domingo, 22 de outubro de 2017

QUE GRANDE CONFUSÃO REINA NAQUELA MANIFESTAÇÃO

QUE GRANDE CONFUSÃO, REINA NAQUELA MANIFESTAÇÃO!
As manifestantes cacarejantes saíram das capoeiras, muito ariscas, para fazerem uma manifestação de cristas.
E lá vão elas, abrindo as goelas!
Os galos, empoleirados, permaneciam calados, tinham brio, não queriam alinhar com o "mulherio"...

O Galo Zebedeu do poleiro desceu e foi para a capoeira do seu amigo Serapião, que estava a equilibrar-se no gargalo de um garrafão.

E começou-lhe a gritar: 
_Tu estás-te a embebedar?!
Serapião, do gargalo desceu e respondeu:
_Devido ao meu permanente estado de viuvez... Desta vez, fiquei sem minha Galinha Pedrês!
_Oh! Não te minto, eu muito por ti sinto!
_A nossa humana, aquela aquela marmanja, comeu-a em canja!
Entretanto, a manifestação ia-se aproximando e em coro cacarejando:
_Do género de igualdade, prà nossa felicidade!

Os dois galos assustaram-se. Aquilo não podia ser verdade. 
_ Zebedeu, que foi que lhes deu?
Zebedeu respondeu:
_ Estes excessos... Não querem que haja diferença de sexos! Eu  tenho brio, começo a perder a paciência para aturar este mulherio!
 Continuavam, as activistas de cristas:
_Dos sexos, igualdade! Igual paternidade e maternidade! Galos com oveiro, de Dezembro a Janeiro e no mundo inteiro! Galos transexuais, serão  poedeiras bestiais! Galos, ovos botar, ovos chocar, pintos criar!
Até que o Galo Serapião, quiz desfazer a confusão :
_ Mas que desacato! E qual de nós dá a matéria-prima para o acto?
Em coro, reponderam com desaforo:
_ Tenham juízo, isso já não é preciso! É muito mais estético, irmos buscar a um banco "d'aquilo" sintético!
Kkkkkkk!
Florinda Rosa Isabel











Sem comentários:

Enviar um comentário