quarta-feira, 29 de abril de 2015

FUNDAMENTALISMO & "IGNORANTISMO"

    Depois de ter montado minha banca do vício aqui no "feice"e de já ter larga "clientela", saturei-me e manifestei minha vontade em trespassar a loja...(Ah! Ah! Ah!). Algumas "amigas" pediram-me que não fizesse isso, eu era um modelo de vida para elas. Pois!... Um modelo de vida, enquanto me acobardei de dizer tudo aquilo que pensava, para não criar inimizades e evitar conflitos. Mas assim que eu comecei a ser mais avançada nas minhas ideias, upa, upa! Fiquei, como se costumas dizer quando não há clientela «com a casa às moscas»... Assim que o meu "modelo" começou a colidir com os seus "modelos", a coisa mudou...
    Bom! Uma vez que estou com pouca "clientela" para atender, aproveito para dizer o que penso dos e das "ignorantistas", porque eu sou fundamentalista.
Por desconhecimento, chamam fundamentalistas a torto e a direito, porque são "ignorantistas".
A palavra fundamentalista vem de fundamental. Fundamental é aquilo que tem fundamento, verdadeiro, certo. O que não tem fundamento, é falso, é mentira, não tem fundamento.
   Portanto, posso dizer que parte daquilo que alguns/algumas "ignorantistas/activistas" dizem, não tem fundamento.
    Não é verdade que os ratos tenham direito a viver, quando a integridade dos humanos está em risco. Quando, em casebres pobres, remendados com cartões, os bebés  ficam sujeitos a serem roídos pela rataria e quando as crianças colocam as mãos onde eles tenham urinado e as levem `boca, podem morrer infectadas. Já aconteceu! E essa «falsa misericórdia ratina», de tentaram apanhá-los dentro de suas casas vivos para os irem colocar rua, é falta de consideração pelos vizinhos!
E quando os agricultores vão dar com todo o seu trabalho e despesas, que transformaram em cereais  e encontram tudo reduzido a cascas e caganetas, porque os lindinhos roedores se abasteceram...?
    Quanto a baratas, essas "beldades" que, segundo um grupo de "ignorantistas"já afirmaram aqui, com provocações directas à minha fundamentalista pessoa, têm tanto direito de viver como eu, pois o Deus que me mantém com Sua Energia é o mesmo que as mantém a elas, fico muito feliz quando os funcionários da autarquia levantam as tampas dos esgotos e as encaminham para o «paraíso baratal». Minha reforma é pequena, não dá para comprar comida para elas e sua descendência, metidas nos meus armários da cozinha. E a Segurança Social não as aceita como membros de família, não posso inscrevê-las para receber abono de família.
      É ridículo que digam que são seres criados por Deus, porque não é verdade. Segundo li há alguns anos, fomos nós que criámos essas pragas e, também, arbustos e plantas com espinhos, através das nossa más emanações, a tal eflúvia que enviamos pelo universo fora, enviamos tanto o Bem como o Mal. Deus assina por baixo do nosso livre-arbítrio e mantém-no...
     Estou farta de ver por aqui tanto vegano impostor, meu focinho de raposa velha detecta algo e vai em busca... E lá os encontro a encher a pança de porco no rolete! Na semana passada agarrei em dois deles pelo cachaço, abri a porta da minha  cronologia e pu-los na rua! Quem é vegano de verdade não precisa vir para aqui justificar-se exibir-se! Sempre tenho acreditado que os produtos vegan contêm todos os elementos para uma boa alimentação, sem necessidade de recorrermos a vitaminas, mas começo a colocar isso em dúvida... Creio que lhe falta um elemento essencial, chamado "pudorite"...
Sim, a falta de pudor leva algumas e alguns veganos (se é que o são de verdade...) a virem mostra-se despudoradamente quase em pêlo! Quando é uma despudorada, o bicho-homem põe muitos gostos e recolhe-a na sua cronologia, para não apanhar frio... Que protectores! Ah! Ah! Ah!
     Quanto aos "ignorantistas/meliados", fiquem sabendo que as abelhas não conseguem
 sobreviver sem a ajuda humana e que essa ajuda fica muito cara! Os Illuminati, desde há muitos anos que andam a criar doenças e pragas em laboratório! Criaram uns abelhões que as atacam e matam. Têm de estar protegidas em casinhas, que são vigiadas e desinfectadas. Os apicultores têm de pagar a quem os ajude a manter tudo em condições. Os apicultores deviam ser considerados heróis e protectores da humanidade. Eles têm de adquirir terreno para a instalação de casinhas, comprar estas,  os enxames são dizimados constantemente, devido aos agrotóxicos utilizados na agricultura. As pobres obreiras são as primeiras a receber o impacto. Os apicultores têm de pagar a técnicos para as irem vigiar regularmente. Pagam impostos sobre essa actividade que exercem. Um apicultor consciente não tem interesse em matar à fome seus enxames e só retira o mel até um determinado local, o que fica daí para baixo chega para elas e ainda lhes compra vitaminas no inverno. Sei disso, meus familiares tiveram colmeias. As casinhas não foram concebidas ao acaso, foram bem planeadas, pois é do conhecimento geral a importância delas na continuidade da vida humana. Já aqui li um comentário de um"ignorantista" a dizer que elas não fazem falta, o vento encarrega-se da polinização... Não compreende que se torna necessário a abelha ir mesmo dentro da flores...
    O "ignorantismo" é tanto, que até chamam aos ovos a menstruação das galinhas. Que mal tem comerem-se alguns ovos de três ou quatro galinhas felizes, criadas numa capoeira franca, arejada, soalheira e com saídas para raparem no quintal livremente? A situação é muito diferente das galinhas do grande comércio abastecedor. Dizem os e as "ignorantistas" que os ovos são para gerar pintos... E se essas galinhas ficarem sempre solteiras, qual é o problema? Pelo menos, não sofrem arranhões nas costas, penas partidas, cristas a sangrar e não têm que levar todo o dia com o calmeirão do galo a pedir "boleia"... Ah! Ah! Ah!

Florinda Isabel




Sem comentários:

Enviar um comentário