quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

UM ENSINAMENTO SOBRE O AMOR E AS PROVAÇÕES DA VIDA

«Um Ensinamento Sobre o Amor e as Provações da Vida»


    EU SOU  o Senhor Maitreya e vim até vós, de novo, através desta Mensageira.

    Espero que o nosso  contacto e a informação que partilharei convosco vos sejam úteis.
   É tão raro termos a oportunidade de contactar a humanidade não ascendida. E as oportunidades que vos são concedidas de estarem em contacto com os Mestres Ascensionados são tão raras que deverão aproveitar ao máximo o tempo e as informações que vos são proporcionadas através desses ensinamentos. 
Gostaria de falar convosco sobre um muito importante para vós.
  Se, por hipótese, toda a humanidade começasse a experimentar subitamente o sentimento do verdadeiro Amor, posso garantir-vos que aconteceria uma transformação  de tal modo instantânea que pareceria  milagrosa. O Amor é a qualidade de que o mundo mais carece; e, contudo, o Amor é a qualidade primordial inerente a este mundo. A sensação constante de falta de Amor é a prova de que seguem um caminho errado. Se apenas pudessem experimentar, em todo o seu esplendor, este belo sentimento abrangente! Nesse caso, a vossa mente e corpo emocional estariam continuamente num elevado estado vibracional e seriam capazes de manter as vibrações ao mais alto nível, por um tempo indefinido.
    De que mais precisam, amados?
  Quando um ser se encontra num elevado estado vibracional, quando se encontra saturado do sentimento de Amos Divino, sente-se permanentemente num estado sem causa de intensa felicidade e a sua vida fica repleta de concórdia e harmonia. Este sentimento profundo de Amor Divino não corresponde exactamente à qualidade que a maioria dos seres humanos chama "amor", embora possua alguns pontos em comum.
    Posso dizer-vos com uma enorme certeza e confiança que o verdadeiro sentimento de Amor Divino é tão raro no vosso mundo como o encontro com os Mestres  Ascensionados.
    Se fossem capazes de elevar as vossas vibrações até ao sentimento de Amor Divino, nem que fosse por um tempo muito curto, conseguiriam quase instantaneamente um estado de profunda comunhão com os Anciãos.
Os Anciãos são muito sensíveis à qualidade do Amor. É por isso que vos pedimos para nos enviarem o vosso Amor. Não há maior felicidade para nós  do que sentir o vosso Amor. E se estiverem a vibrar  na frequência do Amor, também poderão sentir o nosso Amor da mesma maneira.
    Em muitos ensinamentos dados por intermédio de diversos mensageiros, foi-vos dito que o Amor é uma chave. Entenderão porquê? É que esse sentimento é capaz de elevar as vossas vibrações instantaneamente e aproximá-las das vibrações das oitavas etéricas de Luz. E, assim, tornar-se-ão capazes  de entrar em contacto com qualquer Mestre em relação ao qual mantenham um forte sentimento de Amor Divino.
    Esse sentimento de Amor, Amor verdadeiro, o Amor Divino, ao  ser experimentado por vós, é um sinal da vossa disponibilidade para comunicarem com o nosso mundo. Este sentimento de Amor cria uma defesa absolutamente impenetrável aos ataques das forças  e energias negativas e dos indivíduos comprometidos com essas forças.
    É por isso que é muito fácil identificar a direcção do vosso movimento. Se experimentarem um sentimento de Amor, de alegria e de paz sem causa, estão-se a mover na direcção certa. Estarão prontos para abraçar o mundo inteiro e para ajudar o planeta. Sentir-se-ão totalmente dominados por uma enorme generosidade sem causa e pelo desejo de dispensarem a vossa Luz e Amor ao mundo sem nada pedirem em troca.
    Pelo contrário, se perderam o caminho e se dirigirem na direcção errada, então sentirão uma enorme carência de Amor, acrescida de sentimentos de medo, agressividade e desconfiança. Quando alguém desprovido de Amor, se encontra junto de alguém que dele esteja repleto, a diferença vibracional entre os dois é de tal ordem que o primeiro sentir-se-á tomado de um enorme estado de irritação pela sua simples presença.
   Como podem ver, o critério da irrepreensibilidade do vosso caminho é muito simples. Ou experimentam o sentimento do vosso Amor ou não o experimentam. Contudo, mesmo que apenas uma percentagem muito pequena da população da Terra seja capaz de sentir esse sentimento nobre, é possível criar um impulso importante na direcção evolutiva certa.
      Quando alguém se acostuma ao sentimento do Amor, sentirá a sua ausência como uma deficiência grave e terá disso consciência imediata. Devo avisar-vos que, sempre que são submetidos a testes evolutivos no Caminho, o sentimento de Amor é bloqueado. Nesse caso, as vibrações são reduzidas e mergulham irreparavelmente num estado que vos torna vulneráveis a sentimentos negativos típicos do vosso mundo, cujas  vibrações  ainda encontrem ressonâncias na vossa aura.
     No entanto, o próprio acto de passar por esses testes no Caminho é um elemento vital e necessário. Esses testes são exames para a Ascensão. É muito fácil viver a vida e tomar decisões correctas quando as vibrações se encontram elevadas e harmoniosas. Mas,  enfrentar as mesmas situações em estados desarmónicos de consciência, não é bem a mesma coisa: será muito mais difícil fazer a escolha certa.
     Isto é como num exame público. Imaginem em como vos seria difícil responder correctamente a perguntas se estivessem em pé em frente de toda a classe, com toda gente a observar-vos, em comparação com a mesma situação mas agora passada na tranquilidade da vossa casa.
    Os testes são necessários par vos permitir fazer escolhas certas em qualquer situação da vida. Deverão sempre escolher o melhor caminho, o Caminho Divino. Por mais forte que seja a ilusão em que estão mergulhados, devem lembrar-vos sempre que há outra realidade mais elevada. É que essa realidade é o vosso verdadeiro Lar. São apenas peregrinos neste mundo. E, quando passarem todos os testes com êxito, o sentimento de Amor dominar-vos-á imediata e integralmente. Desta forma, poderão saber imediatamente se passaram no teste e com que grau de sucesso.
    Muitos expressam o desejo de servir aos Anciãos e são bastante sinceros nos seus impulsos. Mas não se esqueçam de que antes de serem autorizados a conduzir um carro, um comboio ou um avião têm de ser sujeitos a um determinado treino e tem  de realizar um exame com sucesso. O mesmo acontece sempre que vos é confiado um serviço importante.
     No entanto, após os testes e as provações da vida terem começado, a maioria das pessoas esquece o seu desejo de servir  os Anciãos e a humanidade da Terra. Falham os seus testes e não passam nos exames finais. E depois ficam muito surpreendidos por verem recusada a sua disponibilidade para servir.
    Como podemos confiar em vós e confiar-vos uma tarefa responsável se esquecerem continuamente os pedidos e desejos que nos manifestaram?
    Muitas pessoas ficam tão assustadas com os testes e as provações da vida a eles associadas que estão dispostas a desistir dos pedidos, juramentos e promessas que nos fizeram chegar por diferentes vias. E quando, mais tarde,  voltam a solicitar uma nova oportunidade para servir, os ciclos cósmicos e as condições materiais entretanto vigentes, não permitem tão cedo. É muito triste ver muitos dos nossos chelas  perderem oportunidades sucessivas de servir ao longo de uma vida, desperdiçando  a possibilidade do desenvolvimento das suas almas.
    Portanto, devem estar vigilantes. Quando chegar a vossa vez de passarem por testes e iniciações, aceitem e não recusem o caminho escolhido. Tragam à vossa mente aquele intenso sentimento de Amor destinado a ser a vossa estrela-guia na vida e, com a sua ajuda, tentem encontrar a decisão que vos ajude a conservá-lo para sempre.
   Não existem testes fáceis e não há ensaios nem exames indolores _ tal é a lei deste universo. Deverão passar sempre os testes necessários antes que vos seja confiado qualquer serviço. E lembrem-se  _ não existem testes impossíveis. Nenhum de vós será testado para além dos seus limites e capacidades.
   
EU SOU Maitreya cheio de Amor para convosco.
______

Do primeiro Livro «Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres» (Pág. 377/381)
Mensageira: Tatyana Mickushina.
Tradutor: José Caldas.
Euedito/Publicações Maitreya_Portugal)
______

(Florinda Rosa Isabel)

    

   Tatyana Mickushina (Figura Pública)
  
   Tatyana N. Mickushina

Sem comentários:

Enviar um comentário