Uma vez mais, me confundi por causa de um conselho muito mal explicado...
Tem circulado pelo facebook um conselho, afirmando que, para bem da nossa saúde, devemos dormir pelados. Isso mesmo: PELADOS.
Comecei a pensar que, pelar, é tirar a pele... E pensei que teria de me acravar em água quase a ferver, para poder raspar e pelar... Não podia ser! Provavelmente, queriam dizer: «Devem dormir sem roupa.»
E comecei no tira-tira...
Quando fiquei tal qual vim ao mundo, deitei-me e, claro, se é para ficar sem roupa, nada de lençol nem cobertores... Mas mantive a luz acesa.
Subitamente, apareceram todos os mosquitos e melgas que estavam escondidos sabe-se lá onde, e começaram zunir... isto é, a conversarem entre si.
Pareceu-me que consegui traduzir o que diziam uns para os outros:
_ Olha, o petisco que aqui está!
_É verdade! Eu já estava enjoado de lhe espetar o ferrão no cachaço, nas mãos... É uma magrizela...
_ Precisamos de encontrar algo mais nutrido...
_ Tem a pança... nada mal... Mais acima, entre a pança e o pescoço ... Melhor ainda!
_ Não sejam idiotas! Enquanto ela estiver virada para cima, pode pregar com as manápulas em cima de nós e nem nos dar tempo de fugir.
_Tenho uma ideia... Ela, de vez em quando, gosta de se deitar com a pança para baixo... Vamos aguardar...
_ E qual é a vantagem?_ A vantagem é a de que, se fica de pança para baixo, temos à nossa diposição aquele local magnífico para o nosso repasto, o tal que ela arrefinfa na cadeira, quando entra no "feiças"...
Nessa altura, já eu estava geladinha! E tive de me vestir e enrolar em cobertores até ao pescoço! Os famintos piraram-se para os seus esconderijos!
Kkkkkk!
Florinda Rosa Isabel.
Sem comentários:
Enviar um comentário