quinta-feira, 12 de maio de 2016

VAMOS PROTEGER NOSSO CÉREBRO?


¿Você odeia quando as pessoas se queixam? Acontece que há uma boa razão para isso: ouvir muitas queixas é ruim para o cérebro de várias maneiras, de acordo com Trevor Blake, um empreendedor em série e autor de "três passos simples: um mapa para sucesso nos negócios e vida . "(três passos simples: um mapa para sucesso nos negócios e vida). No livro, ele descreve como os neurocientistas aprenderam a mesurar a atividade do cérebro quando se deparar com vários estímulos, incluindo uma longa sessão de reclamações.
O cérebro funciona mais como um músculo, por isso, se você está preso em um canto por muito tempo ouvindo alguém ser negativo, é provável que agir da mesma forma. Pior ainda, ser exposto a muitas queixas pode até fazer você estúpido. A pesquisa mostra que sendo assim, para 30 minutos ou mais, até mesmo assistir a tal material na televisão, pode tirar neurônios no hipocampo cerebral. Essa é a parte do seu cérebro que você precisa para resolver problemas ", diz ele. Basicamente, ele transforma seu cérebro em mingau,
Mas, se você estiver executando uma empresa, você não precisa ouvir sobre qualquer coisa que possa ter dado errado? Há uma grande diferença entre tomar a sua atenção para algo que está errado e uma reclamação. Normalmente, as pessoas que estão reclamando não quer uma solução; eles só querem que você para se juntar a indignidade de tudo. Você quase pode ouvir os cérebros colidem quando seis pessoas se reúnem e começam a dizer 'Isso não é terrível? "Isso pode danificar o cérebro, mesmo se você estiver ouvindo passivamente. E se você tentar mudar o comportamento dessas pessoas, você vai ter que ser alvo de reclamações.
Então, como você se defender e seu cérebro toda a negatividade? Blake recomenda as seguintes táticas:
1. Tire
"Meu pai era um fumante pesado", diz Blake. "Eu tentei mudar seu hábito, mas não é fácil de fazer." Blake sabia que a fumaça que emana do cigarro pode danificar os pulmões também. "Minha única saída era de me distanciar."
Você deve ver as queixas e reclamações da mesma forma, ele explica. A abordagem que eu sempre tive com eles é para pensar sobre isso é o mesmo que o tabagismo passivo. Seu cérebro vai agradecer se você afastar-se do queixoso, se puder.
2. Peça que se queixa de resolver o problema
Às vezes, tirar não é uma opção. Se você não pode facilmente ficar longe, uma segunda estratégia é pedir a pessoa para corrigir o problema.
Tente fazer com que a pessoa que está reclamando assumir a responsabilidade e encontrar uma solução, diz Blake. Eu normalmente responder a uma queixa: "o que você vai fazer sobre isso?. Muitos queixosos vão irritadiço nesse ponto, mas pode haver alguns que vão tentar resolver o problema.
(Traduzido por mim através do google)
Florinda Rosa Isabel
Te recomendamos las siguientes tácticas para evadir...
¿Detestas cuando la gente se queja? Resulta que hay una buena razón para ello: escuchar demasiadas quejas es malo para tu cerebro en varias formas... El...
PARADIGMATERRESTRE.COM|POR PARADIGMA TERRESTRE

Sem comentários:

Enviar um comentário