sábado, 25 de abril de 2015

EU, FACEBOOKIANDO: «A MULHER, O MARIDO E O PORCO»

Esta gente enlouqueceu
Chamam anjo a gato e cão
Mais ao porco que apar'ceu
Oh! Quer grande confusão!

«Está um anjinho abandonado
Alguém tem de resgatar!»
Fico a pensar um bocado:
«Estará o Céu a vazar?»

E tão convencidos estão
Que são anjos verdadeiros
Que os deitam em seu colchão
Focinhos nos travesseiros!

Certa noite, a Conceição
Estranhou o beijo amado
Era do porco, o trombão,
Que se virara de lado

Lá voltou a adormecer
Sono breve p'ra acordar
Sentia a cama tremer
Estava o porco  ressonar!

Conceição teve de optar
Seu amado o exigiu:
«Eu preciso descansar
Vá prà porca que o pariu!

«Meu amor, ganha coragem
Não me fales com tal asco!
Leitão é só prà a filmagem
Adulto vira churrasco!»

E o casal lá se acalmou
Toca a dormir um bocado
Mas Conceição se apalpou:
Tinha o pijama...
(Desculpem, faltou-me a rima... )
Ah! Ah! Ah!

Florinda Isabel










Sem comentários:

Enviar um comentário