terça-feira, 31 de outubro de 2017

IV-A REENCARNAÇÃO - PARTE nº. 18

A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Voltamos para vos enviar a 18ª. parte da Brochura nº. 5 - A REENCARNAÇÃO - com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

IV - A REENCARNAÇÃO - Parte nº. 18
Conferência improvisada

Eis a razão pela qual deveis trabalhar sobre a harmonia, conseguir introduzir em vós a harmonia do mundo inteiro, das estrelas, do universo, senão haverá sempre alguém ou alguma coisa para vir perturbar-vos.
Por exemplo: a vossa família está em harmonia convosco e o vosso vizinho também; sim, mas outras pessoas, lá longe, querem-vos mal, e por isso sofrereis alguns dissabores. Assim as coisas boas estão misturadas com as más. É por isso que eu insisto tantas vezes que deveis estabelecer em vós a harmonia com todo o cosmos, para que tudo em vós seja belo, luminoso, ideal. Como vedes, ainda não compreendestes a importância de certos exercícios que vos dei, porque enquanto ignorais certas verdades, não dais a devida importância a certos pequenos detalhes. Mas quando obteis a sua explicação, apercebeis-vos da sua importância.
Mais um exemplo: imaginai que tendes um amigo com o qual vos dais bem e que vos ajuda realmente e que, por outro lado, tendes um inimigo que vos estorva noutro domínio. Ambos caminham a par: um traz discussões e tristezas, desgostos, e, ao mesmo tempo, com o outro (o vosso amigo ou, então, a vossa bem amada) passais magníficos momentos. Portanto, quer queirais, quer não, este inimigo também conta na vossa vida e causa-vos prejuízos; é por isso que devemos estar em harmonia com o mundo inteiro.
Evidentemente, isso é difícil, mas pelo menos devemos tentar harmonizar-nos com as entidades que estão acima de nós, que dirigem e comandam a nossa existência, e depois trabalhar igualmente para arranjar as coisas com aqueles que nos detestam, que nos estorvam.
Por isso foi dito: «Antes que o Sol se ponha, vai reconciliar-te com o teu irmão». Antes que o Sol se ponha, isto é, antes do fim desta encarnação, porque depois será muito difícil reparar. É nesta vida que deveis ir procurar essa pessoa, pôr-vos bem com ela, dar-lhe satisfações, e viver em paz.
Cada mau pensamento, cada mau sentimento ou má acção é sempre prejudicial; ainda que não vejamos nada, são entidades vivas que se deslocam, encontram o seu destinatário e começam a incomodá-lo. E um dia vós devereis pagar pelo mal que elas fizeram.
Detenhamo-nos agora unicamente na ideia de que o nosso destino é previamente determinado. Como eu vos dizia noutra conferência, antes de descer à terra são-nos dadas possibilidades de melhorar certas coisas com o consentimento das Hierarquias celestes.
Mas uma vez nascidos, já não temos essas possibilidades, tudo deverá desenrolar-se segundo um plano preestabelecido, os sistemas ósseo, muscular, circulatório, nervoso, a saúde, a inteligência, etc, ... são determinados; portanto, todo o destino está já completamente traçado.
Imaginai um ser que nasce feio encarquilhado, deformado; pois bem, o seu destino está já determinado: e não irá ter muita alegria, nem felicidade, nem sucesso. E, pelo contrário, uma rapariga que nasce bonita, sedutora, dotada de todos os encantos, tem também todo o seu destino já traçado. Elegem-na Miss Mundo, e vêm imediatamente as recepções e as fotografias; ei-la arquimilionária, e pronto, é uma vedeta.
É esta a razão pela qual eu vos digo com frequência: para esta encarnação, vós não podeis mudar grande coisa no vosso destino, mas para a próxima, tendes todas as possibilidades: trabalhando, desejando, pedindo, Para esta encarnação, estais limitados, mas na próxima, tereis tudo o que pedis agora. Para aqueles que não sabem isto, a próxima encarnação será exactamente como esta...
Porque é que certas pessoas estão numa situação tão lamentável? Porque na encarnação precedente não souberam que deviam pedir, onde deveriam fazer incidir o seu trabalho, para possuírem hoje esta possibilidade ou aquela virtude. Elas não o sabiam e se, presentemente, continuarem a ignorá-lo, a próxima encarnação será igualmente um fracasso. 



capa do livro









Até breve!


30 de Outubro, 2017

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário