. De outra maneira, as melhores aspirações serão ridicularizadas para que os egoístas possam enriquecer.
É preciso que as pessoas comecem a reflectir para verem claramente que devem colocar em primeiro lugar o mundo divino e que tudo o resto tem de estar ao seu serviço. A verdade é que os humanos confundiram o fim com os meios. Eles sabem que há sempre um fim a atingir e meios para lá chegar, mas não viram que estão a utilizar as faculdades e os dons mais maravilhosos que o Céu lhes deu como meios para atingir o mais terra a terra dos objectivos. Para satisfazer os seus apetites mais inferiores, sacrificarão o que existe de melhor neles, e até o Senhor deve ceder à sua vontade e ajudá-los nas suas devassidões e nas suas loucuras.»
_______

De uma  conferência improvisada,  pelo amado Mestre Omraam Mikhael Aivanhov.
Colecção Izvor_«RUMO AO REINO DA PAZ»
Publicações Maitreya_Portugal
_______

(Florinda Rosa Isabel)














Sem comentários:

Enviar um comentário