domingo, 18 de fevereiro de 2018

EU JÁ NÃO ENTENDO A TERRA!

Meu Deus, eu não Te menti/ Eu já não entendo a Terra!/ Eu quero sair daqui/ Estou farta desta guerra!
_____
Embora este ainda seja o meu tempo, vou falar no «meu tempo», para me referir às mudanças que por aqui vão e que, na sua maioria, não mudaram para melhor, se forem bem analisadas em termos de futuro ambiental, moral, económico e de saúde.
No meu tempo, só havia duas classes de seres: macho e fêmea...!
Agora, já temos o terceiro sexo, que é o neutro, quando crescerem escolham se querem uma abertura ou algo que pendura...
No meu tempo, macho e fêmea acasalavam e, ao fim de nove meses, mais dia menos dia, o bebé nascia...
Agora, temos as barrigas de aluguer, que tiram a dignidade à mulher, que fica sem esperança ao direito à criança criada na sua pança...
No meu tempo, um touro reprodutor consolava-se e consolava a vaquinha, esta paria bezerrinhos, que mamavam, felizes, nos seus "biquinhos"...
Agora, temos a a inseminação artificial, onde um brutamontes enfia um braço na vagina da vaca e... zaca! Toca a meter os futuros bezerros lá para dentro, após o tormento de tantos erros! É anti-natural fecundar assim um animal!
No meu tempo, trabalhava-se toda a semana e, no final, dava-se um passeio, ia-se ao jardim ou junto ao mar, quase sem dinheiro gastar... Dinheiro não havia, mas tínhamos alegria!
Os doentes a bola, lá iam com a sacola do pão com chouriço, garrafa de tintol, não havia cachecol...Iam ver se o enguiço se tinha afastado e seu clube não era derrotado... Entre dentadas no pão, gritavam: Campeão!
Agora, é um calvário, há quase um jogo diário...
E lá está o adepto, virado para a televisão, entre a porta do café, em pé, de copo na mão, berrando na hora certa, feito um tótó tolo, pois ouviu pela janela aberta do seu pópó, Goooooolo!
E se houver perto alguém doente, que se aguente!
Brrrrr!

Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário