(PRIMEIRO)
O «Sistema», na Europa (edificado sobre o paradigma mecanicista em ciência, ideologias do tempo da "carroça", e o modelo de organização política correspondente à primeira industrialização), está completamente desajustado da realidade na sociedade actual, e podemos afirmar que é já lixo civilizacional à espera de ser corrido da História. Com efeito, já não vai ser possível aguentar por muito tempo esta civilização fraudulenta, absurda e insustentável.
São três as grandes causas da decadência desta civilização mecanicista-positivista:
A base paradigmática da vossa ciência-tecnologia é falsa. E, consequentemente, responsável por este tumor civilizacional maligno mecanicamente incrustado na natureza.
Os fundamentos conceptuais (setecentistas e oitocentistas) da vossa ideologia política são errados. E, consequentemente, responsáveis pela decadência da sociedade, onde todos os partidos estão ideologicamente ultrapassados, sendo tão reaccionários os da «direita» como os da «esquerda», todos igualmente situacionistas e conservadores de modelos políticos desfasados da realidade.
As teorias pseudo-científicas dominantes que têm enformado a vossa concepção do mundo nos últimos séculos (o darwinismo, o marxismo, os positivismos), e se impuseram deliberadamente por e para servirem rasteiros objectivos ideológicos, são erróneas. E, consequentemente, responsáveis pela degenerescência ética do homem.
E comum a estas três alíneas, o mesmo propósito ideológico subjacente: _a negação do movimento descendente, criador (complementar ao ascendente, evolucionista), na construção do homem, da sociedade, do mundo e do universo, pela Ordem Natural das Coisas.
Embora eu compreenda a dificuldade em romper com quatro séculos de ciência contranatura, dois séculos de política malsã, e todo esse chorrilho de «ismos» ideológicos pseudo-científicos; e, assim, que esta sociedade em geral resista visceralmente às minhas teses: o que tem de ser, tem de ser. E quanto mais tarde se dispuserem a largar esta sarna civilizacional, mais se afundarão. Não há como evitá-lo. A civilização Euro-Renascentista esgotou-se. Não continueis a comprar as pretensas soluções que os académicos vão pondo à venda; porque eles próprios habitam no lugar mais escuro da caverna. Com efeito, são eles os que mais profundamente entraram no beco civilizacional, representado, neste momento, o sector mais obscurantista desta sociedade. Também não adianta ficar para ouvir os políticos; porque das suas bocas ouvireis sempre mais do mesmo até à exaustão.
(continua)
Publicações Maitreya_Portugal.
(Florinda Rosa Isabel)
Sem comentários:
Enviar um comentário