sábado, 19 de dezembro de 2015

UM VERDADEIRO REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA.


UM VERDADEIRO REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA. (Florinda Isabel)

Dom Henrique Soares da Costa
12 h
Os ídolos e o Emanuel
Você tem acompanhado toda a lama que impregna o nosso País? Governo corrupto, políticos corruptos, empresários corruptos, estatais corrompidas, povo roubado, enganado, ultrajado...
Você tem visto como os ídolos têm pés de barro? Eram mentira, eram apenas homens, e bem falíveis, bem dissimulados, bem corruptos...
Um cristão não deveria endeusar governos, governantes, ideologias ou sistemas! Deveríamos sentir vergonha e tristeza quando vemos clérigos, religiosos ou leigos idolatrando seja qual for o político, seja qual for a ideologia... Uma grande mentira: endeusa-se o Estado, diviniza-se a ideologia, idolatra-se um homem, pobre filho de Adão, barro que volta ao pó!
Não! Definitivamente, não! Sem Deus - o Deus verdadeiro, aquele que Se manifestou em Jesus nosso Senhor - o homem cria ídolos, o homem idolatra o que é passageiro, relativo, fugaz! E termina caindo na ilusão, na mentira, absolutizando o que é relativo!
Estamos para celebrar o santo Natal. Deus escolheu entrar na história humana discretamente, quase na ponta dos pés. Não se iluda, meu caro Amigo: na fraqueza desse Menino reside a força, na pequenez desse Conselheiro Admirável reside a grandeza infinita, na humildade desse Príncipe do Eterno Conselho reside a Glória que nos transfigura!
Jesus! Ele, sim, nunca passará!
Ele, sim, libertador e redentor do homem!
Ele, sim, nossa vida, nossa paz, nossa dignidade maior!
Preparemo-nos para bem celebrar o Seu Natal! Como pede a belíssima oração da Liturgia de amanhã, dia 19 de dezembro:
“Deus todo-poderoso, dando-Vos graças pelos dons recebidos, fazei-nos desejar o que em breve nos dareis. Assim acolheremos com o coração puro o nascimento do nosso Salvador, que vamos celebrar”.
Pois bem: que o Senhor nos prepare para celebrar bem, no desejo do amor, o Natal do Salvador, cuja graça em breve Ele nos dará mais uma vez no misterioso e fecundo realismo dos ritos litúrgicos!
Desde já, feliz final de Advento, meu Irmão!
*****
Por favor, se alguém for comentar, que não descambe para considerações políticas. Aqui não é o lugar apropriado... Gostaria que se mantivesse a serenidade do Natal que se aproxima...

Sem comentários:

Enviar um comentário