O Cantinho da Florinda

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FECHAR O ANO EM BELEZA!

FECHAR O ANO EM BELEZA!
Para fechar o ano em beleza, eu, a «criticante de carreira», vai fazer a última crítica de 2015...
Hoje, passei uma vez mais num local que era um pequeno paraíso, no concelho de Oeiras: árvores, espaço de lazer para os lisboetas fazerem seus passeios, respirando ar puro, duplamente saudável, porque o cheiro do mar se faz ali presente. Muitos lisboetas ali estendiam suas toalhas e lanchavam. Suas crianças brincavam tranquilamente, longe do trânsito...

Começaram na destruição já há bastante tempo, arrancando as árvores escavando, construindo... E assim nasceu a «Cidade do Futebol»!
Nunca ouvi uma crítica, quem lá passa olha carinhosamente para aquele "santuário" erigido em honra da "santa bola"... Além da destruição de um enorme espaço verde, gastou-se ali uma fortuna, que saiu do erário público! Quem tanto criticou a possível mesquita no Martim Moniz, em Lisboa, para os nossos irmãos muçulmanos fazerem suas devoções ao nosso Deus _que na língua deles tem outro nome_deveria ter a coragem de reclamar agora, pois campos de futebol temos demasiados, foram construídos mais do que os exigidos para recebermos um campeonato, estão a precisar de obras e as autarquias onde estes se situam não têm capacidades financeiras para isso... Se receiam «isto e quilo» devido a haver mesquitas, convém lembrar que também há «aquilo e isto» devido ao futebol... Já vi muita batalha campal dentro e junto dos estádios!
Muitos dos hospitais, Lares de idosos, infantários públicos, estão carentes de muita coisa, incluindo compressas... Mas para o futebol, há sempre!
Pobre país, para onde tu caminhas... Pobre país, onde até Deus já nos fala por e-mail e na internet... E ainda nos ameaça, que se não enviarmos para tantos amigos, nos negará (....) E pergunta: «Será que partilhas?». Já aqui pedi várias vezes que me dêem o link da sua conta, estou a ver que também vou precisar do seu e-mail!
Mas... Eu comecei por malhar em quem ou no quê? Já me esqueci, tenho de subir o texto. Ah!... Era um "santuário de bola"... Bom! Fica assim. Não quero que o Novo Ano me apanhe na má-língua e se zangue comigo Kkkkkkk!
Florinda Isabel
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 20:37 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PONHAM OS MIOLOS A FUNCIONAR E MEXAM-SE (DISPENSO A ÚLTIMA PALAVRA...Ah! Ah! Ah!)

Sabem como se apanham porcos selvagens? «Um dia, coloca-se um naco de carne e uma cancela; o porco vai lá e come. No dia seguinte, colocam-se mais nacos e outra cancela. Vai-se repetindo a operação, até que, quando apenas restar só fechar o cerco com uma cancela, atira-se par lá uma montanha de carne e recua-se para longe, como de costume. Quando a semi-cerca estiver repleta de "comensais", vai-se devagarinho... Eles estão entretidos e agradecidos aos humanos por tanta fartura... e zaca! Coloca-se a outra cancela! Aí estão eles à disposição dos seus assassinos, tal como nós todos vamos estar à mercê dos nossos...(Florinda Isabel)
PONHAM OS MIOLOS A FUNCIONAR E MEXAM-SE, PORRA! (David Icke)
"Ou tomamos uma posição agora ou esperamos até que a situação fique extrema já com muita estrutura…
YOUTUBE.COM
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 12:01 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

NO PRÓXIMO ANO NÃO VOU: POIS!...


  NO PRÓXIMO ANO NÃO VOU:

 «Julgar, criticar, reclamar»
 Esta maravilha de intenções começou a circular pelo facebook desde há uns dias...

 Informo desde já que não tenciono alinhar nessas "belíssimas intenções". 
 Há que saber distinguir o que é julgar, criticar e reclamar indevidamente. Para tudo na vida tem de haver critério, incluindo naquela estafada frase: «Deus lá está para julgar».
Claro está que nossas acções e palavras serão julgadas por Deus, mas há que ter em atenção que Ele nos entregou a Terra para nós cuidarmos.  Enquanto aqui estivermos, temos de tentar tudo para que o nosso "quintalinho" melhore, pois também seremos julgados de nada fizermos; e aqueles que têm a  missão de escrever, os criativos, não podem ir atrás de frases feitas e sentem-se no direito e na obrigação de pensar por si próprios, combatendo as frases completamente inúteis, criadas por pessoas que nem escrever sabem! E há tanta possibilidade de aprenderem, mas tanta! Alguns sites gratuitos ensinam. A palavra escrita fica para sempre: é um «cartão de apresentação». E é um respeito para com os leitores.
São os escritores que governam o mundo, tudo o que se lê, seja romance, pensamentos, programas televisivos ou radiofónicos, crónicas, etc., tudo, absolutamente tudo, vem do laboratório de ideias de um escritor.
E ninguém pense que eles têm uma vida fácil. Eu, por exemplo, que desde há, aproximadamente, quarenta e cinco anos me dedico à escrita criativa, sei muito bem do que falo. Actualmente, publico aqui alguns textos de mensagens dos Mestres,  mas nem sempre consigo cumprir, como, por exemplo, onde nos é aconselhado a fixarmo-nos só no bem, no agradável_ o ideal, para não perdermos energias. Eu, como observadora da vida no seu conjunto, sou obrigada a chafurdar em muito lixo mental produzido pela humanidade, para poder comentar e... criticar, julgar e reclamar, sim! Se não apontarmos os erros, ninguém se corrige. Só não critico a vida privada, mesmo que exposta aqui, pois isso não prejudica  colectivo.
Ora vejamos:
Não RECLAMAR:  Pego no talão das compras e verifico que me colocaram  algo que não comprei. Então eu devo pagar a calar? Os energúmenos largam bombas e rojões, prejudicam animais e pessoas, só para divertimento pessoal, buzinam toda a noite a festejar a vitória do  seu clube  de futebol (comprada através de corrupção), não deixam dormir quem tem de levantar cedo para trabalhar, não devemos reclamar?
Não CRITICAR: As autarquias colocaram imensos recipientes para lixo, cores diferentes para lixo diferente e fizeram campanhas de sensibilização. As pessoas vêm com os sacos de lixo doméstico e deixam-nos no chão, esta espalha-se. Encostam os vidros_ um perigo para as crianças_ Largam os plásticos... Só para não se darem o incómodo se enfiar nas aberturas... Como não criticar? Aqui, no facebook, enviam-me pedidos para assinar petições. Algumas, estão tão mal estruturadas, tantos erros, uma trapalhada tal, que acabo por desistir.  Como não criticar? É um dever, quando nos dirigimos a alguma entidade, respeitá-la, apresentando uma escrita correcta e legível. Quem não consegue, deverá pedir ajuda. 
Não JULGAR: Eu...? Nem pensar numa coisa dessas! Temos eleições presidenciais à porta...  Vou lá agora julgar nossos políticos... Meto papelinhos  com os nomes dos candidatos num saquinho e tiro um qualquer... (Ah! Ah! Ah! )
Portanto, meus amigos: Deus fará o último julgamento, julgando todas as nossas acções enquanto  residentes temporários na Terra. E se nada fizermos para alertar sobre o que está mal, é o mesmo que colaborarmos nesse próprio mal, compactuarmos com ele.
Florinda Isabel

































Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 06:37 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA, 29 DE DEZEMBRO DE 2015


Foto de Omraam Mikhael Aivanhov - Português.
Omraam Mikhael Aivanhov - Português
12 h · 
Pensamento de terça-feira 29 de Dezembro de 2015
"Vós estais sozinhos no vosso quarto e, entre aquelas quatro paredes, estais fisicamente separados, afastados, do mundo inteiro. Mas, pelo pensamento, podeis ir além dos limites daquela divisão para vos estenderdes num espaço cada vez mais vasto: a vossa casa e a cidade de que a vossa casa faz parte. Depois, tomai consciência também de que a vossa cidade faz parte de uma região, essa região de um país, esse país de um continente, esse continente da terra. Habituai-vos a fazer este exercício. E a terra faz parte dos planetas do sistema solar. O sistema solar, por seu lado, faz parte de uma galáxia e essa galáxia é uma pequena parcela do cosmos... Então, é prodigioso: estais sozinhos no vosso quarto e, ao mesmo tempo, estais no cosmos!
E, como sois um ser cósmico, por que haveis de limitar-vos? Podeis abrir a vossa alma dizendo para vós próprios que tendes trabalhos cósmicos para fazer... Para isso basta mudar o vosso ponto de vista e ter consciência de que, como viveis no universo, estais ligados a ele."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 20:14 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

«... E O BOMBEIRO DEIXOU A REFEIÇÃO A MEIO E DISSE: ATÉ JÁ!» UM 'JÁ' ETERNO. PAZ À SUA ALMA



Foto de Manuel Mendonça.
Manuel Mendonça
12/8 · 
João, de 41 anos, um bombeiro como tantos outros, deixa a refeição a meio, despede-se apressadamente da família com um até já e lá vai ele, sem saber ao certo quando volta ou mesmo se volta.
"João" não voltou.
Se os bombeiros merecem o teu respeito, partilha esta imagem.
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 18:22 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

EU, FACEBOOKIANDO: «ENTREM CRENTES E ATEUS! SAIAM BLASFEMOS E OBSCENOS!

      ENTREM CRENTES E ATEUS!SAIAM BLASFEMOS  E OBSCENOS!

