sábado, 13 de fevereiro de 2016

NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE E TENTEM MANTER-SE NO CAMINHO EVOLUTIVO.

NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE DE TENTAR MANTER-SE NO CAMINHO EVOLUTIVO


AMADO ZARATUSTRA,
20 de Julho de 2006

Eu sou Zaratustra e venho, de novo, até vós.
Venho, como sempre, transmitir-vos mais alguns ensinamentos adequados às vossas necessidades actuais.
A vossa sede de conhecimento será satisfeita de acordo com o grau que a lei permita. Poder-vos-á parecer que já sabem tudo o que precisam de saber nesta área. Nesse caso, devemos avisar-vos que estão a ser conduzidos pelo orgulho humano porque é impossível compreender em profundidade as leis do universo quando ainda se está no vosso nível de consciência. Só quando recusarem esse orgulho é que o conhecimento real poderá penetrar no vosso templo, ocupando o lugar que, até então, tinha sido ocupado por ele.
Infelizmente, antes de isso suceder, terão preenchido o vosso interior com uma infinidade de conhecimentos inúteis e até prejudiciais. Nunca houve no vosso planeta uma voracidade material e sensorial como a que agora se verifica, pois, ao contrário do que sucedia no passado, actualmente não existem interditos de natureza religiosa ou política, isto é, a liberdade absoluta sem entraves passou a ser uma espécie de nova "regra ética". Por isso, ficam expostos a muitas coisas perversas e gravemente prejudiciais para a vossa consciência que, dificilmente consegue desempenhar a sua função de "conselheiro ético".
Por isso, vimos alertar-vos para o que não é útil para a vossa consciência e o que necessitam para o desenvolvimento espiritual. Contudo, a escolha final será sempre vossa. Mesmo assim, não devem esquecer que a escolhas  que fizerem determinarão o curso do vosso desenvolvimento individual e o da evolução na Terra. Não vos são apresentadas quaisquer proibições pois deverá ser a lei moral que existe no vosso interior a definir aquilo que vos é útil. Para isso, necessitam urgentemente de desenvolver a qualidade do discernimento pois ela é absolutamente fundamental para a evolução da vossa alma. Das escolhas que fizerem nesta vida depende todo o curso posterior da evolução  da alma. Ou avançarão a passos de gigante ou serão deixados para trás no Caminho da evolução. Embora  esta afirmação vos possa parecer ofensiva, a verdade é que se, do ponto de vista espiritual, continuarem a fazer as mesmas opções de vida que até aqui, continuarão na fase cavernícola do desenvolvimento da vossa alma.
A generosidade Divina permitir-vos-á continuar a satisfazer os vossos desejos  atrasados, comendo, dormindo e copulando. Afinal, esse estado de degradação  sempre existiu no planeta. Basta olharem para essa tribos a que chamam selvagens. O seu estado actual deve-se às opções que fizeram quando chegou o momento de fazerem as suas escolhas. O Caminho evolucionário foi-lhes fechado. Limitam-se agora a esgotar o karma das suas opções e, em breve, serão retirados do palco evolutivo do planeta.
    Agora, chegou o vosso tempo de fazerem escolhas. É essa situação que explica o actual excesso populacional que aflige a Terra. Muitas almas acumularam-se no planeta, em condições pouco adequadas, pois encontram-se perante a última oportunidade neste ciclo evolutivo. Para algumas, a questão da escolha não é tão premente e ainda podem continuar a existir confortavelmente e a fazer as suas tentativas de desenvolvimento da consciência espiritual. Mas, para todos os outros, o actual ciclo temporal está prestes a encerrar-se  e as escolhas feitas no decurso da sua actual encarnação serão fundamentais para determinar o curso da evolução futura da sua alma individual.
Não queremos assustar-vos, mas parece-nos muito importante que compreendam as opções que se vos colocam, no momento actual, e as consequências que vos aguardam caso as vossas escolhas forem espiritualmente inadequadas. Daqui, a nossa total franqueza. De qualquer modo, estamos satisfeitos por podermos falar-vos franca e directamente sobre estes problemas. Se considerarem não ser necessário ouvir-nos, a escolha é vossa.Contudo, não esqueçam que essa lei tem os seus imites temporais. Numa época futura, quando outras leis começarem a operar no universo manifestado, a lei do livre-arbítrio deixará de se manifestar, dado ter-se encerrado o seu ciclo temporal. Portanto, o aviso está feito. Para muitos de vós, o tempo é muito curto, tão curto como o período da actual encarnação.
Não percam a oportunidade de se manterem no Caminho da evolução.
Concordem que, se um filho pura e simplesmente não quiser estudar, chegará um momento em que os pais não mais insistirão e deixá-lo-ão entregue às suas próprias escolhas. Ora, é exactamente isso que fazemos convosco. Maia cedo ou mais tarde, abandonaremos os nossos esforços e tentativas e vocês colherão os frutos da vossas escolhas exactamente como o fazem os actuais Papuas da Nova Guiné.
Ponderem cada vez melhor as escolhas do dia-a-dia. À medida que vão avançando no Caminho, as escolhas tornar-se-ão mais fáceis e claras, a ilusão torna-se mais transparente e as qualidades Divinas que vão desenvolvendo clarificam a consciência sobre o novo rumo da evolução. Da nossa parte, continuamos incansavelmente a trazer-vos o conhecimento das leis do universo.
É-vos dada uma dimensão física, mas também uma espiritual. Por que não a usam? Durante quanto tempo mais continuarão sob a influência de erros e falsos profetas que obscurecem a vossa mente e vos forçam persistentemente  a fazer escolhas erradas? Tudo o que é necessário para que discriminem adequadamente esconde-se nos vossos corações. Vocês são criados à imagem Divina. Por que o esquecem e procuram sistematicamente no mundo físico falsas orientações para o vosso Caminho espiritual? Não precisam de clarividentes, sensitivos ou cartomantes. Precisam simplesmente de fazer uso desse mecanismo de discernimento que existe em vós. Há milhares de anos que o vosso Eu Superior aguarda que lhe prestem atenção e ouçam os seus conselhos no silêncio do coração. Mas, ao invés, distraem-se constantemente com atracções externas, quanto mais não seja para evitar estarem sozinhos convosco próprios.
Fui severo hoje. Mas toda a minha chama e o calor e do meu coração estão à vossa espera para aquecerem os vossos corações e para os retirarem do frio e da escuridão da ignorância em que muitos de vocês persistem em permanecer.
Fiz o que tinha a fazer. De agora em diante, não poderão dizer que não foram avisados ou não sabiam de nada.

Eu  sou Zaratustra cheio de Amor por vós. Foi esse Amor que motivou esta nossa conversa.
_________

Do Livro: «PALAVRAS de SABEDORIA_Mensagens dos Mestres» Tomo II.
Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: José Caldas
Publicações Maitreya_Portugal
_______

(Florinda Rosa Isabel)


































Sem comentários:

Enviar um comentário