sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

EU FACEBOOKIANDO: «CUMPRIR AS ORDENS DO FACEBOOK...»


CUMPRIR AS ORDENS DO FACEBOOK...
Ora, o facebook quer saber em que estou a pensar... E manda-me escrever qualquer coisa... Bom, cá vai: Olha meu lindo (o lindo é o facebook, claro!), tu sabes que eu, quando comecei por aqui, costumava dizer que a parteira me deixou cair, que bati com a cabeça no chão e tinha perdido um parafuso... Que eu própria gatinhei à procura dele, mas nem eu, nem parteira nem mamã conseguimos encontrá-lo, devia ter caído por entre as tábuas velhas do sobrado. Paciência! Fiquei com um parafuso a menos... Mas agora graças a ti, perdi-os todos!
Olha, meu lindo, chego aqui e o que leio? Dezenas de descobertas que curam todas as mazelas, ora é a «erva da curolândia» pode ser a «árvore da esperançolite», mais o arbusto que produz umas bagas muito boas, chamadas «banhite-de-cobrite» e por aí fora... Também muitas curas alternativas e outras fórmulas de regeneração, ora é para abrimos os chakras sem ser à marretada ou com a ponta de um canivete; ora é para fazermos uma cura bebendo água em jejum com as mais variadas sugestões de misturas, que vão desde o limão até à canela e curam tudo no espaço de poucos meses. Também é sugerido beber muita água, mas evitar à noite, porque temos umas células muito tímidas, permanecem escondidas durante o dia (desconfio que as minhas até ficam metidas debaixo da almofada à espera que eu volte a pousar a cabeça, para entrarem...) e têm horário certo para entrar ao serviço (trabalham por turnos), as que protegem o fígado é desta hora àquela, saem e entram as protectoras do coração e por aí fora. Picam o ponto de saída às 6 horas da matina... Ontem, alguém aconselhava que tomássemos um copo de água, medida XL, com mel, para ficar a trabalhar toda a noite no nosso corpinho. Quem teve esta ideia não salvaguardou o benefício de uma boa noite de sono tranquilo, sem sobressaltos nas calcinhas do pijama...
Depois, meu lindo, tu permites aqui tantas contradições... Ora dizem «bebam muita água!»,ora dizem que o excesso já conduziu pessoas à morte...
Bom! Mas a minha confusão, é esta: «Se cada vez aparecem mais
hipóteses de curas, por que é que cada vez mais as pessoas se queixam de doenças?
É o quê, lindo? Fala mais alto, assim a segredar, não consigo ouvir-te...
Ah, sim, tens toda a razão! Esse e o grande problema da sociedade: consoante as curas vão aumentando, também aumenta a quantidade de ateus e e blasfemos!

Haha

Sem comentários:

Enviar um comentário