     Alguns amigos têm-me observado que não devo "desamigar" ninguém, pois as pessoas começam a afastar-se de mim, achando que não aceito outras opiniões além das minhas...  E eu ralada! "Desamigo" aqueles que me perturbam  e ainda fico com suficientes. Claro que não aceito outras opiniões quando   publicam a imagem dos Pastorinhos de Fátima de forma ridícula e grotesca, até só com a parte dos corpinhos e com cabeças de políticos no lugar delas... Ou a imagem deles junto do Presidente da República, e com legenda gozona...Tenho amigos que me dizem que têm várias centenas e não os conhecem todos... Pois!... Mas eu sou incapaz de não  dar uma palavra de boas-vindas quando aceito um amigo e uma palavra de gratidão quando algum me aceita. E dou os parabéns a todos pelos seus aniversários. E é precisamente quando entro nas suas páginas pelo aniversário, que aproveito para fazer uma visita mais apurada: há bolos, há champanhe, vou-me demorando (kkkkkk!). E vou vendo bolos com caricaturas de imagens sagradas saídas de dentro deles... E vou apreciando os comentários... E arrepiando-me! Acredito que Deus não quer saber disso para nada, mas eu não sou Deus! E  fico perturbada! E, na minha maneira de pensar, se aquela pessoa põe gostos e agradece tais barbaridades, não deve estar nada interessada nas minhas publicações, não digo todas, mas ver, ao menos, algumas. Saio e vou ver a mensagem in box, para me recordar de quem pediu amizade a quem. E lá está a informação de que foi vista, dia e hora. Da parta dele ou dela, nem uma palavra, como se fosse uma obrigação minha arranjar espaço na minha "galeria" de fotografias, para exibir a sua (kkkkkk!). Quando passa algum tempo sem irem ver, aviso na sua página. Sei que vêem o aviso, pois começam a colocar publicações a seguir, mas não ligam. Nunca aparecem a gostar, comentar ou partilhar nada meu... Só me contactam para eu gostar de páginas. Outros, adicionam-me, sem saberem se eu me interesso pelo tema da página.  Outros, é só palavrão atrás de palavrão... Vomitam ódio! Praguejam! Ontem, li um comentário muito interessante a propósito de animais que morreram devido  aos foguetes e bombas. Dizia uma "crente", que já tinha rezado muito pelas melhoras dos animais que estavam ainda vivos, mas mal.  E que concordava com a outra, que pedia para que quem fosse deitar mais bombas lhes rebentassem nas mãos e lhas deixassem esfaceladas...  Que "queridas"!
 E vou ser mais cuidadosa em relação  à Causa Animal. Uma "recém-desamigada", que gostou muito do comentários que eu fazia em prol da sua causa, uma espécie de penas e bico, tinha-me pedido amizade, que aceitei. Um dia, partilhei algo em prol da defesa da comida vegetariana. Um amigo meu que era na ocasião e já é "ex", pois já me tinha criticado ferozmente quando apoiei a vinda de refugiados, meteu-se a comentar, com duas fotografias: uma, só de criança esquelética; outra, com a criança e um pastor a oferecer automóveis aos crentes... E o meu "ex" falava na fome  da criança. Eu achei as  imagens fora de contexto e respondi-lhe que é a criação de animais para consumo que produz a fome (até a ONU o diz), pois consomem exagerada quantidade de grãos de soja e água. A tal "amiga" a que eu dava apoio aos seus protegidos de penas,  partilhando todas as suas publicações e repassando-as para o bolg, colocou um gosto em todas as fotografias dele e não apoiou nenhum dos meus comentários... Se o assunto não era com ela, podia ter sido neutra e ignorar. Mas, provavelmente, como muitos dos activistas dos direitos dos animais, é especista, ama uns e como outros. Para que diacho preciso eu de "amigos" desses? Querem inchar o ego, com tantas centenas ou mesmo milhares de amigos, com a minha ajuda? Não sirvo para isso! Malas à porta,  mais nada! Também vou ser mais cuidadosa em relação ao apoio à Causa Animal. Recentemente, uma activista foi tirar de um grupo  de entretenimento uma publicação, sobre um cão que ficara ferido no focinho. Confiante, por ser uma activista pertencente a um grupo de Causa Animal, nem reparei bem na imagem e partilhei. Ao ser alertada pelo sistema sobre tanto comentário na publicação dessa activista, fui ver. Todos se divertiam. Atentei melhor no cão, o caso não era para menos, só a minha urgência em ajudar, a confiança na activista e a pressa em vir par o blog, me impediram a falta de atenção. Fui ver a página que "criou" o cão, até pornografia tinha! Que activista irresponsável!
(Florinda Isabel)











Foto de MAIS EDUCATIVO.
MAIS EDUCATIVO
Ontem às 11:20 · 
Que seja assim...
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 20:10 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

PENSAMENTO DE SEGUNDA-FEIRA 28 DE DEZEMBRO DE 2015

Foto de Omraam Mikhael Aivanhov - Português.
Omraam Mikhael Aivanhov - Português
10 h · 
Pensamento de segunda-feira 28 de Dezembro de 2015
"A Alma universal sustenta a vida em todas as criaturas, alimenta-as, sacia-as: elas recebem continuamente algo dessa abundância. Então, por que não havemos de inspirar-nos nessa generosidade esforçando-nos por partilhar com os outros tudo aquilo que possuímos: a beleza, a inteligência, a riqueza, um dom artístico, o saber? Nunca esqueçais que existe uma ligação entre o mundo de baixo e o mundo do alto: quando fazeis alguma coisa aqui em baixo, na terra, provocais algo de idêntico no alto, no Céu. De uma maneira ou de outra, aquilo que dais ser-vos-á retribuído um dia, ao passo que o que guardais para vós é parcialmente perdido, não beneficiareis disso tanto quanto aconteceria se o désseis.
Quando sentis alegria, quando sentis amor, confiai-os também ao Senhor, à Mãe Divina, para que Eles os utilizem para o bem de outras criaturas. Será assim que essa vossa alegria e esse vosso amor serão conservados."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 18:33 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

O SEGUNDO NASCIMENTO

 
 
 
Imprimir todos
Nova janela

O Segundo Nascimento - 22 Dezembro 2015



Newsletter da Publicações Maitreya newsletter@publicacoesmaitreya.pt através de amazonses.com 


A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Como habitualmente às 3ªs. feiras, voltamos com a partilha do texto selecionado aleatoriamente, e o livro selecionado foi «O SEGUNDO NASCIMENTO», de Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov , inserido na Colecção "Prosveta".

