domingo, 19 de abril de 2015

OS PERIGOS DE MEDITAÇÃO EM GRUPO.

      O Grande Director Divino, que faz parte do Grande Conselho do Karma, transmitiu, a Tatyana Mickuschina, no dia 04 de Julho de 2009, uma mensagem bastante extensa,  de que apenas  tiro, por hoje, uma pequena passagem sobre os perigos da meditação colectiva, pois é uma prática muito usada por alguns grupos aqui no facebook.
     Diz-nos o Amado  Director, o seguinte: «Muitos de vocês pensam sobre o que poderiam fazer para serem úteis ao planeta e aos seres vivos que o habitam. Às vezes, praticam meditação ou recolhem-se em momentos de de oração...»
«...Enquanto tentam fazê-lo, não se apercebem que existem tipos de meditação completamente diferentes. Alguma só tocam no plano mental. Este é o tipo de meditação que exige muito cuidado porque o plano mental está perto do plano terrestre. E qualquer desvio dos pensamentos na direcção negativa, durante a meditação ou antes do seu início, pode conduzir ao efeito directamente oposto.
Por exemplo, desejam utilizar o vosso pensamento para o benefício de todos os seres vivos e esforçam-se por elevá-lo e direccioná-lo para o bem. Mas, naquele momento, um qualquer problema familiar ou laboral imiscui-se na mente. O vosso pensamento desvia-se do tema da meditação, mas vocês nem se apercebem. No entanto, permitem que esse estado negativo penetre na meditação. E se muitas pessoas tomarem parte nela - dezenas, centenas ou talvez milhares de pessoas - e cada uma introduzir os seus estados negativos, pode acontecer que todo o curso da meditação seja alterado e o resultado seja muito diferente do esperado.  Sabemos que tal é possível e ocorre com frequência. É por isso que não encorajamos meditações colectivas.

Do livro «Palavras de Sabedoria_ Mensagens dos Mestres», páginas 120/121, Tradução de José Caldas, editado por Publicações Maitreya_Portugal.

(Florinda Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário