quinta-feira, 9 de julho de 2015

EU FACEBOOKIANDO: «A RAIZ DOENTE»

      Era uma vez uma frondosa árvore que começou a ficar muito doente: folhas amarelecidas  caíam, não havia explicação para o problema. Chamou lá um técnico e pediu que lhe receitasse uma cura para as folhas.
      O técnico observou a árvore e disse que o mal dela estava na raiz, não nas folhas.
      E receitou um remédio para ele colocar em água e regar bem junto do tronco.
      O homem comprou o remédio, encheu o pulverizador de água, fez a mistura e toca de pulverizar as poucas folhas que a pobrezinha ainda possuía.
      Estas caíram de vez.
      Ele ficou muito aflito e achou que aquilo era bruxedo. Não podia ser das raízes, porque a folhas é que estavam doentes...
       E lá vai ele a caminho do consultório da vidente. Mas disse que ia por conta de um vizinho, ao qual a árvore pertencia.
       Esta colocou a bola de cristal em posição e começou a dizer o que via:
       Vejo uma árvore com as raízes muito doentes... Vejo um homem a comprar um preparado para as raízes, mas como não as vê, não acredita na sabedoria do técnico que viu a árvore e prefere tentar a cura da copa... Oiço-o a dizer palavrões, obscenidades de toda a espécie...Tudo isto causou um impacto muito negativo e não o deixou discernir na hora. 
       O homem rosnou mais uma data e impropérios e nem a consulta pagou.
       ____________
    
    Dedico este pequeno texto àquelas pessoas que se fartam de postar pedidos para petições, mas que ainda não compreenderam que andam, também, só pela rama do problema, não lhes chegam à raiz.
    Quando posto algo relacionado com a Evolução da Humanidade, que retiro dos livros de Sabedoria, algumas colocam gostos, por vezes demonstram contentamento. Mas... partilhar...?Divulgar  Conhecimento, para que mais pessoas evoluam e deixe  de haver tantos motivos para petições... Pois!... A  raiz do problema continua doente...
    Postar um pedido  «Por amor de Deus, assinem!», não custa muito! É partilhar e  escrever algumas palavras. Às vezes, é um pedido tão mal explicado, uma trapalhada tão grande, que acabo por não perceber nada do que aconteceu.
     Como passo o dia quase todo a escrever, o que acaba por ser um grande desgaste de vista, costas, falta de tempo para dormir, só para divulgar aquilo que os Seres Superiores pedem que seja divulgado, e que  raramente é partilhado; se ninguém liga importância aos meus pedidos de divulgação... Para quê sacrificar ainda mais os meus quase 78 anos?
Pois!...

 Florinda Isabel





















 

Sem comentários:

Enviar um comentário