Parte do 3º. Capítulo: VERDADE OCULTA NOS OLHOS (páginas 63 a 67)

Nós podemos magnetizar-nos todos os dias, fazendo os exercícios de ginástica que eu já vos mostrei. Talvez alguns de vós sintam um certo receio e digam: «Esse método é bom para os Orientais, mas não para os Ocidentais.» Responder-vos-ei que estes métodos foram testados e experimentados. Certas práticas orientais podem ser funestas para os Ocidentais, mas os exercícios que vos mostrei são simples e assimiláveis por todos sem perigo, tal como o pão, a água, o ar…9
As paixões destroem sempre aquilo que é harmonioso em nós. Já vos falei dessa fronteira que há nos nossos corpos, o diafragma, que faz a separação entre os órgãos da digestão, por um lado, e os pulmões e o coração, por outro. Num plano mais subtil, o plexo solar representa também uma fronteira idêntica. Devemos preparar o plexo solar para desempenhar esse papel, senão todos os elementos nocivos nascidos das nossas paixões invadirão o nosso cérebro. Quando o plexo solar é poderoso, pode proteger o homem de toda a espécie de inconvenientes, em ligação com o sangue, que transporta os elementos capazes de regenerar o organismo. Nós ainda não conhecemos todas as possibilidades do plexo solar, porque os nossos pensamentos e os nossos atos, ao perturbarem a polarização das nossas células, estão sempre a limitar a sua ação. Por conseguinte, para termos um plexo solar ativo e poderoso, não devemos despertar em nós os elementos inferiores, porque eles tirar-lhe-ão o seu poder de proteção.10
O nosso coração deve estar cheio de amor pelos humanos, que são todos nossos irmãos; devemos pensar neles e ajudá-los sem esperar a mínima recompensa. Porquê? Porque já temos a recompensa: é essa dilatação interior, esse calor, essa inspiração, que nos preenchem quando amamos. Essa é uma grande recompensa; não há nenhuma maior na vida. Os nossos pensamentos são, pois, como um rio, uma nascente de água viva. Os homens procuram sempre recompensas, mas aquele que compreende perfeitamente o segredo do amor não procura qualquer recompensa; ele dá gratuitamente, porque vive continuamente numa felicidade que ultrapassa toda a imaginação. Ele nada em alegria, irradia e, assim, ganha a confiança de uma quantidade de amigos. Onde encontrareis maior recompensa do que essa? Ao passo que aqueles que se envolvem em querelas e discussões intermináveis por coisinhas de nada não podem calcular as perdas e os prejuízos que daí resultam: perdem a paz, a alegria, os amigos, a saúde.
Eu sei que só muito poucos me compreenderão, porque para me compreender é preciso já ser evoluído e estar preparado. Toda a gente vive no meio de combinações e de cálculos e ninguém faz nada gratuitamente, pensando que isso é uma perda de tempo, de forças e de energias. Mas os filhos de Deus sabem onde está a verdade; aceitam que os ridicularizem, que os critiquem por os considerarem ingénuos ou até por fazerem asneiras, mas preferem viver essa vida real de alegria e de felicidade a ter todas as riquezas da terra, que não trazem qualquer satisfação interior profunda nem qualquer deslumbramento. Ao fazerem esta escolha, ao preferirem o amor que traz a plenitude da vida, eles não estão enganados, ao passo que todas as outras pessoas se enganam. Podeis acreditar em mim, estas coisas foram verificadas milhares de vezes pelos Iniciados. É por isso que nós, os discípulos de um grande Mestre, devemos trabalhar com amor. Nós recebemos gratuitamente e devemos dar gratuitamente. A nossa recompensa é a alegria e a felicidade de ver à nossa volta rostos e olhos sorridentes e brilhantes, corações dilatados, vontades prontas a realizar ações esplêndidas, inteligências abertas para compreender e estudar. Dizei-me: onde pode haver maior recompensa?
O símbolo (lamentamos não poder reproduzir o símbolo) diz-nos que nós devemos subir todos os dias aos cumes das montanhas espirituais. Quando estamos muito alto, a pressão exterior (ou seja, as condições materiais) diminui, ao passo que a do espírito aumenta. O espírito e a matéria têm ambos uma existência real, mas não é porque a matéria existe que devemos deixar-nos esmagar por ela. O espírito também existe, mas, para que ele exista verdadeiramente, temos de ligar-nos a ele. A atmosfera é composta por camadas de naturezas diferentes; nas camadas mais baixas, encontram-se as poeiras, os micróbios, as putrefações, mas, quanto mais nos elevamos, mais penetramos nas regiões onde o ar é puro. As pessoas que subiram ao cume de uma montanha relatam que, lá em cima, começaram a pensar de maneira totalmente diferente, sentiram-se menos interesseiras, mais generosas. Algumas até esquecem a sua nacionalidade, a sua raça; sentem-se acima de todas as mesquinhices que dividem os homens. Um dia virá em que as pessoas se elevarão no ar, conscientemente, com o intuito de desenvolver qualidades de pureza, de abnegação, de grandeza de alma.
Deveis ficar a saber que também nós, tal como a atmosfera, somos feitos de várias camadas, e que em cada camada vivem seres diferentes. Nós cremos que somos sempre os mesmos… Que grande erro! Ora é um ser que se manifesta através de nós, ora é outro… E há uma enorme quantidade deles! Alguns não podem seguir-nos quando subimos e ultrapassamos certos limites, porque não conseguem respirar e viver acima de certos níveis, tal como os micróbios não podem sobreviver acima de certas temperaturas. Quanto mais subimos, mais libertos ficamos, porque a cada passo rumo às alturas há seres inferiores que têm de abandonar-nos e voltar ao seu nível habitual. Mas há certas entidades que ficam agarradas a nós até ao cume: são as entidades do orgulho. Todos os Iniciados sabem isso: o orgulho é semelhante ao líquen, que pode subsistir até nas rochas dos mais altos cumes.
Nós devemos subir pelo pensamento. Quando rezamos e meditamos, nós elevamo-nos. Também podemos subir graças aos esforços que fazemos para nos aperfeiçoarmos. Agora, eu estou a dizer-vos: «Subi!», enquanto há pouco dizia para vos aproximardes do centro do círculo. Na realidade, as imagens do cume e do centro têm exatamente o mesmo significado. Na natureza, não há alto, nem baixo, nem direita, nem esquerda. Estas expressões significam simplesmente vibrações rápidas e vibrações lentas, vibrações intensas e vibrações fracas. O alto, o dentro, correspondem às vibrações rápidas; o baixo, o fora, correspondem às vibrações lentas. Os pensamentos, os sentimentos e os atos também podem ser situados nesta escala das vibrações. As paixões, a avareza, o ciúme, a cobiça, a cólera, o medo, a inveja, têm vibrações lentas, fracas… Vós direis que o medo não é lento, é rápido. Exteriormente, sim, mas, interiormente, o medo paralisa o pensamento e torna as pessoas inaptas para a ação. Muitas vezes, durante um incêndio, as pessoas precipitam-se para o fogo em vez de fugirem! O seu cérebro deixa de funcionar. Pelo contrário, os pensamentos e os sentimentos harmoniosos tornam a ação fácil, rápida, eficaz.
O Mestre Peter Deunov escreveu um livro sobre as cores. Ele explica que são os anjos que se ocupam das cores e que tudo o que se passa na natureza se realiza com a ajuda das cores, que agem sobre as plantas, os animais e os homens. Eu li muitas coisas nesse livro, onde ele também diz que alguns versículos da Bíblia, quando são pronunciados, criam certas cores à nossa volta, e que, graças a essas cores, podemos curar doentes, lendo esses versículos junto deles. Os “hodjas” turcos curam também os doentes, lendo-lhes versículos do Corão.
O Mestre dizia: «Vós quereis arrancar todos os segredos à natureza, mas ela é viva, sabe quantas vezes fostes ingratos, e esconde-se de vós. A natureza diverte os homens vulgares, instrui os discípulos, mas é só aos sábios que ela revela os seus segredos. Cada coisa na natureza tem uma forma, um conteúdo e um sentido. A forma é para os homens vulgares, o conteúdo é para os discípulos e o sentido profundo é para os Mestres.» Todos querem penetrar nos grandes mistérios na natureza, mas isso não é assim tão fácil. É necessária toda uma preparação para os compreender, e essa preparação só se pode fazer pelo exercício das cinco virtudes de que falávamos há pouco. A bondade permite-nos deslocarmo-nos e, caminhando na via da Iniciação, observar e encontrar todas as coisas belas que Deus criou. A justiça dá-nos a possibilidade de agir e de criar obras esplêndidas com as nossas mãos. O amor inspira-nos palavras que ressuscitam, dá-nos a alegria de apreciar o que há de mais saboroso na natureza e, assim, sentimo-nos sempre alimentados e saciados com água viva. A sabedoria abre os nossos ouvidos espirituais, graças aos quais poderemos, um dia, ouvir a harmonia das esferas e compreender a palavra divina. A verdade dá-nos todas as possibilidades de nos dirigirmos, de nos orientarmos, de encontrar aquilo que procuramos, de contemplar a beleza da natureza e o rosto do Ancião dos Anciãos, o Misterioso dos Misteriosos: Aïn Soph, como é designado pela Cabala.
É espantoso como a maioria dos homens pretende penetrar nos mistérios da mais alta Iniciação sem nada pôr em prática, sem fazer qualquer sacrifício, sem fazer qualquer esforço para se dominar, e dando plena satisfação às suas fraquezas. Por isso, os segredos da natureza estão-lhes vedados, fechados a sete chaves. Lembrai-vos das palavras do Mestre: «A natureza diverte os homens vulgares, ensina os discípulos, mas é só aos sábios que ela revela os seus segredos.»
Eu também tinha a intenção de vos dar hoje algumas explicações do ponto de vista frenológico, mas agora já me resta pouco tempo para o fazer. Reparai neste esquema da cabeça: (lamentamos não poder inserir o esquema)
O perfil 1 está dividido em 2 partes: a primeira corresponde ao amor pelas coisas concretas, pela ciência, e a segunda, o alto da testa, corresponde ao amor pelas coisas abstratas, pela filosofia. O perfil 2 corresponde ao amor pelos outros, à benevolência, ao altruísmo, às tendências humanitárias. O perfil 3 corresponde ao amor a Deus, à devoção, à veneração pelos seres superiores. O perfil 4 indica o apego às convicções pessoais, que impele os seres a manterem as suas opiniões até à obstinação. Se essa parte da cabeça está demasiado desenvolvida em relação às outras, isso indica que a pessoa preferirá deixar-se queimar a renunciar às suas ideias. O perfil 5 corresponde ao amor-próprio, à estima pela sua própria pessoa. O perfil 6 corresponde ao amor pela casa, pela pátria. O perfil 7 corresponde ao amor pelas crianças, pela família. O perfil 8 corresponde aos instintos.
Está escrito que o Paraíso era um Jardim cheio de árvores e povoado com animais de toda a espécie. Nesse jardim, Eva foi o primeiro botânico da humanidade, pois era ela que se ocupava das plantas, das flores, e Adão o primeiro zoólogo, pois foi ele quem deu o nome aos animais. 



Lembramos que encerraremos o escritório e armazém entre 23 de Dezembro e 5 de Janeiro. Renovamos os nossos votos de BOAS FESTAS. 


capa do livro








Até breve!


22 de Dezembro, 2015

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 16:55 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

PALAVRAS DE SABEDORIA DO ARCANJO MIGUEL (II)


Eu sei que muitas são as pessoas que não gostam ou não podem ler textos longos, principalmente quando não são ilustrados por "coisinhas" bonitinhas e brilhantes.  Mas, por favor, quem puder leia até final e, se concordar com o conteúdo, repasse, para que outros adquiram o conhecimento.
O caminho para o céu é estreitíssimo, tem um declive de cada lado e ninguém o poderá percorrer por nós... Já tenho escorregado muitas vezes. Mas, aproveito as mãos que os amados Mestres mantêm estendidas para a humanidade, para nos ajudar. «Por que não aproveitam as mãos que vos estendemos e não pedem ajuda? Se não pedirem, nada podemos fazer.», dizem os Mestres.
(Florinda Isabel)

«EXISTEM, NESTE MOMENTO, NA TERRA, AS CONDIÇÕES IDEAIS

PARA QUE CADA UM POSSA MANIFESTAR O SEU EU INTERIOR»
É este o título da mensagem do amado Arcanjo Miguel, transmitida a Tatyana Mickushina, em 14 de Dezembro de 2009.
(páginas168/171)
Aos leitores de Mensagens de Sabedoria, Tomo III (editado por Publicações Maiteya-Portugal), Ele apresenta-se assim:
EU SOU o Arcanjo Migue! Eu vim de novo!
Começa por nos tranquilizar quanto à aparente destruição que vemos no planeta, pois, segundo nos assegura «nem tudo é tão desesperado como parece a alguns».
Informa que tudo funciona de acordo com um plano divino e ao seu ritmo próprio:
«Nem pode ser de outra maneira porque, de acordo com a Lei Cósmica, tudo o que se opuser a este Plano, que é a base do funcionamento deste universo, tem de ser eliminado. E o meu trabalho e o trabalho dos meus anjos da chama azul é exactamente varrer tudo o que impede o desenrolar normal do plano do Criador do universo. Em todos os organismos, há sempre escórias e toxinas que têm de ser eliminadas para que o organismo preserve a sua integridade como um todo. E há seres humanos e não humanos e energias na Terra que decidiram medir forças com o Criador. Há limites dentro dos quais é permitida a manifestação do orgulho e da resistência à Lei. Mas quando são atingidos ou ultrapassados, isso significa que chegou o tempo para eu e os meus anjos agirmos.»
Depois, vai dizendo que o seu trabalho e o dos seus anjos é imperceptível para nós, parece que nada está a acontecer no plano físico, pois ninguém dá pelo seu trabalho. Mas que escutamos ou lemos, com frequência, notícias sobre acidentes e cataclismos.
«Não sei se já repararam mas, especialmente no final do ano, há um aumento substancial do seu número, bem como um aumento do número de doenças. A morte está a preparar a sua colheita. Todo o plano físico tem de se limpo.»
Diz saber que achamos injusto, pois há imensas almas inocentes que encontram a morte na flor da vida e diz que existe o nosso ponto de vista e existe outro do lado deles. Explica que, por vezes, existe a necessidade de cortar o karma deles com os restantes familiares encarnados; e outras situações que, para mim, seria complicado explicar aqui, por ser demasiado extenso.
Diz que ainda há demasiadas pessoas encarnadas que possuem certas capacidades mágicas que desenvolveram no tempo da Atlântida. As capacidades estão latentes e nem os próprios se apercebem delas até um certo momento.
«Especialmente muitas são as pessoas que, no passado, desempenharam a função de bruxos e magos negros, e que hoje se encontram em todo o tipo de diferentes movimentos e seitas religiosa. Lá encontram terreno propício para a manifestação dos seus talentos e habilidades mágicas.»
«E é exactamente aqui onde reside toda a complexidade do vosso tempo, onde magos negros e brancos da Atlântida frequentam os mesmos grupos e movimentos religiosos e outros. E torna-se muito difícil fazer uma clara diferenciação entre ambos, pois todos falam sobre Deus, a Luz, o Amor e o Bem. Todos, aparentemente, oram, meditam e praticam boas acções.»
Depois, aconselha-nos, tal como Jesus o fez, a não julgarmos ninguém pelas suas palavras ou acções, mas pelo fruto, pelo resultado dessas acções. E acrescenta que a Lei não lhes permite interferir até um certo momento : «Esperamos pacientemente a nossa hora. E, então, quando os frutos se manifestarem, teremos o direito de levantar a mão da justiça Divina sobre todos os humanos que escolheram as forças da ilusão.»
Dá muito mais informações, mas é difícil explicar aqui todo o conteúdo de 4 páginas.E termina, com um conselho que eu gostaria muito de ver aceite por todos os Activistas dos Direitos dos Animais, pois alguns andam "amuados" comigo, porque não concordo com o «Morra este! Morra aquele! Câncer a todos os que se alimentam de carne! Maldita raça humana! Eu quero que o planeta expluda!»:
«Quanto mais energia gastarem na avaliação emocional de uma dada situação, quanto mais discutirem, mais energia negativa acrescentam à negatividade da própria situação, e no fim, por causa dos vossos esforços imprudentes, ela torna-se cada vez pior».
EU SOU o Arcanjo Miguel!
(Florinda Isabel)
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 15:20 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

PETIÇÃO...



