quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FECHAR O ANO EM BELEZA!

FECHAR O ANO EM BELEZA!
Para fechar o ano em beleza, eu, a «criticante de carreira», vai fazer a última crítica de 2015...
Hoje, passei uma vez mais num local que era um pequeno paraíso, no concelho de Oeiras: árvores, espaço de lazer para os lisboetas fazerem seus passeios, respirando ar puro, duplamente saudável, porque o cheiro do mar se faz ali presente. Muitos lisboetas ali estendiam suas toalhas e lanchavam. Suas crianças brincavam tranquilamente, longe do trânsito...

Começaram na destruição já há bastante tempo, arrancando as árvores escavando, construindo... E assim nasceu a «Cidade do Futebol»!
Nunca ouvi uma crítica, quem lá passa olha carinhosamente para aquele "santuário" erigido em honra da "santa bola"... Além da destruição de um enorme espaço verde, gastou-se ali uma fortuna, que saiu do erário público! Quem tanto criticou a possível mesquita no Martim Moniz, em Lisboa, para os nossos irmãos muçulmanos fazerem suas devoções ao nosso Deus _que na língua deles tem outro nome_deveria ter a coragem de reclamar agora, pois campos de futebol temos demasiados, foram construídos mais do que os exigidos para recebermos um campeonato, estão a precisar de obras e as autarquias onde estes se situam não têm capacidades financeiras para isso... Se receiam «isto e quilo» devido a haver mesquitas, convém lembrar que também há «aquilo e isto» devido ao futebol... Já vi muita batalha campal dentro e junto dos estádios!
Muitos dos hospitais, Lares de idosos, infantários públicos, estão carentes de muita coisa, incluindo compressas... Mas para o futebol, há sempre!
Pobre país, para onde tu caminhas... Pobre país, onde até Deus já nos fala por e-mail e na internet... E ainda nos ameaça, que se não enviarmos para tantos amigos, nos negará (....) E pergunta: «Será que partilhas?». Já aqui pedi várias vezes que me dêem o link da sua conta, estou a ver que também vou precisar do seu e-mail!
Mas... Eu comecei por malhar em quem ou no quê? Já me esqueci, tenho de subir o texto. Ah!... Era um "santuário de bola"... Bom! Fica assim. Não quero que o Novo Ano me apanhe na má-língua e se zangue comigo Kkkkkkk!
Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário