sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO.


15 min
TUDO DITO! MINHA TOTAL CONCORDÂNCIA.
É QUANDO ME SINTO MAIS "EM BAIXO", É EM FESTAS COMEMORATIVAS: ACHO UM EXAGERO E UM TOTAL DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS!
E PELO NATAL, PÁSCOA OU ANIVERSÁRIOS, SÓ A QUANTIDADE DE PAPEL DE EMBRULHO E SEUS RESPECTIVOS LAÇAROTES, É UMA AFRONTA E UM DESRESPEITO TOTAL AO JÁ DEBILITADO PLANETA!
Salamandra Cozinha Saudável
59 min
E eu que sempre achei o Natal um verdadeiro saco de papai noel, mas não cheio de presentes, e sim, cheio de um peso não sei de quê. Sentia vazio, talvez tristeza, mas de quê?

Não sabia. Como o ser humano não sossega quando há uma pergunta sem resposta, passei a atribuir esse sentimento ao fim do ano, como se o fim do ano trouxesse essa sensação do fim e assim eu era acometida por esse vazio e tristeza. E por um bom tempo me acostumei aos natais de mesmices vazias. Contudo, eu sempre estive com rodeada de familiares com direito a ceia, mesa farta, vinhos, árvore de natal, troca de presentes, presépio e orações; tudo condizente para um dia mágico de natal. Mas aquele sentimento estava ali, no peito, e não havia brilho ou enfeite natalino que abrilhantasse. Então, me acostumei. A gente se acostuma, mesmo quando não deveria.
Neste Natal foi diferente. Sem vazio. Sem festa; sem ceia nem exageros de comidas e bebidas; sem árvore nem trocas de presentes. Fui dormir feliz e acordei leve. E o melhor de tudo: eu sei o porquê. Porque a melhor forma de comemorar o natal é ter e viver uma consciência de amor e paz pelo bem comum. As festas, compras e comilanças não condizem com essa temática.
Que venham outros natais de amor, paz e simplicidade.
Um Feliz e verdadeiro Natal. Viva o Natal todos os dias. Namastê!

Sem comentários:

Enviar um comentário