NO corridas de galgos ASSINE E COMPARTILHE ESSA PETIÇÃO AGORA!
Na Argentina existem milhares de galgos que foram e continuam a ser explorados por seus donos galgueros em corridas de galgos, desnutrição sofrendo, amputação de…
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 13:27 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

MEL ELIMINA SUPERBACTÉRIAS


Mel elimina superbactérias
MEL DESTRÓI E MATA até mesmo Superbactérias de hospitais !! Algumas bactérias se tornaram resistentes a todos os medicamentos antibacterianos conhecidos e prescritos pelos médicos. Mas os cientista…
THOTH3126.COM.BR|DE DESIGNED BY CONTEXTURE INTERNATIONAL | HTTP://WWW.CONTEXTUREINTL.COM

Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 02:39 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)

Acerca de mim

A minha foto
Florinda Rosa Isabel
Autora do blog "O Cantinho da Florinda"
Ver o meu perfil completo

Arquivo do blogue

  • ►  2023 (189)
    • ►  setembro (21)
    • ►  agosto (13)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (15)
    • ►  abril (19)
    • ►  março (20)
    • ►  fevereiro (32)
    • ►  janeiro (45)
  • ►  2022 (499)
    • ►  dezembro (83)
    • ►  novembro (35)
    • ►  outubro (42)
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (32)
    • ►  julho (45)
    • ►  junho (38)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (34)
    • ►  março (43)
    • ►  fevereiro (48)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2021 (632)
    • ►  dezembro (35)
    • ►  novembro (58)
    • ►  outubro (48)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (36)
    • ►  julho (29)
    • ►  junho (45)
    • ►  maio (52)
    • ►  abril (57)
    • ►  março (75)
    • ►  fevereiro (72)
    • ►  janeiro (96)
  • ►  2020 (980)
    • ►  dezembro (101)
    • ►  novembro (91)
    • ►  outubro (70)
    • ►  setembro (62)
    • ►  agosto (82)
    • ►  julho (94)
    • ►  junho (93)
    • ►  maio (87)
    • ►  abril (94)
    • ►  março (61)
    • ►  fevereiro (67)
    • ►  janeiro (78)
  • ►  2019 (780)
    • ►  dezembro (66)
    • ►  novembro (63)
    • ►  outubro (62)
    • ►  setembro (68)
    • ►  agosto (58)
    • ►  julho (64)
    • ►  junho (35)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (68)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (49)
    • ►  janeiro (125)
  • ►  2018 (1180)
    • ►  dezembro (74)
    • ►  novembro (64)
    • ►  outubro (85)
    • ►  setembro (114)
    • ►  agosto (117)
    • ►  julho (139)
    • ►  junho (117)
    • ►  maio (137)
    • ►  abril (91)
    • ►  março (83)
    • ►  fevereiro (70)
    • ►  janeiro (89)
  • ►  2017 (1182)
    • ►  dezembro (71)
    • ►  novembro (61)
    • ►  outubro (85)
    • ►  setembro (99)
    • ►  agosto (95)
    • ►  julho (106)
    • ►  junho (86)
    • ►  maio (89)
    • ►  abril (98)
    • ►  março (109)
    • ►  fevereiro (129)
    • ►  janeiro (154)
  • ►  2016 (2239)
    • ►  dezembro (134)
    • ►  novembro (158)
    • ►  outubro (127)
    • ►  setembro (110)
    • ►  agosto (274)
    • ►  julho (439)
    • ►  junho (272)
    • ►  maio (224)
    • ►  abril (155)
    • ►  março (122)
    • ►  fevereiro (95)
    • ►  janeiro (129)
  • ▼  2015 (2440)
    • ▼  dezembro (147)
      • FECHAR O ANO EM BELEZA!
      • PONHAM OS MIOLOS A FUNCIONAR E MEXAM-SE (DISPENSO ...
      • NO PRÓXIMO ANO NÃO VOU: POIS!...
      • PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA, 29 DE DEZEMBRO DE 2015
      • «... E O BOMBEIRO DEIXOU A REFEIÇÃO A MEIO E DISSE...
      • EU, FACEBOOKIANDO: «ENTREM CRENTES E ATEUS! SAIAM ...
      • PENSAMENTO DE SEGUNDA-FEIRA 28 DE DEZEMBRO DE 2015
      • O SEGUNDO NASCIMENTO
      • PALAVRAS DE SABEDORIA DO ARCANJO MIGUEL (II)
      • PETIÇÃO...
      • MEL ELIMINA SUPERBACTÉRIAS
      • PROTEGER ANIMAIS CONTRA ROJÕES E AFINS
      • PENSAMENTO DE DOMINGO, 27 de DEZEMBRO DE 2015
      • (3º e conclusão) O CASAMENTO É UM SÍMBOLO UNIVERSAL
      • (2º) O CASAMENTO É UM SÍMBOLO UNIVERSAL
      • (1º) O CASAMENTO, SÍMBOLO UNIVERSAL
      • PENSAMENTO DE SÁBADO, 26 DE DEZEMBRO DE 2015
      • PENSAMENTO DE SEXTA-FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2015
