(8 de Julho de 2009)
«EU SOU Padma Sambhava e vim até vós através dos mundos.
O tema da nossa conversa de hoje será um tema eterno que se tem colocado desde que os mundos manifestados existem. Refere-se à relação entre um Mestre e um discípulo, um guru e um chela.
Vocês têm acesso aos mais modernos meios de comunicação de massa, meios como a Internet e os computadores. Acham que sabem tudo e que podem ter acesso a qualquer informação sobre o vosso mundo. Acreditam que todas as informações podem ser compradas por dinheiro, obtidas em livros ou frequentando workshops.
Mas devo dizer-vos que a vossa civilização não avançou um milímetro na forma como as pessoas se relacionam entre si e com o conhecimento que possuem sobre os mundos subtis. Na verdade, vivem uma grande ilusão pois as informações que são realmente importantes não se encontram nas prateleiras das lojas.
Por mais que a vossa civilização queira ter acesso a elas, não o conseguirá, porque, na realidade, as chaves dessas informações estão escondidas no vosso interior. E para que as possam obter, devem elevar a vossa consciência até ao nível em que obtenham permissão para tal. O mecanismo para o ensino da Sabedoria Divina está pré-definido desde tempos imemoriais. É no momento em que um discípulo se encontra humildemente à espera, que a porta de acesso à Verdade se abrirá um pouco.»
«...A esmagadora maioria das pessoa busca a Verdade não no local onde ela reside mas nos locais para onde os mass media dirigem ruidosamente a sua atenção. Mas a sua descoberta faz-se muito silenciosa e discretamente - entre duas respirações e duas batidas de coração.»
«...Há muita agitação na vossa civilização. E quando alguém proclama o próximo absurdo ou disparate apresentando-o como informação nova que acaba de chegar de esferas superiores, podemos sorrir, mas também nos podemos entristecer. Porque a Verdade está sempre ausente dos lugares onde existe demasiada pressa e frenesim. As pistas enviadas pelos céus para a descoberta da Verdade estão espalhadas pelo mundo, mas vocês não percebem os sinais e não lhes prestam atenção.»
«...Quantos de vocês são capazes se se sentar na pose de meditação e esperar humildemente o momento em que as vossas vibrações permitam que o Mestre se vos dirija? Não, vocês querem pagar a dinheiro e obter desse modo todos os conhecimentos que desejam. Desenganem-se. A Verdade e o Conhecimento Espiritual não são nem podem ser comprados por dinheiro. Eles penetram no vosso ser, quando a vossa consciência estiver pronta para as receber. Isto acontece inevitavelmente. Quando o discípulo estiver pronto, o Mestre vem. Esta é a lei que rege o vosso mundo físico.»
«Muitas vezes acontece que certas pessoas consideram que o tempo e as circunstâncias do mundo físico mudaram tanto que são precisas novas abordagens e ensinamentos, acreditando que as abordagens antigas se tornaram obsoletas e irrelevantes.
Bom...Provavelmente será assim... para vós! No entanto, as leis que operam no universo há biliões de anos ainda não foram alteradas.»
«...Vou repetir essas qualidades para uma sua melhor compreensão. Precisam de humildade perante a Lei Maior, Aspiração, Paciência, Obediência e Tolerância.»
Estas são a principais qualidades.»
Também precisam da motivação correcta que indique a direcção certa para o progresso no Caminho. E esta motivação mais não é do que o desejo de ajudar todos os seres vivos do universo.»
____________________
Do Livro «Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres, Tomo III», a Tatyana Mickushina, e traduzido por José Caldas. Editado por Publicações Maitreya_Portugal.
___________________
Comentários para quê? Este Amado Mestre disse tudo o que havia a dizer: Mas se restam algumas dúvidas, se não compreenderam bem, eu acrescento:
«Parte daqueles que são acusados de saírem de um armário, só porque não aceitam as "modernices" decretadas pelos mass media, a mando dos vários anticristos que por aí andam misturados connosco (devido à inflacção, o aguardado anticristo fez-se acompanhar de mais uns quantos...), para nos levarem à perdição, é que estão correctos. Portanto: Um casamento só pode realizar-se entre homem e mulher; Uma criança só pode ser criada por pai e mãe; devemos vestir-nos sobriamente; devemos ter linguagem pura; não devemos fumar, usar drogas ou ingerir bebidas alcoólicas; não devemos gritar sem necessidade, pois faz mal às nossas cordas vocais e a quem nos tem de ouvir; devemos cuidar dos nossos idosos; de todos os animais e não devemos alimentar-nos deles; não devemos ouvir música da pesada, principalmente o rock; devemos manter nossas florestas limpas e nossas praias, evitando que nosso lixo atinja o mar, o polua e mate animais marinhos, que se sufocam pensando que plásticos são medusas; nunca devemos pronunciar a palavra "ódio"; não devemos fofocar, porque, quando tal acontece, perdemos nossas bênçãos que revertem integralmente para a nossa "vítima"; não devemos dizer, por nós ou alguém que adoeça:«Oh! À espera de quê? Isto vai ficar cada vez pior, o que é que se espera?» Devemos evitar de enumerar a lista de doenças e medicação que tomamos, pois isso atrai um acréscimo de mais do mesmo... Devemos ser prestáveis a todos aqueles que solicitam nossa ajuda, dentro do possível; devemos cumprimentar vizinhos e, até, os varredores ou operários que estejam a trabalhar junto das nossas residências. E, sobretudo, independentemente de lutarmos pelos nossos direitos como cidadãos, não devemos ridicularizar nossos governantes com caricaturas, pois isso é a deitá-los abaixo com energias negativas, e devemos incluí-los nos nossos serviços de devoção, para que Deus os ilumine.
Florinda Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário