terça-feira, 28 de abril de 2015

MEU ARTIGO DE ABRIL, NO JORNAL VOZ DA MINHA TERRA; CONCELHO DE MAÇÃO




      MEU FACEBOOK É COMO UM GUARDA-FATO
      Pois é, meus amigos, de vez em quando, há que renovar…Mandar fora alguns internautas que já não me servem e adquirir outros. E como faço a selecção? Ora, é precisamente sobre isso que vou debruçar-me neste artigo, começando por explicar o que exijo para as candidaturas, cujos itens foram afixados na minha cronologia, explicando o seguinte: Que aceito crentes e ateus, não aceito blasfemos nem obscenos, pois não estou disposta a ver minha cronologia com palavras ridicularizando «o vosso Deus que nem existe», como é hábito de alguns, pois na dúvida da Sua existência, há que respeitar. Também os apreciadores de palavras obscenas _linguagem corrente deste mundo virtual_dispenso.  E, como quase todos os que tenho na minha cronologia são activistas, defensores de animais e do veganismo (o que faz atrair outros), também informo não aceitar os que usem símbolos satânicos nas suas vestes e profiram palavras de ódio contra os cárneos, contra os que maltratem os animais, que lancem maldições à raça humana, que peçam a Deus para explodir o planeta e por aí fora… A violência atrai violência e não acrescenta nenhum valor à Causa, da qual também faço parte.
     Há quem diga que a internet é ruim. Eu não concordo. Tudo depende do uso que se lhe dá e da forma como nos ligamos a ela. Noventa por cento do seu conteúdo é lixo. Há que saber separá-lo. Infelizmente, é no lixo que a maioria dos internautas aterra de cabeça e, como a cabeça deles é oca, ficam por lá a flutuar demasiado tempo. Depois, queixam-se de mal-estar geral, não sabem porquê, alguns até são vegans, «da comida não foi», costumam dizer. Pois, mas às vezes vão comer com os olhos o que não deviam. Nosso corpo tem normas, se as transgredimos, ele queixa-se. Diariamente, acrescentamos ou retiramos saúde a nós próprios, através das escolhas que fazemos ao longo do dia.
     Pensam que entrar numa página pornográfica não tem importância nenhuma, mas tem e muita! Qual é a intenção? Assistir à pobreza moral, à derrocada de valores dos nossos irmãos e irmãs que satisfazem a tara sexual dos viciados? Que vêem nisso? Divertimento? Acaso não saberão que atraem um mal qualquer, para a sua vida, por se fixarem nessa situação que os diverte? Claro que não. A ciência já comprovou que absorvemos, além da alimentação, o que escutamos, observamos, lemos, os odores, que não pedem licença e nos entram pelas narinas dentro… as melodias que ouvimos, tudo contribui para o nosso estado de espírito. Duvidam? Pois reparem na diferença da música de fundo dos hipermercados: quando há poucos clientes, têm música suave, apetece passear, as criancinhas arrastam os pais e lá vão mais umas coisinhas para o carrinho, os papás também vão cobiçando…  Quando  a clientela é muita e começam  pessoas e chegar à porta e voltam para trás, a música é acelerada e, automaticamente, a cabeça (porque ela é que comanda o corpo) manda mexer os pés bem rapidinho, e são os papás que arrastam seus pimpolhos pelos corredores fora, não há tempo para birras.
Há que ter discernimento, pois na internet também se adquirem muitos conhecimentos que nos facilitam a vida.
Quanto a orações de intenet, upa, upa! Aceitam tudo, basta que o “canalizador” que se ligou a determinado anjo ou mestre tenha um nome   bonitinho; mas desconfio que alguns “canalizadores” se enganam  e enfiam o cano no Inferno, pensando que apontaram ao Céu … Ah! Ah! Ah
Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário