segunda-feira, 2 de maio de 2016

PARTILHANDO O BEM E A LUZ


Partilhando o Bem e a Luz:
Bom dia, Amigos, Seguidores e todos os internautas, em geral.
Já se devem ter apercebido de que não ligo a datas festivas nem dias "especiais", muito menos quando me pedem para reenviar para xis de pessoas e que não corte a corrente... Tenho sempre a tesoura a jeito e corto mesmo! Motivo? Porque, na minha opinião, são dias de falsidade, aproveitados pelo comércio para fazerem com que muitas pessoas gastem em prendinhas e prendotas o que têm, por vezes, de reserva a contar com algum imprevisto, como sejam casos de saúde, etc., etc.
Aguardo que assinalem o Dia da Vassoura, para darmos por aqui uma varredela a tanto lixo que circula pela internet e que é aproveitado por quem vai na onda...
Para estar a escrever quase todo o dia, no meu blog, copiando letra a letra, as mensagens dos amados Mestres da Sabedoria, a que acho muito mais utilidade, não me sobra tempo para andar por aqui como papagaio a repetir os «blá,blá,blá» que outros utilizadores colocam, muito agradáveis e com bons conselhos, mas que pouco ou nada esclarecem sobre o que poderá acontecer se não cumprirmos esses preceitos...
(Para bons entendedores...)
Pois o que pretendo difundir, é a minha esperança em dias melhores, a começar pelo dia de hoje.
Já me tenho lamentado de que um parque infantil, num local a que chamo um Paraíso, onde resido, se encontrar diariamente sujo, quer com garrafas de bebida entornadas por noctívagos, quer por sujidades caninas, pois seus tutores, mesmo havendo a alguns metros um sanitário para cães, costumavam levá-los para o parque das crianças.
Hoje, logo de manhã, fui até lá, vi tudo impecavelmente limpo, apesar de, ontem, ter sido dia de farra... Gostei!
E apreciei algo a que nunca tinha feito reparo: o sanitário dos cães está cercado, após a vedação em madeira, de arbustos e alguma alfazema, para ocultar, dentro do possível, o "conteúdo" canino em cima da areia.
É uma esperança em dias melhores, sim!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário