Mas eu gostava de saber, quando começar a acontecer o que se prevê, dentro de pouco tempo, devido os rastos químicos, como vão fazer quando virem seus pets (cães) sufocados. É só neles que pensam. Grande parte dos activistas não conseguem compreender que temos no planeta alguns irmãos nossos cuja evolução é pouco melhor que a de um animal, dito irracional. Chegam ao facebook a vomitar ódios e pragas contra eles, Não compreendem que é o mesmo que dar matéria de faculdade a uma criança que esteja a pré-primária. São incapazes de dar força aos lutadores pela sobrevivência da Humanidade, que está a correr sérios riscos. Dizem que os seres humanos deviam desaparecer, mais isto, mais aquilo, morte a todos, mas quando os pets adoecem, recorrem a um veterinário humano. Eu escrevi uma Mensagem de Páscoa para enviar a familiares e amigos, precisamente defendendo a vida dos animais. Quem ligou a isso? Postagens de bolos, de ovos de chocolate, de amêndoas e coelhos de Páscoa, de almoçaradas em família... pessoas a exibirem-se, para incharem o seu ego com «Ai, estás tão bonito/bonita!». Escrevo tanta coisa, quem liga? Também não tenho apoios, Amiga. Em vendo que são escritos meus, passam à frente. Estou a acreditar em algo que já li aqui: INVEJA! Como a Amiga Isabel tem um blogue muito bem estruturado, sentem raiva! E eu, porque escrevo meus próprios textos....Mas pouco me importo. Ainda tenho meia dúzia de amigas que me acarinham. Muita coragem para continuar na sua luta, que é, afinal, a de todos nós, mas nem todos os "nós" compreendem ou fingem não compreender. Beijinhos, querida Amiga e... muita força!
O MEU ESTADO DE ALMA…
Agradeço a TODOS os abolicionistas da tauromaquia, defensores dos animais e simpatizantes da luta que travo, e que constam da minha lista de amigos, a partilha que fazem dos meus textos; dos “gostos” que colocam nos meus textos; da interacção na luta que travo com os governantes portugueses; na ajuda que me dão nesta luta que é de milhares de portugueses (pelo menos as estatísticas assim o dizem) e de tão poucos activistas; enfim… agradeço a colaboração que costumam dar às minhas solicitações…
A minha luta tem várias frentes, e inclui animais da minha própria espécie e animais ditos não humanos, e outra: a luta política.
A luta em prol dos animais da minha espécie, bem como a política, não é visível, mas ela existe e é bastante activa, e ocupa-me bastante tempo.
Depois há os bovinos, mas também os cães e os gatos, e todos os outros seres indefesos, inocentes e inofensivos que padecem às mãos de carrascos com forma “humana”.
Tenho de escrever cartas, textos, artigos, fazer diligências, procurar caminhos para resolver problemas específicos… por isso, por vezes, não tenho tempo para dar atenção a tanta notificação que me chega, de tanta gente.
Peço que me entendam.
Agradeço a uns mais do que a outros, obviamente, é que a união poderia fazer a força, e a força derrubar barreiras, e o derrube de barreiras abrir caminho para o que mais desejamos: uma sociedade livre, aberta, humana, lúcida, culta, evoluída, civilizada…
Não é isso o que todos nós desejamos?
Mas nem todos entendem assim…