quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MEU ARTIGO DE OUTUBRO, 2017/JORNAL VOZ DA MINHA TERRA

UM RECADO DOS CIENTISTAS DE HARVARD
      Antes de passar para o assunto, chamo a atenção para o erro que a maioria de nós comete (onde me incluo), que é o de nos orientarmos em tudo como nossa família nos ensinou, alimentarmo-nos como aprendemos com ela e recusando outros conhecimentos, sem nos passar pela cabeça que nossa família e todos os seus antepassados podiam estar errados. E quando as doenças aparecem, dizemos que é hereditário, tendência familiar... Mas desconhecemos que a tendência familiar sofre desses problemas, porque todos se alimentavam da mesma maneira. Então, vou passar ao assunto, começando por vários tópicos que copiei do site: «Diário de Biologia», porque foi o que encontrei com os recados de Harvard e me dando a possibilidade legal de partilhar para google, blog, twitter, linkedin e facebook, pois entendo que o conhecimento dever ser para todos.
    «... O leite só entrou na alimentação humana há oito mil anos. Nestes tempos, crianças e adultos não consumiam leite porque não lhes fazia bem, pois as pessoas ainda não haviam desenvolvido enzimas necessários para digeri-lo. Assim, a aceitação do leite de animais foi um processo lento e gradativo, e até hoje muitas pessoas têm problemas em digeri-lo perfeitamente.
     «... Quanto às crianças, o especialista Dr. Ludwig aponta que o único leite adequado para os humanos é o leite materno e que somos o único animal que toma leite depois de crescido, além de ser o único a tomar leite de outras espécies.
      «...Vacas tratadas cm antibióticos e hormônios e outros medicamentos produzem leite recheado destas substâncias, pode haver mais de vinte medicamentos em seu leite e algum muco...»
    «O processo de pasteurização mata matérias nocivas, mas elimina parte das propriedades do leite...»
     Agora, devo acrescentar que nunca suportei o leite, vomitava-o! Portanto, se eu não fui criada a leite de vaca e estou prestes a completar os oitenta, é porque existem alternativas. Quando casei, fui-me habituando, pois meu marido bebia, uma vez que, no serviço, após chegar dos incêndios, era a desintoxicação que os Bombeiros utilizavam. Mas, mesmo assim, eu bebia pouco e misturado com bebida de cevada e cacau.  Até que vim a conhecer as bebidas alternativas, mas ele continuava a querer só o leite tradicional. Um dia, numa visita que fizemos a uma amiga, engenheira agrónoma, ela tinha como bebida de soja com sabor a maçã. Meu marido bebeu, gostou e nunca mais entrou leite de vaca em nossa casa.
     Quando comecei a ler tanta coisa contra o leite, lembrei-me de   fazer perguntas à minha amiga engenheira,  e vim a saber que ela não criou os filhos com leite de vaca, porque no Instituto onde trabalha testam tudo, desde o solo, água, plantas, animais, alimentação, e sabia que todas  as fêmeas, ao engravidarem, sua natureza começa logo a preparar o leite só para a sua espécie, para o seu DNA, para que suas crias, ao mamarem, cresçam depressa e comecem a alimentar-se normalmente com os alimentos que convenham à sua espécie. Por isso, bebés alimentados com leite de outra espécie ficam prejudicados no seu desenvolvimento físico e psicológico.
      E, agora, pergunto eu: Será que é tão difícil compreendermos que há todo um negócio por trás da vasta publicidade, com tanta imagem de crianças felizes a beberem o seu leitinho, cada vez com mais embalagens atraentes? E aquele leite que dura meses...? Sabem como é conservado? Com água oxigenada! Daí, haver tantas análises a acusarem anemia...
     Esta engenheira também confirmou que os bezerros são alimentados com outras bebidas substituas do leite materno, para que as suas mães dêem de "mamar" aos humanos...  Assim, a própria carne de "vitelinha" também já é transgénica!
    Cada vez há mais publicidade ao leite, o agronegócio não quer perder seus lucros, e cada vez se vê mais aumentos de próstata nos homens, câncer nos testículos, nos intestinos, nos ovários e nos seios da mulheres, e o crescimento da mama nos homens, também o hidrocelo nos testículos dos meninos, cólon irritado, algumas meninas de escola já a menstruarem e a ficarem grávidas. Pois, se é para crescimento, é isso que acontece, o hormônio de crescimento não é selectivo, põe tudo a crescer onde chega... Nós é que temos de ser selectivos, e as pessoas que, infelizmente, são atreitas a tumores, pensem que pode não ser genético, mas porque toda a família bebia desse leite impróprio. O DNA humano nada tem a ver com o DNA duma vaca. E não adianta dizerem que as bebidas alternativas são mais caras... Se fizerem as contas ao que gastam em exames médicos, por vezes dolorosos, cirurgias, à medicação para se tratarem_ que não tratam, atenuam os sintomas, que logo voltam_, pois a cura para o resultado de alimentação errada, é não a ingerir.
06 de Outubro de 2017
Florinda Rosa Isabel


Sem comentários:

Enviar um comentário