segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ALTURA DO ANO MUITO DOLOROSA...


ALTURA DO ANO MUITO DOLOROSA...
Estamos a passar por uma altura do ano que muito me perturba... Os de "venerar"os entes queridos que desencarnaram. Não digo "morreram", porque a morte não existe, a Alma é imortal. 
O que é que as pessoas conseguem descobrir nestes dias, além de resquícios de uma tradição obsoleta, que é a de tirar a vida a milhões de flores, irem aos cemitérios colocá-las a esmo, até em campas  que não  sabem de quem são, mas viram que não tinha flores ou só tinham de fantasia, e colocam lá algumas, enchendo o recipiente com água, que, depois, fica ali com as flores a apodrecerem, a água a cheirar mal, os familiares daquela pessoa que ali foi sepultada talvez não possam la ir com frequência e optaram pela fantasia, mas são estes que ficam com as culpas... Para que andam estas fanáticas a perturbar a vida dos outros?!  Se querem enfeitar os túmulos dos seus entes que já cá não estão, para quem ainda cá está, ver, tudo bem, mas deixem as outras pessoas optar livremente!
Eu não pratico o culto  dos mortos, pratico, isso sim, o culto de bem-cuidar enquanto vivos, se estão aos meus cuidados. Partiram, providencio para que os locais onde fora sepultados se mantenham limpos, apenas isso. De resto, apenas desejo que sigam para a Luz e fiquem em paz!
Vão de campa em campa criticar, revolver o passado de alguns, essas línguas venenosas, que nem o local sagrado onde se encontram respeitam!
Na província, há alturas muito dolorosas, pessoas infelizes, amarguradas e rancorosas, que só vivem para casamentos, funerais  e  alturas de celebrar os Finados! Encontros de família, onde, por vezes, aproveitam para discuti assuntos que ficaram  por arrumar já de uns encontros para outros... Nesta altura, são os encontros de Finados, onde se encomendam as Alminhas dos que se "foram".
Entretanto, vão-se "encomendando" os que ainda estão vivos, no intervalo  em que, parecendo hienas, desenterram a memória daqueles que ali foram colocados, fossem bons ou maus, eram seres humanos, devia haver respeito, pois, por muito graves que tivessem sido  seus actos em vida, aqueles que falam mal de quem já não se  encontra entre nós, é muito pior, pois fala de quem não pode estar presente, trata-se de uma repugnante cobardia!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário