Virá o dia em que...
"... Não mais se ouvirá a palavra 'Gajo', pois será substituída por 'Indivíduo'. "
"... Nunca mais alguém passe pelos trabalhadores que efectuarem obras na escada ou junto da porta do seu apartamento, sem lhes sorrirem e desejarem um bom dia, para que estes sintam ânimo para continuarem nessas difíceis tarefas."
"...Nunca mais virem a cara ao lado quando passarem junto daquela ou daquele que anda penosamente a varrer o lixo que os outros fizerem, sem lhe sorrir, ao menos."
"... As toalhas de mesa, após refeições, não serão sacudidas para as varandas dos andares inferiores, mas para dentro de um recipiente e, depois, ao passar onde houver pombos, deixar aí, para sustento deles: não suja a varanda das vizinhas, não desperdiça e ajuda seus pequenos irmãos de penas a viver."
"...Ninguém mais passará por uma pedra que se encontre numa passagem de peões, sem que a apanhe e a coloque onde não seja perigo de acidente para um seu irmão."
"...Não se encontrarão cascas de fruta, copos de plástico, embalagens diversas, caricas e tudo o mais, susceptível de provocar acidentes_ por escorregão_ em pessoas desatentas e com dificuldades de locomoção."
"...Não mais os adeptos do futebol andarão a 'festejar' a vitória do seu clube em alta gritaria, nem buzinarão o carros, até altas horas da madrugada, por respeito a quem não gosta de gritaria, aos que trabalham de dia e precisam dormir de noite, ao doentes, aos idosos e aos bebés. E também não explodirão 'foguetes/bomba', para não matarem os pobres cães, cujos ouvidos não estão tão protegidos como os ouvidos dos humanos."
"...A palavra 'ódio' terá desaparecido do nosso vocabulário."
"...Os lábios femininos sintam tanta necessidade de transmitir palavras puras, como sentem de se embelezarem com baton, e jamais permitam uma única obscenidade passar através deles."
"... Não se encontrará pelas ruas, abandonado à sua sorte, nenhum ser, seja humano ou não-humano."
"... Os idosos deixarão de ser 'despejados' em Lares de Terceira Idade, pois os filhos terão condições de os terem consigo, mesmo estando empregados, tal como os pais os tiveram com eles quando os criaram, e também tinham seus empregos.
"... Nenhum irmão-animal terá de perder sua vida para alimentar o seu irmão-humano."
"... Nenhum humano vai conseguir divertir-se, torturando um animal."
"... Ninguém vai querer vestir o seu corpo à custa do sofrimento de nenhum animal, sabendo que este é esfolado vivo para lhe 'entregar' a sua pele..."
"...Patos e gansos deixarão de ser torturados, com um funil enfiado na garganta e recebendo excesso de alimentos até seus fígados serem uma montanha de gordura, para produzirem o famoso 'paté', com que os gulosos se lambuzam e enchem de colesterol.
"...Mais nenhuma galinha entrará numa linha de produção de ovos, junto com milhares de irmãs suas, todas imóveis, entre grades, sem sol, sem terem a felicidade de ciscar, rapar e serem mães, permanecendo sempre na mesma posição, bico de um lado para comer e 'rampa de lançamentos' do outro lado, para sair o ovo diário ou mais, porque, na actualidade, estão 'preparadas' para porem mais. do que um ovo diário..."
"... Não se verá mais um único pássaro entre grades, condenado a prisão perpétua pelo homem, mas a voarem livremente pelos céus e cantando suas melodias de louvor ao Criador, agradecendo-lhe por ter inspirado seus 'carcereiros' a libertarem-nos."
"E virá o dia em que eu deixarei de estar aqui a "facebookiar", porque até me esqueço de comer e, um dia, estico as canelas! Ah! Ah! Ah!"
BEIJOCAS....
Florinda Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário