domingo, 13 de dezembro de 2015

ÍDOLOS COM PÉS DE BARRO...

ÍDOLOS COM PÉS DE BARRO...

O Planeta Terra está a sofrer uma das piores "catástrofes" dos últimos anos, Cristiano Ronaldo é o "responsável"...
Ora vamos lá analisar a situação:
«Cristiano Ronaldo é acusado de ter um amante marroquino pouco 'recomendável', sua família e seus fãs perderam o sono.
Eu não costumo ter insónias por causa de vedetas, mas desta vez também começo a preocupar-me. Não pelas atitudes de Cristiano Ronaldo, mas pelo que pode estar por detrás disso... Quando o Governo Oculto o Mundo, comandado pelo seu chefe Satã, tem algo em vista, manda fazer uma manobra de diversão aos seus 'súbditos', aqueles que triunfaram e enriqueceram com o seu apoio. Rara é a vedeta que triunfa pelo seu mérito, pois que, se o fizer e não aceitar o apoio do Maligno, 'dura' pouco tempo. Creio que todos viram_ e só não 'viram' os que não associaram_ o jogador-prodígio fazer o gesto satânico no final de um jogo onde meteu uma cabazada de golos. É o mesmo gesto que fazem a vedetas do mundo do espectáculo, rockeiros em especial.
Bom! Eu não compreendo por que tanto o criticam agora, incluindo da fortuna que gastou na aquisição de um avião... Se os 'criticantes' o ajudaram a comprar o 'passarinho metalizado', porquê as críticas? Ora pensemos:
Milhões de adeptos do futebol deixam suas famílias passar necessidades, para gastarem nele... E para quê? Para ajudarem a pagar a pessoas que fazem o que gostam_ jogar a bola_ e pagam-se muito bem por isso. Por vezes, os resultados  são decididos entre os dirigentes corruptos antes do início do jogo... Depois, os adeptos do clube falsamente vencedor  gastam o seu tempo  na euforia e, nos empregos, cometem muitos erros. Quando é serviço de atendimento ao público, mal a pessoa que acabaram de atender vira costas, ficam com a papelada na mão e, ou não dão seguimento ou segue para um destino errado, para ficarem a comentar os resultados futebolísticos com os colegas_ tenho sido uma vítima disso, sei do que falo!
Os do  clube que colaborou na falcatrua e 'perdeu'_ foi muito bem pago para isso_ não se conformam: 'Aquele  estúpido! Então não conseguiu meter a bola, porquê?! Estava em tão boa posição e logo atirou ao lado da baliza!'
Colocam os jogadores de bola no topo da tabela do heroísmo.  Na internet, meus compatriotas dizem sentir imenso orgulho em Cristiano Ronaldo, que levou o nome de Portugal a todo o mundo (Pois!...). E o que ficou após os jogos? A Ciência avançou? O relvado produziu alimentos?  Dizem que o futebol cria muito emprego e riqueza... Puro engano! A riqueza circula só 'lá dentro, entre eles', à custa da miséria mental dos 'doentes da bola', pois se lhes pedissem para 'largarem' o que gastam no futebol para ajudarem a construir abrigos para seus irmãos que vivem na rua, comida e agasalhos para eles, recusavam! E isto também empregava muita gente. Não fazia vibrar de euforia, mas acariciava o coração de quem dava e o coração de quem recebia. Quando damos, a nós retorna. Na maioria das vezes, retorna como saúde.
Sinto orgulho nos heróis portugueses, sim: nos Bombeiros; Polícias; Médicos e Enfermeiros; Motoristas profissionais; Tripulação de aviões; Cientistas; Trabalhadores agrícolas (sem os últimos, nem os craques da bola comiam!) Considero mais os Médicos do Mundo, para levarem o nome de Portugal, praticando  acções úteis e necessárias, do que 'chutadores de esféricos'! Mas todos estes que nomeei não têm contrato com os 'tais', que promovem e despromovem e trazem os rebanhos debaixo de olho e bem hipnotizados...
Voltando ao Cristiano, não ouvi críticas, apenas elogios, quando ele 'foi' pai de um filho que está a ser cuidado pela avó, como acontece com os filhos daqueles que têm de trabalhar no duro, alguns ganhando o salário mínimo (que ainda chega para ajudar a pagar o salário máximo do Cristiano...) e têm que deixar seus filhos com as avós ou num infantário. Pois a criança já pergunta onde está sua mãe... A ciência já comprovou que as crianças precisam ficar próximas da aura da mãe durante seus primeiros três anos de vida, só então poderão ser afastadas. Mas como auras não se vêem, quem liga a isso? Poucas pessoas acreditam nos corpos espirituais do Homem, assim, com o afastamento prematuro cada vez mais cedo do campo magnético materno, muitas crianças estão a apresentar certas deficiências psicológicas, para as quais não se encontra explicação. 
Nesta situação do filho do craque, só ouvi elogios... Aí, sim, devia haver críticas, porque estava outra vida em jogo_ uma criança que não pediu para nascer! Uma criança que nasceu em berço de 'falso ouro', porque o dinheiro não compra felicidade, e bens materiais não conseguem substituir o colo de uma mãe!
Também não houve tanto alarido como o actual, quando Cristiano disse mal da mentalidade dos Portugueses, para elogiar nossos vizinhos Espanhóis.
Agora, porquê as pessoas discutirem tanto sua amizade com o marroquino?  Foi muito pior ter sido assinada a lei que autoriza os Gays a adoptarem crianças_porque isso mexe com outras vidas_ do que aquilo que se passa entre dois adultos. E poucas pessoas se manifestaram contra, porque os maus resultados só vão aparecer daqui a alguns anos...»

Florinda Isabel
























Sem comentários:

Enviar um comentário