O AQUÁRIO DE SÃO PAULO é empresa privada e visa apenas o lucro com a exposição das criaturas que mantém aprisionados. Ursos polares na natureza só se aventuram nas águas geladas do ártico para alcançarem outros blocos de gelo e raramente pisam o solo firme. O recinto criado em São Paulo basicamente é feito de água e pouca área seca obrigando o animal a mergulhos que na verdade nada mais são que a busca da saída do recinto. As grandes latitudes onde o animal habita tem características de longos dias no verão polar e total escuridão nos invernos. A climatização do Aquário de São Paulo apenas fornece a temperatura de verão, sem ventos, sem a visão do céu, sem a incidência de raios solares e a escuridão dos invernos polares não será reproduzida por interromper a visitação.
O Urso Polar também não se alimenta de animais terrestres nem de carnes e raríssimas ocasiões ingere vegetais. Toda sua nutrição na natureza é fornecida pela gordura das focas aneladas e seu couro, sendo que o urso abandona a carcaça das focas que são deixadas para outros carnívoros do ártico. Apesar de todos estes fatos a Empresa paga incessantemente a mídia para divulgar que os animais estão aqui por preservação e que o recinto é o melhor do Mundo. Zoológicos incentivam a captura dos animais na natureza e sua reprodução para posterior venda a outros zoológicos ávidos por dinheiro dos visitantes mundo a fora. Aqui seguirei cumprindo minha obrigação de informar e fazer contra-mídia suja e paga que empresas inescrupulosas seguem alimentando. Não sou movido pelo dinheiro e ninguém realmente envolvido na causa animal o é. Nosso trabalho de formiguinha não vai parar de informar o inferno do cativeiro criado por empresários ávidos pela exploração dos animais por dinheiro.
Eng Alexandre G. ValenteSAIBA MAIS:
Leiam o conteúdo deste documento:
Fontes: US Fish & Wildlife Service
http://www.fws.gov/endangered/esa-library/pdf/polar_bear.pdfAquário de São Paulo é empresa privadExpoáqua Exposição de Aquários de São PauloLtda.