terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O PAPEL DA MÃE DURANTE A GESTAÇÃO...

A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Continuamos como habitualmente às 2ªs. feiras com a divulgação de Brochuras que contêm o Ensinamento do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Trazemos-vos hoje a 5ª parte da Brochura, nº. 7 - A GALVANOPLASTIA ESPIRITUAL - O PAPEL DA MÃE DURANTE A GESTAÇÃO.

BROCHURA 7 - Parte nº. 5
O fenómeno da galvanoplastia ensina-nos como podemos introduzir na nossa cabeça os melhores pensamentos e no nosso coração os melhores sentimentos, a fim de desenvolver todas as qualidades que o Pai Celeste colocou em nós desde a creação do mundo. Quando tivermos desenvolvido essas qualidades na sua plenitude, teremos o rosto do nosso Pai: o do amor perfeito, da sabedoria perfeita e da verdade perfeita. Devemos, pois, trabalhar todos os dias segundo as leis da galvanoplastia. Em primeiro lugar, colocando na nossa cabeça pensamentos que sejam matérias resistentes, oiro precioso. Em segundo lugar, pondo no nosso coração, na nossa alma, a imagem de um ser excepcional, de um grande Mestre, como Jesus. Em terceiro lugar, ligando-nos ao centro de onde vêm todas as forças vivificadoras. Nessa altura, dado que estamos mergulhados na solução do éter cósmico, será feito um trabalho em nós, um trabalho esplêndido.
Todos os dias se desprenderão do nosso espírito matérias subtis e a corrente transportá-las-á para o nosso rosto, para todas as regiões do nosso corpo, para todas as nossas células. Sob a sua influência, os traços do nosso rosto, a forma do nosso corpo, modificar-se-ão, e um dia, tornar-nos-emos a verdadeira imagem do amor.
Todos os dias devemos pensar nessa ligação que existe entre o sol e a terra, entre o espírito e a matéria. Todos os dias devemos pensar que se consome, incessantemente, o sacrifício imenso do Espírito de Deus à matéria, ao corpo físico. É por essa razão que devemos ligar-nos ao Céu para restabelecer essa circulação de energias entre ele e nós. Como? ... É muito simples. Eu li-vos há pouco a passagem do Evangelho em que Jesus diz: «Se na terra dois de vós estiverem de acordo para pedir o que quer que seja, obtê-lo-ão do meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei presente no meio deles.» Por outras palavras, onde existir a luz do intelecto, a bondade do coração e a actividade da vontade, aí eu estarei. É, pois, necessário ligar dois ou três. Muitas vezes, basta que dois estejam ligados para que o terceiro apareça.
Jesus disse: «dois ou três» e não «quatro ou cinco». Dois, isto é, aquele que pensa e aquele que deseja; três, é a acção, filha dos outros dois. Para obter um resultado, basta pensar e sentir, porque a acção, que é o fruto dos pensamentos e dos sentimentos, virá sempre na sequência destes.
O texto dos Evangelhos não deve ser compreendido literalmente.
Ao dizer: «Se dois ou três estiverem reunidos em meu nome», Jesus não pretendia dizer duas ou três pessoas. lmaginai que um de vós se encontrava sozinho num deserto: o Cristo não poderia estar com ele, pois ele era apenas um e não dois ou três. Imaginai também que, num comboio, uma dezena de pessoas viajam juntas no mesmo compartimento: pode acontecer, por acaso, que todas essas pessoas sejam honestas e boas, mas que não se conheçam e que, portanto, não conversem entre si. Não estando reunidas em nome de Cristo e sendo até mais de duas ou três, apesar de todas as suas qualidades morais o Cristo não estaria entre elas ... Como vedes, é necessário não tomar os Evangelhos à letra. Dois ou três, são: o intelecto, o coração e a vontade. Se compreenderdes as coisas desta maneira, quer estejais sozinho ou com uma centena de pessoas, o Cristo estará em vós a partir do momento em que os vossos pensamentos e os vossos sentimentos se unirem para realizar qualquer coisa em seu Nome. Portanto, Jesus pretendia dizer: «Aonde quer que existam o amor, a sabedoria e a verdade, aí eu estarei».
Entre o amor (o cátodo) e a sabedoria (o ânodo), circula a corrente, e a imagem colocada no cátodo recolhe o metal. É a actividade, que nasce como terceiro factor. Suprimi um dos eléctrodos, um dos pólos, e o processo da galvanoplastia pára inevitavelmente.
Podeis agora compreender como é importante para a mulher introduzir na sua cabeça pensamentos luminosos. Graças a esses pensamentos, o germe que cresce nela absorverá todos os dias essas matérias puras e preciosas, e em lugar de dar nascimento a um ser estúpido, doente ou criminoso, ela dará à luz um artista notável, um sábio iluminado, um santo, um mensageiro de Deus. O sangue, que representa a solução, trará os elementos necessários para alimentar o germe.





capa do livro









Até breve!


05 de Fevereiro, 2018

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário