sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

(3) «A EDUCAÇÃO COMEÇA ANTES DO NASCIMENTO»

    (3) «A EDUCAÇÃO COMEÇA ANTES DO NASCIMENTO»

    Das Palestras do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov.

    Para uma tal entidade, o importante não é entrar numa família rica ou gloriosa; por vezes, ela até prefere famílias modestas, onde não se arrisca a ser tentada pela facilidade, mas tem necessidade de receber desses pais, através de quem virá encarnar, uma hereditariedade que não estorvará o trabalho espiritual pelo qual decidiu vir à terra. Muito poucos homens e mulheres apresentam as qualidades necessárias  para a incarnação de grandes espíritos, e é por isso que a terra está tão povoada  de pessoas banais, de doentes e de criminosos, em vez estar povoada de divindades.
   O Ensinamento da Fraternidade Branca Universal ensina, pois, ao homem e à mulher em que estado de espírito, em que pureza, devem preparar-se para conceber  um filho, escolhendo até o momento dessa concepção conforme as melhores influências planetárias. Como puderam os humanos descer tão baixo a ponto  de deixarem ao acaso esse acontecimento tão importante: a concepção de um filho? Nesse momento, há que pedir a ajuda do Céu, a presença dos anjos, para se poder atrair um espírito poderoso, luminoso, que será um benfeitor da humanidade. Mas não,  eles pedem a ajuda  do álcool e de não sei bem o quê, e muitas vezes, nesse momento, o homem comporta-se mesmo como um animal: violenta a sua mulher, que começa então a alimentar em relação a ele sentimentos de desprezo, de repugnância, de vingança... E depois eles ficam espantados se lhes aparecer um monstro!...
    Mas vejamos mais detalhadamente este assunto da concepção. Para que uma criança venha ao mundo é preciso que o pai dê o germe à mãe e que a mãe amadureça esse germe. Pode dizer-se que o pai é o criador e a mãe é a formadora. Esse germe que o pai dá é um resumo, uma condensação, da sua própria quinta-essência. Tudo o que ele viveu e viu exprime-se no germe. Portanto, conforme a sua  maneira de viver, o pai dá um germe de melhor ou pior qualidade.
     Tenho-vos explicado muitas vezes como toda a nossa maneira de viver se inscreve, se regista, em nós, nos cromossomas das nossa células. Todas as células possuem memória. Não serve de nada as pessoas fingirem perante os outros mostrando-se gentis. honestas, caridosas: é aquilo que que elas pensam, aquilo que elas sentem no seu íntimo, que se regista e se transmite como herança de geração  para geração.  E se o que registou foram doenças, vícios, depois de isso ter sido transmitido não vale a pena irdes procurar professores, escolas, médicos, para curar a criança! Não há nada a fazer, é demasiado tarde. Tudo se transmite, e se isso não se manifestar no primeiro filho, manifestar-se-á no segundo ou no terceiro. É preciso compreender que a natureza é fiel e verídica.
    É, pois, um erro acreditar que aquilo que o homem dá à mulher no momento da concepção é sempre da mesma natureza. Se o homem nunca trabalhou sobre ele próprio para se dignificar e purificar, dará à mãe o germe de um ser muito vulgar ou até de um criminoso.
     Tomemos um exemplo. Talvez não o acheis muito poético, mas pelo menos é claro. A função de uma torneira é fornecer água, e essa água pode ser pura ou cristalina.  Quem alimenta continuamente maus pensamentos, maus sentimentos, apenas pode derramar água suja, ao passo  que quem trabalha incessantemente para o bem, para a luz, distribui água cristalina, vivificante. Sim, não fiqueis surpreendidos; o germe que o homem dá à mulher no momento da concepção é diferente consoante o seu grau de evolução.
    (continua)

    (Florinda Isabel)















Sem comentários:

Enviar um comentário