A maioria das pessoas ainda não compreendeu muito bem como funcionam as Sagradas Energias. Por isso, pensam que estão sempre a jorrar como uma nascente, podem desbaratá-las, porque ninguém lhes vai perguntar onde as gastou. Para informação, convém que se saiba que até os Amados Mestres, esses Excelsos Seres que atingiram a ascensão, são obrigados a prestar contas sobre os gastos da sua energia. Por isso, de cada vez que nos querem ajudar com energia extra, devido ao grande amor que sentem por nós, visto que, exceptuando as Hostes Angélicas (Anjos), já estiveram várias vezes encarnados na Terra e passaram por tudo o que estamos a passar, empenham o seu Corpo Causal_ o tal que contém a sua energia_ para obterem essa Dispensação para esta ingrata humanidade terrena.
Poderão dizer que a Energia está sempre a fluir para nós, e é verdade. Mas, muito mal comparado, vamos orientar-nos com o que sucede aqui na Terra. As pessoas precisam de dinheiro para viver. Por isso, àquelas que nada possuem, porque estejam desempregadas e não tenham uma fonte de rendimento alternativa de onde prover seu sustento, a Segurança Social atribue-lhes um rendimento mínimo garantido, para sobreviverem até conseguirem melhorar sua situação económica. Essas pessoas vão vivendo, mas têm de limitar muito as suas despesas. Às vezes, aparece-lhes um emprego, que recusam, pois não lhes interessa irem trabalhar para ganharem um pouco mais, visto que, por pouco menos, estão regalados em casa sem fazer "nenhum". É que, nestes casos, perdiam o rendimento mínimo. Nem pensam que podiam progredir numa carreira e melhorar muito de vida daí por uns anos, nem sentem "comichão" na consciência por estarem a viver à custa dos outros... Essas pessoa nem imaginam o karma que criam!
Ora, com a Sagrada Energia, acontece quase o mesmo: temos sempre o tal «rendimento mínimo garantido», mas se não trabalharmos, se não nos esforçarmos por mais, não conseguimos evoluir. Mas nesse caso há uma grande diferença, o que a grande Lei quer é que nós nos esforcemos por adquirir mais, pois que, ao atrairmos uma grande quantidade de Luz, a garantida para nossa sobrevivência não nos é retirada. E quanto mais atrairmos, melhor para todo o planeta.
Pois é nestas situações que nossos Amados Benfeitores «lá de cima» perdem a parte do seu corpo causal que empenharam, confiantes de que nós não desperdiçaríamos aquele extra de Energia que solicitaram para nós. Porquê? Porque a maioria não faz o mínimo esforço para os ajudar a ajudarem-nos... Não vou mencionar aqui tudo aquilo em que desbaratamos a nossa energia, preciso do resto do dia para outras coisas... A seguir, irei escrever um texto sobre o assunto, valendo-me das explicações de um Amado Mestre. No entanto, e como estamos no facebook, direi que estamos todos conectados a um «aspirador de energias»... A maior parte da linguagem aqui utilizada, é destrutiva. Portanto, lá se vai uma grande parte de energia desbaratada a tentar um diálogo com quem vem para aqui apenas para aliviar o stress e despejar em cima dos outros o caixote do seu lixo mental. Ao mantermo-nos conectados a esses stressados, estamos a receber a sua energia negativa e a colocar em risco a saúde da nossa família, dos nossos animais e, até, das nossas plantas, uma vez que estes entes queridos vivem para nós e através de nós.
Florinda Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário