terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PRESENTES DE NATAL, SEM CUSTOS, MAS MUITO VALIOSOS

 Monica Morales com Carlos Carvalho e 97 outras pessoas.
10 regalos geniales para esta Navidad (cosas que nunca se te ocurrirían)----
Probablemente varios están comenzando a sacar sus cuentas para ajustar sus finanzas...
Ver mais
10 presentes especiais para este natal (coisas que nunca se te aconteceriam)----
Provavelmente vários estão começando a tirar as suas contas para ajustar suas finanças e se preparar para as compras de natal. Fazendo a lista dos que entram no orçamento e os que não.
Muitas vezes nos importamos de ficar bem com os nossos presentes, a dádiva de exclusividades, coisas muito originais, divertidas e únicas. Outros, não tanto orçamento, apostam pela criatividade e fazem os presentes com suas próprias mãos. Há também aqueles que resolvem a problemática dos presentes dando presentes genéricos, algo muito próprio das avós: meias e lenços para todos!
Os que fazemos algum tipo de apostolado a temos difícil porque não podemos tirar pessoas da lista, ao contrário, todo o mundo deveria entrar em nossa folha de pagamento de beneficiários de presentes de natal. Ninguém no seu perfeito juízo vai sair de compras e ter preparado um presente para quem quer que seja que se lhe atravesse no caminho.
É por isto que queremos oferecer-lhe uma lista de prendas fixes que podes ir preparando desde agora, e até podes começar a entregá-los com antecedência, sem necessidade de esperar até a noite boa. Presentes que não passam de moda, que vão durar muito, pelos quais não vão pedir o bilhete para mudá-lo e terás mais que segura um sorriso de quem o recebe.
Diga-nos que outras coisas fixes vai colocar na tua lista de presentes para dar neste natal! 😉
1. Presenteie tempo
Este sem dúvida é um presente precioso, pois o tempo que ofereces não voltará. Cada minuto investido em alguém é um tesouro que não voltará a suas mãos. O ex-Presidente do Uruguai José Mujica dizia: "Quando tu compras algo, não se compra com dinheiro, compras com o tempo de sua vida que você gastou para ganhar esse dinheiro". E se te poupas a volta e dá a quem tem à frente uma porção bem carregada de seu tempo e entrega?
2. Oferece perdão
É um bom momento para rever as pontas soltas que tens no teu coração e não apenas perdoar como um acto simbólico a olhar para o céu, mas para perdoar assim como tu foste perdoado, de forma concreta, restaurando a vida e a relação daquele a quem Te vais atrever a perdoar. Não é necessário que o chame e lhe digas que é perdoado, basta se aproximar, mostrar empático, atento e misericordioso.
3. Abre a aprender do outro
"Não façam nada por rivalidade ou por vanglória, sejam, pelo contrário, humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos" (FILIPENSES 2, 3). No outro há um tesouro, e se você tiver a receber aquilo que tem para entregar, seguro ficar surpreendido. Deixe seu coração aberto e sem preconceitos, avaliar os outros é um lindo presente.
4. Ouve em silêncio
Evita terminar a frase, antecipar, avaliar e qualificar aquilo que estás a ouvir. Presenteie seu silêncio humilde, não só para evitar interromper, mas porque a tua atenção e escuta é um valioso e além disso escasso presente. Ouve não só por educação, mas como um sinal de amor.
5. Empresta um olhar atento. Presta atenção
Que o teu olhar está sincronizada com a tua mente e com o teu coração. Provavelmente te surpreende a si mesmo olhando "Atenciosamente", Mas na tua cabeça estas resolvendo problemas domésticos, a planear as actividades da tarde ou a pensar no almoço de amanhã. Presenteie seu olhar e atenção.
6. Presenteie uma boa piada! Com humor a vida é mais fácil
Este presente requer uma preparação especial: Deves aprender umas piadas. Sabemos que o sorriso é um excelente presente, mas chegar com uma palavra alegre, uma história, uma boa história, será sempre bem grato por todos. A alegria que experimentamos os que nos sabemos amados por Deus, é a que há que partilhar.
7. Motiva os outros a dar
É sempre uma boa ideia ser solidário com aqueles que precisam de nossa ajuda, mas motivar outros a ser solidários é muito melhor. Você pode fazer com que sejam mais os que se ligam à causa. Não há que olhar muito longe para encontrar alguém necessitado de nossa solidariedade.
8. Faz os afazeres de outro
Provavelmente é o menos espiritual e simbólico da lista, mas é um dos mais eficazes (falo isso por experiência própria), Sobretudo se se trata de limpar e organizar aquilo que não te compete, mesmo se alguém é contratado para isso. Esse tempo de liberdade que deu ao tomar o tempo para fazer as tarefas de outro, é um presente que sempre cairá bem.
9. Pensa no que vem depois de ti
Este é um presente genérico de amor ao próximo: pensa no que vem depois de ti. Seja no banheiro público, deixando o carrinho do supermercado onde cabe nos estacionamentos, botando o chiclete no lixo, e uma lista interminável de etcéteras. É pouco provável que te o agradeçam, mas também és o próximo de alguém e sabes como sente quando o que foi antes de ti não o fez muito bem.
10. Doa sua amizade desinteressada. Atreve-te a conhecer alguém.
Um presente ótimo e muito grande é oferecer sua amizade de forma real a alguém de quem não consegues tirar lucro. Alguém que não consideres é um " par " Teu, alguém menor ou maior em idade, alguém em uma diferente " nível social " ou " Profissional " comparado contigo. Uma amizade nova. É lógico que, à partida, não são os melhores amigos, mas só o facto de oferecer sua amizade a alguém que nunca esperaria que tu te aproximes dele, é um grande presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário