domingo, 8 de outubro de 2017

NÃO CRITIQUEIS... NÃO JULGUEIS...

Não critiqueis... Não julgueis...
Pois não! Contem com isso da minha parte!
Hoje, num estabelecimento, enquanto eu me preparava para pegar duma prateleira uma embalagem de algas, uma egoísta que pensava ser a única pessoa no local, virou-se de repente com um pequeno molho de canas muito finas que transportava atravessado no braço e, se eu não tivesse agilidade para o segurar, ou me derrubava os óculos ou vazava um olho!
Mas, não senhor, nada de criticar, nada de julgar, pois quando apontamos um erro estamos a ver nos outros os nossos defeitos... Eu teria colocado de forma a ficar ao alto, paralelo a mim, não atravessado.
Eu sou cuidadosa, eu não transporto nada de forma a prejudicar e já me tenho levantado algumas vezes do meu lugar, para ir desviar as alças das mochilas que alguns dos passageiros de transportes públicos deixam estendidas ao lado dos bancos, sem se preocuparem com quem possa enfiar-lhes os pés e sofrer uma queda!
Depois, ao subir para o autocarro, vi outra egoísta que tinha no chão, encostado ao banco, o seu sacão das compras_ onde muitos cospem, atiram restos de comida para o chão, que fica misturado com a cinza dos cigarros_, subir também e "sentá-lo" ao lado dela...
Mas não senhor, nada de críticas nem julgamentos.
Por aqui, as únicas críticas publicadas, partilhadas e repartilhadas, são só contra a entrada dos sapatos em casa!
Brrrrrr!
Podem visualizar-me assim!😡
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário