segunda-feira, 23 de outubro de 2017

JÁ NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA SUPORTAR AS LOUCURAS MUNDIAIS!

Já não tenho paciência para suportar as loucuras mundiais!
As "criancinhas", coitadinhas, não podem trabalhar, nem mesmo no campo, pequenos serviços de ajuda à família, mesmo que as "criancinhas" já sejam umas calmeironas e quase a atingir a maioridade e com idade mais que suficiente desde há muitos anos para acasalarem_pois se algumas até já andam de barrigão_ porque isso é considerado exploração infantil; mas a lei não contempla a violência do falso desporto, chamado futebol, onde tanta criança fica com o copo marcado para sempre!
Tanto para crianças como para adultos, a ginástica, a dança, a nataçãp, as caminhadas (não as corridas) sã benéficas; futebol é competição violenta, e não me venham para cá com a cantilena do costume: «São crianças, apenas se querem divertir!».
São crianças que aprendem desde cedo a competir e a empurrarem-se umas às outras, muito ao contrário da ginástica, dança, natação e as caminhadas, cada um cuida do seu corpo, mesmo que haja competição, esta não interfere fisicamente com outras. E não me venham para cá dizer que as crianças, quando partem algo no seu corpo, depressa recuperam! Recuperam, sim, mas será que recuperam totalmente, sem ficarem marcadas para resto da vida?
Nada que nos aconteça desde que nascemos é incólume!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário