Reiki e o Universo - 30 de Agosto, 2016
Newsletter da Publicações Maitreya newsletter@publicacoesmaitreya.pt através de amazonses.com
|
|
| |
|
|
| A todos, a nossa saudação. |
|
Caros Amigos,
Como habitualmente às terças-feiras, partilhamos mais um texto que aleatoriamente foi selecionado, esperando que vá ao encontro da necessidade da maior parte de vós. O livro hoje selecionado foi REIKI E O UNIVERSO, de Maria Carmelo, inserido na Colecção "Saberes".
Capítulo CHACRAS (parte - páginas 117 a 122).
As tradições espirituais percepcionaram a consciência do homem, medindo-a por meio de sete vórtices energéticos a que chamaram Chacras, com correspondência aos doze signos do Zodíaco. Situam-se ao longo da coluna vertebral e funcionam como transformadores de frequências energéticas. São centros de luz, vórtices esféricos ancorados no corpo etérico, ligados ao sistema nervoso e a funções de glândulas endócrinas. No seu movimento de rotação absorvem a energia como um redemoinho, que depois sugam para o corpo. São também locais de armazenamento de informação que expressa o resultado de movimentos complicados da consciência. Também reflectem condições atmosféricas e configurações astrológicas. A sexualidade, encontro da polaridade positiva e negativa, é experimentada em cada um dos chacras, umas vezes super activos, outras, sub activos conforme as glândulas que regem. A energia flui ao longo de linhas (meridianos e nadis) e daí é canalizada para os órgãos. Sempre que há uma perturbação no campo energético humano, os órgãos não recebem a energia de que necessitam e podem adoecer. O mau funcionamento dos chacras pode ter várias origens, mas é normalmente o mau uso dos pensamentos e das emoções, que provoca o seu desequilíbrio. Toda a matéria física é polarizada. Os sete corpos polarizam-se entre si e os chacras polarizam-se nos dois sexos. Um chacra positivo num sexo, é negativo no outro, para facilitar a fusão da energia. Os chacras, necessários e importantes para a evolução do ser humano, funcionam como um todo. Os principais são sete; correspondem aos sete Raios mais conhecidos e estão relacionados com as camadas dos sete Corpos. Além destes, cinco de nível superior, correspondem a cinco Raios, ainda pouco conhecidos. Pensa-se que no homem existem 144 centros luz, secundários. Cada chacra principal, associado a uma experiência de vida, contém no seu interior “portas” para outras Dimensões. São mais densos que a aura, funcionam como as válvulas de uma flauta e podem ser magnéticos e irradiadores, quando a consciência está ligada a níveis superiores da mente. Quando estão desequilibrados podem tratar-se, pela mudança do tipo de pensamentos e do nível das emoções.
Funções dos chacras: Metabolizam a energia, actuam a nível psíquico e definem a nota base, para cada nível. Trabalham aos pares: • Os, 2º e 5º estão ligados à criatividade; • Os, 3º e 6º estão ligados à inteligência; • Os, 4º e 7º ligam-se a dimensões cósmicas.
A energia que provém da substância do Universo e recebemos através dos chacras, além de os activar serve como energia de acesso a outros Mundos. Quando funcionam normalmente, cada um deles está “aberto“, gira no sentido dos ponteiros do relógio e metaboliza a energia que recebe do Campo universal. Se o chacra gira num movimento anti horário não permite a entrada livre da energia e a situação no corpo, é de carência. Neste caso dizemos que o chacra está “fechado.” Os chacras não metabolizam apenas a energia, são também “órgãos” que a “sentem” e transmitem impressões sobre o mundo que nos rodeia. Quando permitimos que eles se «fechem» olhando para a vida de uma forma negativa, a situação reverte-se e enviamos a nossa energia contaminada, para o exterior. Desconhecendo o funcionamento dos chacras atribuímos aos outros, a culpa da energia de que somos autores. O campo energético humano atrai do exterior, o tipo de energia correspondente, ainda que em nível inconsciente. Em psicologia dá-se ao movimento da consciência em sentido inverso, o nome de projecção. O milenar conselho que lembra a vantagem de darmos sempre a outra face quando confrontados com atitudes agressivas, radica na sabedoria de Seres que conheciam o funcionamento dos movimentos inteligentes da energia/consciência, em que a agressividade, se neutraliza com mansidão. O tempo presente é uma etapa crucial de mudança do Planeta, e de ajustes e reordenação do campo energético humano que no futuro, de um modo abrangente, funcionará segundo novos padrões, ainda fora do alcance dos métodos científicos de investigação. A purificação do sistema energético composto por sete chacras, transforma-o num sistema de três centros principais (centros do consciente direito, agora a despertar), dado que o código genético DNA, está também em transformação. O futuro código revelará coligações etéricas diferentes no sistema de chacras, devido à fusão que está a ocorrer ao nível dos vários campos da consciência humana. Os chacras coronário, frontal e laríngeo estão em vias de fundir-se apenas num único, o cerebral direito, no qual as capacidades cognitiva e criativa unidas, proporcionarão um maior equilíbrio no relacionamento de uns com os outros e destes com o mundo. A actividade mental pensante, gradualmente e a muito longo prazo, passará ao âmbito do inconsciente, tornando-se um mecanismo automatizado, depois de terem sido aprendidas todas as “lições” relativas a este tipo de actividade. A energia dos chacras inferiores, depois de harmonizada com a energia dos superiores formarão, a muito longo prazo, um único chacra (plexo cósmico) com informação sobre a realidade cósmica e no centro, o chacra cardíaco purificado e ligado ao nível solar, formará o cardíaco direito. Num nível muito mais avançado de expansão da consciência, estes três chacras acabarão por se fundir num só, o chacra unificado, através do qual se expressará o Eu Divino. A evolução não pára e os humanos, encontram-se num alto ponto de viragem.
Lamentamos não poder inserir as imagens relativas a este texto.
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário