segunda-feira, 20 de julho de 2015

EU, FACEBOOKIANDO:PROGRESSO_VENHA ELE! FAZER POR MERECÊ-LO...UI! VOU ALI E JÁ VOLTO!

    PROGRESSO, SEM SACRIFÍCIO.... POIS!
    Muito interessante, quando nos agrada, que seja fácil e de mão-beijada.
   Depois da notícia de que um homem faleceu e sua pobre égua ficou só, completamente abandonada, a morrer, por falta de assistência, a minha revolta fez-me vir conferir  a listagem das Doze Leis dos Doze Códices de Luz que andei a colocar no meu blogue e a identificar amigos no facebook, para saberem que publiquei algo de muito útil.
    E a resposta ao caso do infeliz animal, estava ali, bem debaixo do meu nariz! A Lei do Sucesso tivera mais do dobro das visualizações do que a Lei do Sacrifício! Portanto, bem explicado que poucas pessoas estão dispostas a sacrificarem-se em prol do bem-estar dos outros_ porque essa égua, era um dos outros. 
    Depois, querem sucesso, se  seus empreendimentos dão para o torto, admiram-se: tinha tudo para dar certo...
    De certeza que, se dissessem que tinha falecido subitamente uma pessoa e que, ao cair no chão, se lhe abriu a mala que transportava cheia de peças de ouro e estas tinham ficado espalhadas, acorria todo o mundo e remexiam cada centímetro de terreno, levantavam a rama de cada planta, erguiam cada pedra, na mira de ainda encontrarem um pedacinho de algo a luzir...
    Hipócritas! Há três dias, assisti a uma conversa um pouco de humor negro, pois faziam graça com a situação. Tratava-se de um homem que faleceu no trabalho e, assim que um dos sobrinhos soube, acorreu a levantar o dinheiro que ele tinha no banco, sem pensar que a hora do levantamento ficou registada e a hora do falecimento também. Como havia mais um sobrinho, o "inteligente" vai ficar em apuros...
   Mas o "divertimento" era derivado a uma irmã do defunto lhe ter vestido umas calças do filho_o espertinho_ já rotas e ficou com   o "redondo" ao léu! Quando a censuraram, respondeu que aquilo era tudo para queimar na cremação...
     Constantemente vejo na minha página a indicação de que tal amigo gostou de uma foto onde fui identificada. Vou ver, é quase sempre a mesma, com a cara de um famoso que se tornou vegan e botou palavreado bonito, agradável à vista...
     Começo a ficar farta de ver sempre do mesmo! Eu comecei por identificar meus amigos quase todos, excepto os conterrâneos. Não quero problemas, sei que na minha zona é quase tudo cárneo e têm suas ideias muito próprias a respeito de religião, que eu respeito. Dos restantes, alguns bloquearem-me, outros avisaram que não queriam, risquei seus nomes e ficou tudo bem. Daqueles para os quais enviava, fui seleccionando os que continuavam a se manifestar a favor da identificação.
     É muito triste ver que aqueles que não se interessaram, portanto, os de mente fechada, continuam a malhar sempre no mesmo, coisinhas muito agradáveis, mas que não alertam para as trágicas consequências das nossas decisões, se não estivermos em consonância com o Planeta Terra_A Mãe Natureza, que é roubada, expropriada, desmineralizada, saqueada  na sua Alma e no seu Coração! Depois, enchem-se esses espaços de lixo e cobrem-se, uma espécie de varrer a sala para debaixo da carpete...
     Não, não se deve julgar ninguém... Só à Dilma e ao Passos Coelho, claro!  Refiro-me às duas  nações de língua portuguesa.
    Nosso corpo é um como um edifício moderno, que basta colocar a mão em determinado local,  ele regista quem somos e se nos conhece, para abrir a porta. Com estas modernices, qualquer dia ainda ouvimos uma voz a avisar-nos para entrarmos rápidos, porque estamos prestes a molhar as calcinhas... Ah! Ah! Ah!
    Pois todas as nossas acções, pensamentos e sentimentos, esse grande detective com nome feminino _ AURA_ regista e, depois, no «escritório do Comandante», todo o sistema vai anotando e mandando a "conta"...
      Dizem os terráqueos mais ignorantes, que nascemos para sermos felizes. Não somos castigados ... Eu acrescento: E para fazermos felizes nossos irmãos! Aquela égua de que falei no início do texto ,é nossa irmã! Ou era, se calhar já morreu. Quem lhe acudiu? Os responsáveis por esses assuntos atrasaram o socorro, porquê? Se fosse um ser humano, deixariam que ficasse assim, a morrer, sem ajuda? Acaso o sofrimento do animal, ver-se a penar e sem ajuda, era inferior ao de qualquer ser dito... (des)Humano? Pior ainda, pois não podia falar como nós, para gritar:«ACUDAM-ME!»
      Dizem que quando estamos preparados, o Mestre aparece. Até à data, ainda não me "apareceu" nenhum_ que eu visse... Mas_ e apesar de os amar a todos_ identifico-me muito com SHIVA. Ele diz que é, por vezes, agressivo, pois o seu Estatuto dentro da Hierarquia dá-lhe esse direito. Este Mestre SHIVA, quase ignorado no Ocidente, é muito amado noutros continentes, principalmente na Índia, é Ele que  combate a Ilusão, a causadora de todo o Mal. E eu concordo com Ele. Penso que isto já lá não vai com paninhos quentes... As pessoas têm de saber que devem assumir as suas responsabilidades! Se não se sacrificam pelos outros, não contem com o Progresso nos vossos empreendimentos nem serem ajudadas, quando a vossa vidinha estiver moribunda  como a da pobre égua.
      Hoje, não há beijinhos para ninguém! Saltou-me a tampa; e os beijinhos, que são amorosos, assustaram-se e esconderam-se debaixo da cama.

     Florinda Isabel




















Sem comentários:

Enviar um comentário