      • «MEL_UM PRESENTE DAS ABELHAS». DA REVISTA CELEIRO/...
      • SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO.
      • O QUE A INDÚSTRIA DA PECUÁRIA NÃO QUER QUE SE SAI...
      • VELÓRIO SIMBÓLICO...
      • NA FESTANÇA, ENCHENDO A PANÇA...
      • PORQUE NÃO SE DEVE COMER CARNE
      • Faço minhas as palavras de Clara Medeiros. E p...
      • CUIDADO COM AS FALSAS ADORAÇÕES...
      • PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA, 25 DE DEZEMBRO 2015
      • DESACTIVAR COMENTÁRIOS...
      • MINHAS ENTREVISTAS INSÓLITAS...
      • NEM MAIS!
      • A LETRA "M" NA PALMA DA MÃO...
      • SÓ NÃO EXPLICA SE A PENSÃO LHES ERA ENVIADA OU SE ...
      • AH! AH! AH!
      • PRIMEIRO, O ESSENCIAL!
      • MEDIDA URGENTE PARA TODO O MUNDO!
      • PETIÇÃO...
      • CONVITE DE ANIVERSÁRIO
      • MUITA ESPERANÇA NA HUMANIDADE!
      • INFELIZMENTE, O NATAL, PARA MUITOS,É ISTO
      • POBRES CRIANÇAS, VÍTIMAS DA INGENUIDADE DOS ADULTOS!
      • PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE2015
      • PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2015
      • O DEVER DE SER FELIZ_VIVEI NA POESIA.
      • PRESENTES DE NATAL, SEM CUSTOS, MAS MUITO VALIOSOS
      • NÃO AOS CIRCOS COM ANIMAIS!
      • SEJAM BEM-VINDOS, RATOS DOS CANOS!
      • PENSAMENTO DE SEGUNDA-FEIRA, 21 de DEZEMBRO DE 2015
      • BOAS FESTAS
      • PENSAMENTO DE DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO DE 2015
      • SÓ FALTA O GATO, MAS, SE CALHAR, ASSUSTAVA O POMBO...
      • QUANDO SERÁ QUE HUMANIDADE CONSEGUE SER ASSIM E DE...
      • SIM!I O NOVO MESSIAS MAITREYA ESTÁ CHEGANDO!
      • PETIÇÃO...
      • UM VERDADEIRO REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA.
      • O PENSAMENTO DO DIA, 19 DE DEZEMBRO DE 2015
      • «PENSAMENTO DO DIA», POR AYN RAND _ (1905/1982).
      • EU FACEBOOKIANDO: «CUMPRIR AS ORDENS DO FACEBOOK...»
      • O DEVER DE SER FELIZ_A SOLIDÃO NÃO EXISTE.
      • VOZES EM LUTO!
      • NA SENDA DA ESPIRITUALIDADE_SABEDORIA ANTIGA
      • CRIAM O FUTURO PARA VÓS E PARA TODO O PLANETA NO M...
      • COM OS OLHOS DA SABEDORIA DE DEUS, PODEMOS AVALIAR...
      • «...CONTINUANDO NAS LIMPEZAS DO 'FEICE'...»
      • HÁ DINHEIRO PARA SHOW, MAS NÃO PARA TRATAMENTO DE ...
      • O HUMILDE SERVO DE SALAZAR...
      • PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA, 17 de DEZEMBRO DE 2015
      • QUEREM TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA...
      • SÍRIO ALIMENTANDO 150 GATOS VÍTIMAS DOS CONFLITOS...
      • «QUESTIONA BRASIL!» QUANDO NÃO HOUVER FUTEBOL NEM ...
      • PETIÇÃO...
      • DIGAM A VERDADE AOS VOSSOS FILHOS.
      • «MARINHO PINTO ARRASA LOBBY GAY!» QUE DEUS LHE DÊ ...
      • A FALSIDADE DO NATAL!
      • RECOMENDAÇÃO DA CRUZ VERMELHA!
      • PETIÇÃO...
      • PETIÇÃO...
      • PETIÇÃO...
      • FORÇA NA PERUCA!
      • PORTUGUESES..? POIS! VIVAM O FUTEBOL E AS TELENOVE...
      • APRENDA...
      • O PERIGOSO WIRELESS... LEIAM COM ATENÇÃO SOBRE OS ...
      • «CÃES TRANSGÉNICOS...» ÃO! ÃO! ÃO!
      • SONHOS DE ABÓBORA
      • Ah! Ah! Ah!
      • VENDE-SE FONTE DE ALIMENTAÇÃO_ELETRÓNICA
      • PARA TÉCNICOS DE ELETRÓNICA
      • VENDA DE MONITOR DE COMPUTADOR
      • ÍDOLOS COM PÉS DE BARRO...
      • SETE CURIOSIDADES SOBRE O BENEFÍCIO DO ALHO NA NOS...
      • PETIÇÃO...
      • «ABANDONO E IDOSOS PASSA A SER CRIME» DEVIA TER SI...
      • «NÃO CRITICAR QUEM QUER QUE SEJA!» CONTEM COM ISSO...
      • VIVAM OS POMBOS, ALEGRIA DE QUALQUER CIDADE! SUJAM...
      • AS ESTRATÉGIAS DOS MANIPULADORES...
      • CHEGOU-ME POR EMAIL, ENVIADO POR UMA AMIGA QUE EST...
      • PETIÇÃO...
      • «DECLARAÇÃO DE AMOR À LÍNGUA PORTUGUESA»: GENIAL!
      • REPASSAR! REPASSAR! REPASSAR!
      • «SOBRE O FILME NOÉ...» POIS!...
      • JUDEUS BRASILEIROS A CAMINHO DE ISRAEL.
    • ►  novembro (287)
    • ►  outubro (115)
    • ►  setembro (344)
    • ►  agosto (418)
    • ►  julho (197)
    • ►  junho (195)
    • ►  maio (313)
    • ►  abril (232)
    • ►  março (138)
    • ►  fevereiro (41)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2014 (1)
    • ►  dezembro (1)
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.