terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

(2) PAI NOSSO (CORRECÇÃO AO ANTERIOR)

Informo que o facto de eu colocar (2) nada tem a ver com o conteúdo, mas
 utilizo isso quando o título é igual_ neste caso: o Pai Nosso_para que se veja logo que já não é o mesmo anteriormente publicado, uma vez que publiquei o (1) na semana passada.
(Florinda Rosa Isabel)



Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.com 



A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Ontem cometemos um lapso, do qual pedimos desculpa. O texto que enviámos não pertence à Brochura nº. 4, com os ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, mas à nº. 3, pelo que vimos corrigir o lapso e enviar o texto correcto. .

PAI NOSSO... - Parte nº. 2
Conferência improvisada

«Pai Nosso que estás nos Céus» - significa que existe um Pai Celeste que tudo creou, * de quem tudo depende, que é Senhor do Universo, mas também que existem vários céus, várias regiões a que se chama «os Céus», habitadas e com uma organização extraordinária. E, por conseguinte, o Pai Celeste habita em todos os Céus.
«Santificado seja o Teu nome» - significa que o Pai Celeste tem um nome que é necessário conhecer e santificar. E o que quer dizer santificar o nome de Deus? Esse é um aspecto importante de uma ciência muito antiga. Os Iniciados ensinam-nos que tudo aquilo que fazemos deve ser puro, luminoso e sagrado para que o nome de Deus seja santificado em toda a nossa vida, no menor dos nossos actos. Portanto, o Cristo traçou-nos aqui todo um programa; esse programa não está descrito em pormenor, mas vereis que é a sequência lógica das explicações que eu vou dar-vos.
«Venha a nós o Teu Reino.» Esta parte significa que existe um Reino de Deus, com as suas leis, a sua organização, a sua harmonia e todas as qualidades de um reino perfeito, ideal: qualidades essas que ainda não podemos imaginar, mas das quais temos, por vezes, uma visão fugidia nos momentos mais maravilhosos e mais espirituais da nossa vida. Porque só nesses estados maravilhosos é que se começa a compreender o que é o Reino de Deus. Se não fosse assim, se tivéssemos que os imaginar a partir dos reinos terrestres! ...
Os reinos terrestres estão longe de ser perfeitos: zaragatas, gritos, motins, revoluções, loucuras. Não é isso o Reino de Deus. No entanto, esse Reino pode instalar-se na terra, existe todo um Ensinamento, existem métodos para o fazer descer. Pois não basta pedi-lo ...
Há milhares de anos que as pessoas o pedem, é verdade; mas ele não vem, porque as pessoas pedem-no, mas nada fazem para que ele venha.
«Seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu» - significa que a vontade de Deus deve ser posta em prática no plano físico, no corpo fisico, tal como já o é lá no Alto, no Céu.
O homem foi creado à imagem de Deus; isto quer dizer que, tal como Ele, o homem é uma trindade: intelecto, coração e vontade. As três primeiras frases do «Pai Nosso» correspondem a essa trindade.

* (N. T.) Adoptámos, nesta tradução, a distinção estabelecida pelo filósofo brasileiro Huberto Rohden entre
- «crear», que representa um novo início; e
- «criar», que é apenas uma continuação.
Assim, para usar um exemplo dado pelo próprio Rohden, a lei de Lavoisier está certa quando escrevemos: «Na Natureza nada se crea, nada se perde, tudo se transforma», mas se escrevermos: «Na Natureza nada se cria ... », este enunciado já será totalmente falso. 

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