sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

VIVAM OS POMBOS, ALEGRIA DE QUALQUER CIDADE! SUJAM OS MONUMENTOS? NÃO MAIS QUE OS HUMANOS!



Estive a ajudar numa Feira de Livro, o ano passado, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Ia lanchar um pouco afastada, para fugir da confusão, sentada num dos bancos de pedra. No primeiro dia, tive de ir buscar mais comida, pois os pombos, um a um, iam-se aproximando e um, mais espertalhão, pregou uma bicada na embalagem e atirou tudo para o chão. Juntaram-se todos  no banquete, excepto aquele que bicou da minha boca o bocadinho que eu tinha entre os lábios e tentava metê-lo para dentro. Comecei a ir fornecida, a contar com os "comensais"... E, confesso, tenho saudades desses momentos: a alegria de vê-los saltar para o meu colo e comerem na minha não, é indescritível! E por que andavam os pombos tão confiantes por ali...? Porque é um parque muito visitado por turistas estrangeiros, e estes, na sua maioria, não têm as "fobiopombinas" que muitos dos portugueses têm. Eu bem via os pombos num festim, a comerem junto com eles. (Floeinda Isabel)
They recognize people who are nice to them.
Though they may seem to be a little spaced-out from time to time, pigeons remember faces they run across. In one study focusing on birds in the center of Paris, two researchers offered food to the birds or chased them away, respectively. When this was repeated over several visits, the pigeons began to avoid the chaser while being drawn towards the feeder, even if they were wearing different clothes.
Eles reconhecem quem é bom para eles.
Embora possam parecer um pouco spaced-fora de vez em quando, pombos lembra quedaron eles correm toda. Num estudo focando pássaros no centro de Paris, dois pesquisadores ofereceu comida para os pássaros ou obrigou-los longe, respectivamente. Quando foi repetida várias visitas, os pombos começou a evitar o chaser ao ser arrastados para a ligação, mesmo que eles usavam roupas diferentes.

For the love of animals. Pass it on.
THEDODO.COM|DE STEPHEN MESSENGER

Sem comentários:

Enviar um comentário