quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

EU, FACEBOOKIANDO: «RENOVAR O GUARDA-FATO»


«Renovar os trapinhos»

Discordo totalmente  com as palavras que colocam na boca de pessoas muito conhecidas, pessoas altamente espiritualizadas e que são exemplos a seguir, da quais duvido que sejam, realmente, saídas da sua mente perfeita. Uma mente perfeita não manda renovar nosso guarda-roupa, para não estagnarmos...
Segundo a opinião de grande parte dos "pensadores-amadores-modernos", devemos deitar  fora  algo que já seja muito usado ou fora de moda, para darmos espaço ao Universo de preencher esse vazio com algo  de  novo...  O guardar tudo, atrai miséria, estagnamos! 
Eu sou de opinião de que a miséria é atraída quando esbanjamos.
Eu nunca me senti estagnada, e só compro algo quando preciso. Para renovar meu guarda-roupa, teria de optar: deitar fora ou dar a quem precisasse. Deitar fora, é desperdício e mau para o ambiente; dar a quem precise, seria o mesmo que me sentir superior a essa pessoa, pois não servia para mim, também não devia servir para ela. Como sempre mantive meu corpo com o mesmo peso que tinha ao tornar-me adulta, tudo me serve.
Assim, se tiver possibilidades de comprar roupa nova para mim, prefiro comprar para essa tal pessoa necessitada, e continuar a usar os meus trapinhos.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário