*Quando as mulheres vão às casas de banho, quartos de hotel, vestiários, ginásios, etc., quantas podem estar certas de que o espelho, aparentemente
comum, pendurado na parede é um espelho verdadeiro ou um espelho de duas direcções?
Daqueles em que você vê a sua imagem refletida, mas alguém pode estar a vê-la do outro lado do vidro, como os do Big Brother.
Tem havido muitos casos de pessoas que instalam espelhos de duas direções em locais frequentados por mulheres, para filmar, fotografar ou simplesmente ficar a olhar.
É muito difícil identificar positivamente, o tipo de espelho, apenas olhando para ele.
Então, como podemos determinar com precisão que tipo de espelho é o que estamos a ver? É muito simples. Faça apenas este teste:
Toque na superfície refletida com a ponta da unha. Se existir um ESPAÇO entre a sua unha e a imagem refletida, o espelho é GENUÍNO.
O espaço é equivalente à espessura do vidro do espelho, pois a parte que reflete é a parte do FUNDO do vidro e não a parte da frente.*
*Entretanto, se a sua unha TOCA DIRECTAMENTE na imagem, NÃO havendo um espaço então CUIDADO COM ELE, POIS É UM ESPELHO DE DUAS DIRECÇÕES.
A parte que reflecte é a parte da frente, não a do fundo do vidro.*
*Então, lembre-se que, de cada vez que veja um espelho, faça o 'teste da unha'. Tem que haver um espaço! Caso não haja, aproveite e chame a polícia, pois trata-se de um crime previsto na lei.*
*Ensinem isto a quem queiram bem: às vossas amigas, amigos, etc..
Luís Geraldes
Sem comentários:
Enviar um comentário