sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DIFERENÇAS ENTRE "IR AO ENCONTRO" E "IR DE ENCONTRO"

Sabem qual é a diferença entre um texto devocional que termine com: «Ir de encontro» ou «Ir ao encontro»?
Pois bem! Há por aqui quem se dedique a escrever devoções, até para correntes, e termine com: «Ir de encontro à vontade de Deus».
Ora, eu acho melhor falar primeiro de uma forma mais humana e deixar a parte Divina para o final.
Dois amigos vêem-se um ao outro nos lados opostos de uma rua e pensam cumprimentar-se. Um começa a atravessar a rua, para ir «ao encontro» do amigo, que já o aguarda de braços abertos. Abraçam-se efusivamente e dão umas pequenas palmadinhas nas costa um do outro...
A mesma situação com ambos os amigos, mas, desta vez, o amigo atravessa para ir «de encontro»...
Ele atravessa a rua e se encaminha para o outro, que o aguarda de braços abertos. Mas como este amigo vai de "encontro " a ele, ambos caem e ficam estatelados no chão!
Bem, isto foi o que aconteceu com ambos os humanos...
Mas se Um for Divino, portanto, a tal devoção é dirigida ao Altíssimo, Este fica firme, não vai ao chão; mas os humanos que se Lhe dirigirem desta forma ficam estatelados no chão da Ignorância, sendo que a responsabilidade cabe toda a quem se atreveu a dirigir-se ao Divino sem ter um mínimo de conhecimentos para tal, uma vez que escrever publicamente tem muito mais responsabilidade do que a palavra falada, pois a falada é no momento, pode acabar por ser esquecida com o decorrer do tempo, mas palavra escrita fica para a posteridade.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário